Colunistas

Elane Varjão

22/07/2014 - 11:00

Giro: Coiffeur André Luís é a nova aquisição do Jacques Janine

O embaixador nacional da marca L’Oréal passará a atender a sua clientela neste espaço em Salvador.

22/07/2014 - 08:00

Giro: Meninas em tratamento de saúde ganham festa de debutantes

Rita Torquato realiza o projeto "Sonho de Menina" há tres anos. Um exemplo de amor e solidariedade ao próximo.

Veja mais

Marcos Preto

21/07/2014 - 17:22

RelP: Ivete Sangalo lança mais uma coleção em parceria com a Grendha

A cantora apostou em uma verdadeira mistura de etnias para as suas sandálias de verão

17/07/2014 - 15:17

RelP: Casal gay de 'Em Família' quebra tabu até no modelo de vestido escolhido. Entenda!

Clara e Marina casaram-se e deram exemplos de novas tendências para noivas moderninhas

Veja mais

Savana Caldas

08/07/2014 - 09:15

Gourmet - Novidade no cardápio do Outback

Neste mês, o cardápio da rede Outback Steakhouse ganhará um reforço que promete agradar os paladares mais exigentes. Combinação inédita de salmão grelhado com massa é opção leve e deliciosa.

01/07/2014 - 17:45

Gourmet - Rede DNA Natural chega à Salvador

A vida anda cada vez mais corrida e, quase sempre, o resultado é uma dieta desequilibrada. Agora, acabaram-se as desculpas para não comer bem. A rede DNA Natural chega a Salvador na próxima quarta-feira (03).

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Entrevistas

'Um maremoto atrás do outro', diz Pitty sobre temas de composições do novo disco

Em 2003 Priscilla Novaes Leone, também conhecida como Pitty, estourou no mundo do rock nacional com o CD "Admirável Chip Novo", que apresentou ao público sucessos como "Máscara", "Teto de Vidro" e "Equalize". As próximas produções da baiana foram "Anacrônico", de 2005, "Chiaroscuro", de 2009, e além de dois discos ao vivo. Este ano, Pitty chega ao seu sexto álbum com o lançamento de "Sete Vidas". Um disco que fala sobre transformação e mudanças chegou à carreira da cantora em um momento de retorno às suas origens. Desde o lançamento de "Chiaroscuro", em 2009, Pitty não lançava novas músicas com sua banda de rock. No período, o Agridoce entrou em cena. Junto ao guitarrista Martin, a roqueira desenvolveu um projeto um pouco diferente do que seus fãs estavam acostumados, com músicas no estilo folk. Ao Bahia Notícias, Pitty contou como foi o processo de composição das novas músicas, sua relação com assuntos que ainda a afetam bastante e sobre sua visão do atual rock baiano.

Veja mais

Quarta, 10 de Outubro de 2012 - 11:10

Gravação do DVD de Pablo contará com participação especial de Gaby Amarantos

Gravação do DVD de Pablo contará com participação especial de Gaby Amarantos
O cantor Pablo grava o “DVD Ao Vivo” no dia 1º de novembro, no Bahia Café Hall.  A abertura do show será comandada pela banda sertaneja Seu Maxixe. A festa ainda terá diversas participações especiais e entre as já confirmadas está o novo fenômeno pop Gaby Amarantos, que vi dividir os vocais na faixa “Me Liga, Beijo e Tchau” de Pablo. Ainda não há maiores informações sobre os valores dos ingressos. 
 
Com mais de 10 anos de carreira, o cantor já acumula nove CDs e outros dois DVDs. Este, no entanto, será o primeiro DVD oficial, produzido pela Som Livre, maior gravadora do país, e deverá ser lançado ainda no verão 2012/2013.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr.

Ildázio Tavares Jr.: Um novo carnaval, uma nova proposta e uma nova cidade!

18/07/2014 17:10

Em sua nova coluna, Ildázio Tavares Jr. conta uma novidade dos bastidores da música baiana: uma proposta de novo circuito do Carnaval no Centro Administrativo da Bahia, o CAB. "Soube em uma destas tantas conversas que 16 empresários, produtoras e empresas, enfim, o trade do movimento musical que reinou por aqui, irá debandar de uma vez, mandar as favas os circuitos da Avenida e Barra e firmar um novo circuito no CAB". Segundo o colunista, a criação do que chama de 'axezódromo' será boa para a festa soteropolitana. "Sem corda, a violência vai diminuir. O flagelo do cordeiro acaba, a população vai se sentir prestigiada em ter novamente uma festa feita e pensada para ela. Turistas virão e gastarão grana". Leia o texto completo na coluna Cultura.

Ildázio Tavares Jr.: O modelo de negócio banda

23/06/2014 15:40

Em sua nova coluna, Ildázio critica a organização do mercado musical baiana que, segundo o colunista, gira em torno do "modelo de negócio banda". "O Axé music foi vendido como um movimento musical, mas a real é que a arte e a cultura ficaram sempre em décimo plano. O primordial foi, e sempre será, matar o cachê da banda! Tenho convicção que esse foi um dos grandes motivos para nunca ter se edificado uma ou mais casas de shows decentes aqui." Ildázio ainda diz que tal organização dos "empresários e dono de banda" acabaram destruindo carreiras de vários artistas. "Onde anda o Araketu? Ou o Terra Samba, que teve o disco mais vendido do axé music ao vivo em BH ?!?! E Ninha, Xéxeu e Patricia? Márcia Freire? Entupiram as rádios, com seu poder de jabá, das mais diversas imbecilidades musicais. É só lembrar de “Maria Joaquina de Amaral Pereira Goés, você contribói para o meu viver!”. Leia o texto completo na coluna Cultura.

Veja mais