Anderson celebra renovação com o Bahia e mira titularidade: 'Também sou um bom goleiro'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Muito conhecido pela sua liderança junto ao elenco do Bahia, o goleiro Anderson, que foi reserva de Jean na última temporada, teve o seu contrato com o Tricolor renovado até o fim de 2018. No novo ano, o experiente arqueiro tem um objetivo: ser o titular da meta. Pela frente, ele terá a concorrência do goleiro Douglas, destaque do Avaí no último Campeonato Brasileiro.

 

"Eu fico lisonjeado de disputar mais um ano de competições pelo Bahia. Sabia que era a minha oportunidade e na vida, como jogador, temos poucas oportunidades. Tive uma oportunidade mais novo no Santa Cruz e depois o clube regrediu. Fiquei rodando no futebol paulista e apareceu o Bahia em 2016, sabendo que era a minha oportunidade. Agora estou brigando para ser titular, respeitando o Douglas e o Rafael. A torcida sabe que eu sou agregador, mas também sou um bom goleiro e vou mostrar isso", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

De acordo com Anderson, que já jogou com Douglas em 2011, não faltará trabalho para ser o preferido do técnico Guto Ferreira. 

 

"É como o Guto falou: vai jogar quem está bem. Venho trabalhando para isso. Ele me conhece e sabe do meu potencial. Já trabalhei com o Douglas e o irmão dele em 2011, no Ituano. Hoje estamos aqui. É ter tranquilidade, sabedoria e trabalhar", indicou.

 

Desde agosto de 2016 no Esquadrão de Aço, Anderson atuou em apenas dez partidas. A maioria delas aconteceu durante o Campeonato Baiano de 2017.

Histórico de Conteúdo