Colunistas

Elane Varjão

23/09/2014 - 17:00

Giro: Sabrina de responsa

Em foto postada no Instagram, a artista vestiu a camisa e se engajou nas ações do Dia de Responsa, lançado pela Ambev para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

23/09/2014 - 08:00

Giro: Schin promove a cultura em Salvador

Cervejaria investiu R$ 400 mil para a realização do Festival da Primavera

Veja mais

Marcos Preto

18/09/2014 - 16:41

RelP: Extra: Ivete e Claudia Leitte juntas, nesta sexta-feira, 19, em Salvador

RelP: As “Deusas do Amor” da Gillete, conciliaram as agendas e lançarão, juntas, o Gillete Vênus na Bahia.

17/09/2014 - 11:25

RelP: Shopping Barra lança nova campanha com ações luxuosas e inovadoras

Shopping Barra aposta no olhar de Formadores de Opinião, desfiles e lounges de grandes grifes para anunciar as novidades do Verão 2015

Veja mais

Mayana Winck

18/09/2014 - 10:40

Make Up & Hair: Como se maquiar segundo seu tipo de pele

Qualquer que seja sua pele, seca, oleosa, clara ou negra, ela é a expressão de seus gestos de beleza, assim como sua maquiagem. Pois a chave de uma maquiagem perfeita é sem dúvida aquela que transmite um ar natural. A escolha da base e da cobertura tem que ser feita segundo a natureza de sua pele e sua cor. Seja qual for seu perfil, descubra aqui todos os conselhos para uma pele e uma maquiagem perfeita.

31/08/2014 - 09:10

Make Up & Hair: seus cabelos e o clima

As mudanças de estações, calor, frio, vento, chuva, as colorações repetitivas, os alisamentos, a exposição ao secador, pranchinhas, blábláblá... Nossos cabelos não ficam nada satisfeitos... A mudança de clima constante e a umidade acabam deixando nossos cabelos expostos a agressões extremas, entre elas o frízz, as pontas duplas e o ressecamento excessivo.

Veja mais

Paulo Roque Garcia

21/09/2014 - 13:00

Sampaulices: O Deus inca da fotografia e as Deusas do mundo fashion

Vamos falar de um grande fotógrafo do Peru, em cartaz em São Paulo. Trata-se da vibrante mostra do genial Mário Testino e a exposição intitulada “In Your Face”. São 122 imagens minuciosamente montadas e distribuídas em quatro salões do Museu de Arte da FAAP. A mostra já esteve no Museu de Belas Artes de Boston e no MALBA, em Buenos Aires.

07/09/2014 - 09:30

Sampaulices: Caldeirão cultural aquece corações e mentes no inverno de SP

Veja mais

Savana Caldas

02/09/2014 - 15:31

Municipal Lounge Bar aposta na gastronomia

Vencedora na categoria “Melhor Música ao Vivo”, do prêmio Veja Comer & Beber, uma das casas de shows mais badaladas da cidade tem sua maior inspiração na culinária.

31/07/2014 - 09:02

Gourmet - Outback revela surpresa para o Dia dos Pais

O Outback Steakhouse, em parceria com a Coca-Cola, preparou uma surpresa especial para o Dia dos Pais. Em todos os restaurantes da rede no domingo, 10 de agosto, os pais que forem comemorar a data no restaurante também receberão...

Veja mais

Literatura

Quando o mangueiral florece

Esta semana fazemos homenagem póstuma a Paulo Muniz, publicando um capítulo do livro Terra Grande, que tem programação de lançamento para 4 de janeiro de 2015 na ilha de Itaparica, onde ele nasceu e viveu. A obra é ambientada na Ilha de Itaparica, nas belas praias e aldeias de pescadores, onde o autor a escreveu há 54 anos. Carlos Navarro Filho

 

A lã e a linha

Autor de várias obras, o jornalista e escritor Jolivaldo Freitas nos brinda esta semana com o conto A lã e a linha. Seus livros de maior sucesso são Histórias da Bahia - Jeito Baiano, que ultrapassou a marca dos 30 mil exemplares vendidos, e Baianidade, Balangandãs & Mandingas, esgotados. Estão entre os mais procurados em literatura nacional. Neste trabalho ele fala do reencontro em um shopping de duas figuras carentes e solitárias, que não se viam há muitos anos (Carlos Navarro Filho).

