Bahia

E. C. Bahia


Uelliton sobre renovação: 'Quero ficar no Bahia até o fim do ano'

O contrato do volante Uelliton com o Bahia termina no final do mês de maio. Mas, uma cláusula dá ao tricolor baiano a preferência para negociara a renovação contratual, que já sendo negociada desde a última semana, logo depois da decisão estadual.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória prepara lista de disponíveis para chegada de reforços

De olho em reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Vitória busca agilizar a redução do seu plantel para poder se “livrar” de jogadores que não estão nos planos do técnico Ney Franco. O objetivo é reduzir a folha salarial e, assim, ter mais fôlego para ir ao mercado.

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 19 de Novembro de 2013 - 12:09

Fernandão tornou-se 2º maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros

por Felipe Santana

Fernandão tornou-se 2º maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros
Foto: Aldo Carneiro
Fernandão passou quatro rodadas em branco. Contra o Santos, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 0, no Pacaembu, sequer entrou em campo. Voltou diante do Náutico, marcou um gol e ampliou o recorde já estabelecido na história do clube.

O centroavante balançou a rede adversária pela 14ª no Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. O número é o maior já alcançado por um jogador do Bahia na história dos pontos corridos, fórmula implantada na competição nacional desde 2003.

O recorde, anteriormente, pertencia aos centroavantes Didi, Nonato e Souza. Ambos haviam marcado apenas onze gols em competições já no formato pontos corridos.

Fernandão, ao marcar o 14º gol, deu mais um passo importante na história tricolor. Igualou o desempenho de Douglas Franklin, em 1978, e tornou-se o segundo maior artilheiro da história do Bahia em Campeonatos Brasileiros.

O topo do ranking é liderado por Cláudio Adão, autor de 18 gols no campeonato de 1986.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?