Quinta, 10 de Outubro de 2013 - 11:22

Fernandão torna-se maior artilheiro do Bahia na história dos pontos corridos

por Felipe Santana

Fernandão torna-se maior artilheiro do Bahia na história dos pontos corridos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Faltam onze partidas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, para o atacante Fernandão, a competição ganhou um sabor especial nesta quarta-feira (9), ao marcar um dos gols no triunfo sobre o Vitória, na Arena Fonte Nova. Para o Esporte Clube Bahia também.
 
O camisa 20 marcou o 12º gol na edição desta temporada. Entrou para história do tricolor baiano. Fernandão tornou-se o maior artilheiro do Bahia desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

Fernandão superou a marca dos atacantes Didi, Nonato, Charles Fabian e Souza. Dentre eles, todos com onze gols marcados em Campeonato Brasileiro, apenas o ídolo Charles não disputou uma competição em pontos corridos.

O número alcançado por Fernandão igualou ao desempenho de Beijoca no Brasileirão de 1978.

No entanto, se quiser alcançar voos maiores na história do tricolor baiano, o centroavante Fernandão terá que fazer mais gols. Em 97 e 78, Guga e o meia Douglas marcaram 13 e 14 gols, respectivamente, na competição nacional.

Não só eles estão à frente do camisa 20. O maior artilheiro do Bahia em Campeonato Brasileiro, antes da era pontos corridos, é Cláudio Adão. O ex-atacante balançou as redes adversárias em dezoito oportunidades na temporada de 1986.

Para chegar lá, em onze jogos, Fernandão terá que fazer mais seis gols.

Histórico de Conteúdo