Colunistas

Marcello Fontes

27/03/2015 - 17:14

Giro: As Sereias da Zona Azul traz o ator Sidney Sampaio para Salvador

Espetáculo As Sereias da Zona Sul entra em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio, dias 9 e 10 de maio, e tem como destaque o ator Sidney Sampaio

Veja mais

Marcos Preto

06/03/2015 - 09:39

RelP: Entenda a febre e o poder da pulseira Pandora

Bracelete Pandora vira febre, ganha r¨¦plicas de outras marcas e inaugura mais uma loja no Shopping Barra. Saiba detalhes sobe o novo desejo das mulheres.

Veja mais

Paulo Roque Garcia

22/02/2015 - 09:00

Sampaulices: É skate. É mochila. É um jeito descolado de ir trabalhar ou estudar. E é uma startup baiana

Campus Party 2015. O carnaval, o Woodstock, a Disneylândia dos geeks.O maior evento do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, entretenimento e empreendedorismo, celebrou sua 8ª edição em São Paulo.

Veja mais

Literatura

A ORDEM DOS OLHOS DE SÃO PEDRO

O jornalista, ensaísta e escritor Luis Guilherme Pontes Tavares nos conta esta semana a história da iniciação de um garoto em uma secular, ordem religiosa preconceituosa e arrogante, cultivada e mantida a sete chaves pela família. A iniciação era um processo que durava, às vezes, décadas. No caso em questão duraria 24 anos. Veja como foi o processo de iniciação. O último livro do autor é denominado 200 anos de imprensa na Bahia, sobre o Idade d’Ouro do Brazil, o primeiro jornal a circular no estado, em 1811. Boa leitura. Carlos Navarro Filho

 

Confraria VI, Atas que nunca foram aprovadas

O que pouca gente sabe é que a confraria registrou em atas reuniões de 1996 a 1998, iniciativa de Jorginho que as aproveitava para espinafrar os confrades, em geral com o revide à uma discussão perdida por ele. Nas poucas ausências do autointitulado escriba oficial ninguém queria assumir o posto, por preguiça mesmo. Houve no entanto uma única exceção, a Dra. Helenita, que sapecou-lhe uma ata em versos estilo cordel. É, outra novidade ainda não contada. A partir de 1996 a confraria abriu-se à alma feminina e chegaram as mulheres - jornalistas, esposas, enteadas, aderentes e visitantes. Esta semana selecionei aleatoriamente rápidos tópicos das atas e alguns dos versos da médica cordelista. Carlos Navarro Filho

Veja mais

Entrevistas

‘Eu sou movido a desafios’, diz Pedro Mariano sobre show que apresenta com a Osba neste domingo

Depois de se apresentar em diversas capitais do país, acompanhado por uma orquestra, o cantor Pedro Mariano chega a Salvador com o show de lançamento do CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra”, em única apresentação, neste domingo (22), às 20h, no Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Bahia Notícias ele falou sobre a composição do repertório para a apresentação, a parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) para o show em Salvador, além de seus novos projetos, a situação política no país, e do lançamento da biografia de Elis Regina, lançada nesta terça-feira (17), que considera “incrível”.

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Diga aí

Giro: Gestor hoteleiro comemora sua empresa Select Hotels no mercado baiano

Parabéns Amigo Poerre

10/03/2015 - 18:55

Veja mais

Segunda, 30 de Julho de 2012 - 13:47

Luiz Fernando Carvalho, diretor da Globo, critica 'imagem turística' do subúrbio na TV

Luiz Fernando Carvalho, diretor da Globo, critica 'imagem turística' do subúrbio na TV
Luiz Fernando Carvalho, que dirigiu "Hoje é dia de Maria", voltará a exibir uma produção na Globo em novembro. Será a minissérie "Suburbia", ambientada no subúrbio, como sugere o título.
 
Em oito capítulos, Carvallho pretende se aproximar ao máximo do real. A linguagem terá um quê de reportagem e atores não-profissionais estarão no elenco.“O subúrbio tem sido considerado como a terra do colorido, da vivacidade. Não sei se decepcionarei, mas não estou correndo atrás de gritarias ou de uma imagem turística", afirmou o diretor, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
 
Para completar,  Carvalho disse estar incomodado com visão da "classe C" reproduzida na TV e no cinema. “Há muita encenação. Uma visão cenográfica do real, uma forçação de barra, para mim parece tudo fake. O que vemos é uma interpretação que é produto do mercado, da mídia e da formação universitária. É uma classe C que sai da mistura da visão da USP com a da Coca-Cola.”

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr

Ildázio Tavares Jr: mais um carnaval e mudanças!

20/02/2015 09:00

Como gosto de escrever sobre o que vejo e tenho experiência, corri esse carnaval de ponta a ponta! Na pipoca do BaianaSystem e do furdunço, nos trios de Durval e Tuca, no Campo Grande, nos camarotes institucionais como o 2222 e o de Marta Goés, e nos camarotes comerciais da Skol, Salvador e Axé Mix! Enfim, o que vi segue abaixo.

Veja mais

Edimário Duplat

BN HQ: Após críticas de fãs, DC Comics decide cancelar capa polêmica com Coringa e Batgirl

17/03/2015 17:20

Divulgada na última sexta-feira (13), a capa variante da edição #41 de Batgirl nos Estados Unidos, desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, acabou sendo cancelada pela DC Comics nesta terça-feira (17) após diversas críticas feitas pelos fãs da série mensal norte-americana.

Veja mais

GastrôBahia - por Marcello Fontes

GastrôBahia: Cardápio de pescados no Outback Steakhouse nessa Semana Santa

27/03/2015 07:17

Outback Steakhouse oferece opções de pratos com peixes e frutos do mar durante o feriado da Semana Santa

Veja mais

Mayana Winck

Make Up & Hair: tendências de cortes femininos para 2015

27/01/2015 16:44

Para quem gosta de estar sempre na moda, aí vai as dicas de cortes que estão fazendo a cabeça das mulheres neste verão. Sejam eles Repicados, ondulados, lisos, curtos ou longos, nossos cabelos falam da nossa personalidade, e eles devem se adaptar ao nosso modo de vida, trazendo praticidade e facilidade no dia a dia.

Veja mais