Domingo, 13 de Agosto de 2017 - 06:00

Buscando evoluir no Brasileirão, Bahia inicia 2º turno contra o Atlético-PR

por Ulisses Gama

 Buscando evoluir no Brasileirão, Bahia inicia 2º turno contra o Atlético-PR
Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro entrou em sua metade decisiva neste final de semana. Agora, faltam 19 rodadas para definir o campeão, classificados para as competições internacionais e os rebaixados para a Segunda Divisão. Na briga contra a zona do descenso, o Bahia quer evoluir no segundo turno, começando a partir da noite deste domingo (13), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

Em 19 rodadas, o Esquadrão de Aço conseguiu seis triunfos, cinco empates e oito derrotas. Na opinião do técnico interino Preto Casagrande, a equipe precisa melhorar a concentração.

 

"Até na conversa com os jogadores, principalmente depois desse jogo contra o São Paulo, falamos da importância de fazer um segundo turno melhor que o primeiro turno. Fizemos jogos bons, até melhores que o adversário, mas pecamos nos detalhes. É conscientizar os atletas de ter concentração o jogo inteiro. Jogo contra o Grêmio, por exemplo, tomamos um gol no finalzinho, contra o Avaí. Só aí já seriam quatro pontos. Se esse nível de concentração melhorar, temos tudo para fazer um segundo turno muito melhor que o primeiro", disse o comandante.

 

O primeiro encontro entre as equipes foi marcado por uma goleada do Bahia por 6 a 2 na Arena Fonte Nova. O placar elástico, no entanto, nada vale para o zagueiro Eder, que prevê um Furacão muito diferente.

 

"Foi absurda a diferença do jogo contra a gente para o jogo de ontem (partida entre Atlético-PR e Santos, pela Libertadores, na última quinta (10)). Vi uma equipe muito aguda, ciente do que queria em campo. Na minha opinião era para o Atlético ter atropelado, mas o futebol não tem justiça. Vamos buscar surpreender. Eles vão tentar impor e a gente tem que suportar e aproveitar os erros do adversário", indicou.

 

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Lucas Fonseca, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além do defensor, o lateral-esquerdo Armero, os meias Allione e Vinícius, e o atacante Maikon Leite foram vetados por lesão. Por outro lado, o lateral Matheus Reis volta após suspensão.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Bahia
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 13/08/2017
Horário: 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo D'Alonso Ferreira e Eduardo Cordeiro Guimarães (ambos de SC)

Atlético-PR: Weverton, Jonathan, Thiago heleno, Wanderson e Fabricio; Pavéz, Rosseto e Guilherme (Eduardo Henrique); Ribamar; Lucas Fernandes (Nikão) e Sidcley. Técnico: Fabiano Soares

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

Histórico de Conteúdo