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Entrevistas

'Na Bahia ainda faltam espaços legais', diz Russo Passapusso, que lança novo disco em São Paulo

Depois de 10 anos de carreira, como voz dos grupos BaianaSystem, Ministereopúblico e Bemba Trio, o cantor baiano de Feira de Santana Russo Passapusso lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Paraíso da Miragem”, pela Oloko Records. O disco teve forte influência da parceria com o músico paulista Curumin, que assina a produção junto com Zé Nigro e Lucas Martins, e apresenta um repertório intimista, com uma poética confessional, flertando entre o samba soul e o eletrônico, passando por rock e black music, tudo de forma espontânea e despretensiosa. O álbum, que nasceu e foi gravado em encontros musicais com Curumin em São Paulo, traz ainda participações de artistas como BNegão, Edgard Scandurra, Anelis Assumpção e Marcelo Jeneci. O show de lançamento acontece dia 11 de setembro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, mas Passapusso promete apresentar o trabalho em Salvador, onde mora e atua com seus grupos. "A gente achou essa data no Sesc Vila Mariana para fazer o show e tem a facilidade para ensaiar com os caras, em respeito ao processo musical e por causa das carências de bons espaços em Salvador, decidimos tocar em São Paulo mesmo. Na Bahia ainda faltam espaços legais, com aparato legal, falta entender que as casas de show precisam ter som. Primeiro isso, e depois pensar na cerveja, na entrada e na bilheteria". Confira a entrevista que o músico concedeu ao Bahia Notícias.

Veja mais

Quarta, 05 de Dezembro de 2012 - 10:30

Estrelada por Fernanda Montenegro, 'Doce de Mãe' traz à tona questionamentos sobre velhice

Estrelada por Fernanda Montenegro, 'Doce de Mãe' traz à tona questionamentos sobre velhice
A atriz Fernanda Montenegro, longe das telinhas desde “As Brasileiras”, volta na pele de uma divertida octagenária no especial de fim de ano da Globo, “Doce de Mãe”, prevista para ir ao ar no próximo dia 27, depois de “Salve Jorge”. 
 
Na história, Fernanda Montenegro se transforma em “Picucha”, uma senhora que será abandonada pela empregada – que depois de 27 anos cuidando de sua casa, decide se casar –, e deverá ficar com um dos quatro filhos. Escrita e dirigida por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, a trama traz à tona uma questão comum nas famílias contemporâneas: quem vai cuidar da mãe no fim da vida. 
 
Aos 83 anos, Fernanda Montenegro vê muitas semelhanças com sua atual personagem. Viúva desde 2008, a mãe da atriz Fernanda Torres e do cineasta Cláudio Torres, Fernanda admite que sente que os filhos se preocupam. "Quando toca o telefone e não atendo logo, um telefona pro outro, que telefona para a produtora, que telefona para o secretário. E eu só estava no banho. Como amor de filho, isso me toca”, contou em entrevista à Folha de S. Paulo. A atriz contou ainda que o mais difícil na “melhor idade” (termo que ela acha irônico e demagógico) é saber que você está na fase definitivamente conclusiva da vida. “É melhor encarar”, finaliza.
 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr.

Ildázio Tavares Jr.: O ressurgimento do gostar da Rua

09/09/2014 18:10

Na coluna desta semana, Ildázio fala sobre a relação do soteropolitano com as atividades na rua e o retorno da população local para este tradicional hábito. "Jamais por livre espontânea vontade um baiano ‘retado’ se afastaria deste fenômeno que é a rua na sua vida! Agora oito maléficos anos do ex-alcaide João Henrique, que maltratou esta cidade como nunca, sim afastaram!". Leia a íntegra do texto.

Veja mais