Bahia

E. C. Bahia


No CT do Inter, Bahia treina parte técnica e Kleina não define escalação

O torcedor do Bahia terá que esperar pelo último treinamento com bola, que será realizado na manhã deste sábado (30), para conhecer quem serão os onze jogadores que começarão a partida contra o Grêmio, domingo (31), em Porto Alegre.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Juan pede empenho e dedicação contra o Flamengo

O Vitória encara o Flamengo neste domingo (31), às 18h30, no Barradão, com um pensamento só: conquistar os três pontos e sair da lanterna. Por isso, o lateral-esquerdo Juan pede empenho e dedicação no duelo contra o Fla.

Veja mais

Entrevistas

Destaque do Corinthians, Petros sonha com Seleção e garante não ter mágoa do Vitória

Um dos principais destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Petros, de 25 anos, promete empenho para ser lembrado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira em um futuro próximo: “ A Seleção é o sonho de todo jogador. Vou trabalhar muito forte para que isso possa acontecer”, afirmou. Revelado nas divisões de base do Vitória, o atleta natural de Juazeiro, norte da Bahia, garante não ter mágoa do Rubro-Negro por não ter tido oportunidade no time profissional. “Claro que não tenho mágoa. As coisas acontecem exatamente como tem que ser. Sou muito grato, pois foi a equipe que me revelou”, declarou.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 10 de Outubro de 2013 - 11:22

Fernandão torna-se maior artilheiro do Bahia na história dos pontos corridos

por Felipe Santana

Fernandão torna-se maior artilheiro do Bahia na história dos pontos corridos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Faltam onze partidas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, para o atacante Fernandão, a competição ganhou um sabor especial nesta quarta-feira (9), ao marcar um dos gols no triunfo sobre o Vitória, na Arena Fonte Nova. Para o Esporte Clube Bahia também.
 
O camisa 20 marcou o 12º gol na edição desta temporada. Entrou para história do tricolor baiano. Fernandão tornou-se o maior artilheiro do Bahia desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

Fernandão superou a marca dos atacantes Didi, Nonato, Charles Fabian e Souza. Dentre eles, todos com onze gols marcados em Campeonato Brasileiro, apenas o ídolo Charles não disputou uma competição em pontos corridos.

O número alcançado por Fernandão igualou ao desempenho de Beijoca no Brasileirão de 1978.

No entanto, se quiser alcançar voos maiores na história do tricolor baiano, o centroavante Fernandão terá que fazer mais gols. Em 97 e 78, Guga e o meia Douglas marcaram 13 e 14 gols, respectivamente, na competição nacional.

Não só eles estão à frente do camisa 20. O maior artilheiro do Bahia em Campeonato Brasileiro, antes da era pontos corridos, é Cláudio Adão. O ex-atacante balançou as redes adversárias em dezoito oportunidades na temporada de 1986.

Para chegar lá, em onze jogos, Fernandão terá que fazer mais seis gols.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?