Colunistas

Elane Varjão

30/10/2014 - 11:00

Giro: Noite de glamour marcou evento de moda

Formadores de Opinião, estilistas e consultores de moda participaram a quinta edição da Mostra Moda Imprensa, nesta terça-feira (28)

Veja mais

Marcos Preto

28/10/2014 - 10:09

RelP: É da Bahia o vencedor do concurso de melhor maquiador do Brasil

Kal Nascimento vence a 3ª edição do reality Show Desafio da Beleza GNT.

Veja mais

Paulo Roque Garcia

19/10/2014 - 11:50

Sampaulices: Startup Weekend Mobile - economia criativa ameaça publicitários jurássicos

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas, ao longo de um fim de semana, no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas (como eu) se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar protótipos de empresas. São distribuídos três tipos de crachás: desenvolvedor, designer e não técnico que reúne publicitários, empreendedores e investidores anjos.

Veja mais

Savana Caldas

02/09/2014 - 15:31

Municipal Lounge Bar aposta na gastronomia

Vencedora na categoria “Melhor Música ao Vivo”, do prêmio Veja Comer & Beber, uma das casas de shows mais badaladas da cidade tem sua maior inspiração na culinária.

Veja mais

Literatura

Soneto das Moças de Antigamente

Um dos autores mais premiados e conhecidos da Bahia, Ruy Espinheira Filho nos apresenta o Soneto das Moças de Antigamente com a sua marca de criatividade pura, singeleza e simplicidade no texto. Ruy muitas vezes revisa seus poemas mais antigos apenas para simplificar o texto e torná-lo mais acessível a qualquer leitor. Jornalista e escritor, publicou vários livros navegando pela poesia e prosa desde 1973 com Helóboro, o começo de tudo, influenciado até hoje pela poesia latina. No Brasil, espelhou-se em Mario de Andrade, Drumond, Vinícius, João Cabral de Mello Neto e Cecília Meireles, mas também nos estrangeiros Baudelaire, Eliot, Camões, Fernando Pessoa. Por Carlos Navarro Filho

 

A Voz da Terra

O poeta Florisvaldo Mattos brinda-nos esta semana em mais uma coletânea especial para esta seção, com 12 poemas encravados em temas telúricos, praticamente todos sucesso de público e crítica, sendo que o primeiro, Os Elementos e a Chuva, era sempre declamado pelo saudoso Joâo Ubaldo Ribeiro. À essa coletânea, centrada em em sensações e emoções que emergem da labuta no campo, Flori deu o título de A Voz da Terra e consta do livro Poesia Reunida e Inéditos (São Paulo: Escrituras Editoras) que pode ser encontrado na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Boa leitura. (Carlos Navarro Filho).

Veja mais

Entrevistas

‘Todas as canções já trazem impressa a história dela’, diz diretora de filme sobre Elza Soares

O X Panorama Internacional Coisa de Cinema abre a programação nesta quarta-feira (29), no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha, com a exibição do longa-metragem “My name is now, Elza Soares”, dirigido pela jornalista mineira Elizabete Martins Campos, que estará presente, ao lado da cantora e compositora Elza Soares. Esta será a segunda exibição do filme, que estreou no Festival do Rio. A Bahia está presente na obra, com uma cena filmada em Trancoso em 2010, e em cenas com referência a Glauber Rocha. Para falar do processo de produção da obra e da relação com a cantora de 77 anos, o Bahia Notícias entrevistou a diretora do longa.

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Diga aí

Giro: Ana Chalhoub mostra os segredos para um bom evento social

Parabéns Srª Ana. O seu trabalho está um sucesso. Beijos

28/10/2014 - 14:35

delma de sousa e silva teixeira

Após vitória de Dilma, internautas organizam ?festa de despedida? de Lobão

Já vai tarde Lobão, leva o Aécio junto!

28/10/2014 - 11:01

CARLOS ALBETO ALVES DOS SANTOS

Veja mais

Quarta, 08 de Agosto de 2012 - 10:40

Globo decide por remake de 'Saramandaia' para 2013

Globo decide por remake de 'Saramandaia' para 2013
A Globo confirmou "Saramandaia" como sua próxima novela das 23h. De autoria de Dias Gomes, a novela irá substituir “Gabriela, e será exibida em 2013. A direção de Ricardo Linhares não pretende rever a história original, já que muito do material foi perdido com incêndio e regravações feitas por cima das antigas fitas. A novela original foi ao ar entre maio e dezembro de 1976, no horário das 22h, e tornou-se um clássico de nossa teledramaturgia. Sua maior contribuição foi ter incorporado o realismo fantástico às novelas brasileiras, com alusões ao romance “Cem Anos de Solidão” (1967), de Gabriel García Márquez, e ao filme “Amarcord” (1973), de Fellini. 
 
Segundo a coluna Outro Canal, diretores da Globo dizem que, dos 160 capítulos, restam cerca de 20 inteiros no arquivo. O remake começará a ser produzido em outubro, quando "Cheias de Charme" terminar, uma vez que Ricardo Linhares, que supervisiona o texto, e a diretora Denise Saraceni, que também estará em "Saramandaia", estão envolvidos demais com a novela.
 
 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr

Veja mais

Mayana Winck

Make Up & Hair: Eu Vejo Cores Em Você

23/10/2014 12:30

O verão já está batendo na porta e está mais do que na hora de ficar por dentro das novidades para a estação que promete colorir nossos dias ensolarados... Da mesma forma em que se diminui o tamanho das saias e vestidos, assim também diminuímos a quantidade da maquiagem no verão! A ideia é um ar natural e saudável, uma pele fresquinha que respire, tipo acordei linda e radiante!

Veja mais

Edimário Duplat

BN HQ: Depois das eleições, conheça alguns presidentes marcantes das histórias em quadrinhos

26/10/2014 22:40

Aproveitando o fim da campanha eleitoral para presidente e governador (em alguns estados), o BN HQ aproveita o momento para mostrar alguns personagens inusitados que acabaram por se tornar presidentes nas histórias em quadrinhos. Na lista, não teremos versões de líderes da vida real, e sim alguns personagens da ficção que foram levados (pelo voto livre ou não) para o maior posto de comando do país.

Veja mais