Com força máxima e vantagem do empate, Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Sergipe
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia começa na noite desta quinta-feira (16) a sua caminhada na Copa do Brasil. Às 20h30, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira visita o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju. A competição nacional tem novidades em seu regulamento. A vaga na próxima fase é decidida em jogo único e o Esquadrão tem a vantagem do empate diante do adversário. A equipe irá com força máxima para o duelo.
 
"Existe um planejamento. Dentro desse planejamento esse jogo foi incluso. Existem prioridades no planejamento. Neste jogo, procuramos entrar com uma equipe bastante competitiva, como em todas as competições que estamos entrando. A equipe que está jogando a Copa do Nordeste digamos que é a equipe base. A outra está galgando espaços para se tornar uma equipe com 22 titulares. Tiramos como base a equipe que vem jogando a Copa do Nordeste e deve ser a base para a Copa do Brasil", indicou o treinador tricolor.
 
Mesmo com o benefício do placar igual, o Esquadrão não quer se acomodar dentro da partida. É o que afirma o lateral-direito Eduardo, que quer o time impondo o ritmo do jogo.
 
“A Copa do Brasil é uma competição difícil e muito equilibrada. Temos que fazer nosso jogo e buscar o triunfo. Não podemos dar espaços ao Sergipe, que tentará nos surpreender. Vamos respeitar a equipe deles, mas temos que impor nosso ritmo para sair com a classificação”, declarou.
 
Para o duelo, o Bahia não poderá contar com o meia Allione, que foi vetado em virtude de um estiramento no quadril. Outro que ficou de fora é o meia Renato Cajá. Com uma proposta de outro clube, o jogador foi retirado da lista de concentrados. 
 
FICHA TÉCNICA
Sergipe x Bahia
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 16/02/2017
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Grazianne Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva (RJ)
 
Sergipe: Ferreira;Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente;Ramalho, Welton Heleno, Wallace Pernambucano e Davi Ceará; Gabriel Cajano e Hiago. Técnico: Betinho
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Histórico de Conteúdo