Bahia

E. C. Bahia


Na última semana de preparação, Bahia efetuará treinos no CT de Praia do Forte

Faltando apenas uma semana para o início da temporada 2015, o Bahia terá uma programação diferente em relação ao que aconteceu em Janeiro e passará por um maior período de concentração até o jogo contra o Vitória da Conquista, que será realizado no próximo domingo (1) no Estádio Lomanto Júnior.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

De volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

Depois de se tornar ídolo do Vitória entre os anos de 2008 a 2011, o goleiro Julián Viáfara retorna a mais uma edição do Campeonato Baiano para defender o Vitória da Conquista, clube do sudoeste baiano que, com 10 anos de existência, tem a meta de se tornar campeão estadual na atual temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o arqueiro colombiano falou um pouco sobre o seu retorno ao estadual, sua vida no novo clube e sobre a sua relação com o Leão da Barra, equipe que confessa ser torcedor fanático fora do campo, mas um adversário nos gramados.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 19 de Novembro de 2013 - 12:09

Fernandão tornou-se 2º maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros

por Felipe Santana

Fernandão tornou-se 2º maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros
Foto: Aldo Carneiro
Fernandão passou quatro rodadas em branco. Contra o Santos, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 0, no Pacaembu, sequer entrou em campo. Voltou diante do Náutico, marcou um gol e ampliou o recorde já estabelecido na história do clube.

O centroavante balançou a rede adversária pela 14ª no Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. O número é o maior já alcançado por um jogador do Bahia na história dos pontos corridos, fórmula implantada na competição nacional desde 2003.

O recorde, anteriormente, pertencia aos centroavantes Didi, Nonato e Souza. Ambos haviam marcado apenas onze gols em competições já no formato pontos corridos.

Fernandão, ao marcar o 14º gol, deu mais um passo importante na história tricolor. Igualou o desempenho de Douglas Franklin, em 1978, e tornou-se o segundo maior artilheiro da história do Bahia em Campeonatos Brasileiros.

O topo do ranking é liderado por Cláudio Adão, autor de 18 gols no campeonato de 1986.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Janeiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?