Colunistas

Elane Varjão

25/07/2014 - 13:08

Giro: Autoridades e médicos festejam inauguração do Instituto do Cérebro

O espaço vai oferecer serviços de neurologia mais completos e tratamento integral com profissionais especializados

25/07/2014 - 08:09

Giro: Polícia Militar condecora amigos da instituição

O empresário Paulo Kiki e o funcionário público Manoel Sansão foram agraciados com o Título Amigo da PM.

Veja mais

Marcos Preto

24/07/2014 - 18:17

RelP:Mês de agosto repleto de atividades para estimular a conseguir o corpo dos sonhos

Workshop sobre nutrição esportiva e série de reportagens com foco em hábitos saudáveis serão ótimos aliados para quem busca uma silhueta magra e saudável.

21/07/2014 - 17:22

RelP: Ivete Sangalo lança mais uma coleção em parceria com a Grendha

A cantora apostou em uma verdadeira mistura de etnias para as suas sandálias de verão

Veja mais

Savana Caldas

23/07/2014 - 18:55

Gourmet - Torre de Pizza anuncia nova unidade

Com mais de 30 anos de tradição, a Torre de Pizza ganhará a mais uma unidade de sua reconhecida rede de pizzarias. Em clima de ‘soft opening’, a inauguração acontece em agosto, na Praia de Buraquinho.

08/07/2014 - 09:15

Gourmet - Novidade no cardápio do Outback

Neste mês, o cardápio da rede Outback Steakhouse ganhará um reforço que promete agradar os paladares mais exigentes. Combinação inédita de salmão grelhado com massa é opção leve e deliciosa.

Veja mais

Literatura

O Deslize

O jornalista, professor e escritor Elieser César é o autor do conto que publicamos esta semana o qual aborda, de forma irônica e crítica, o poder, a hierarquia e o relacionamento no serviço público, em especial entre chefes e subordinados, e, principalmente, a moralidade. Leia a íntegra do texto na coluna Literatura.

 

Narcisa Acorrentada

Oriunda de tradicional família potiguar, a médica e escritora Helenita Hollanda assina esta seção de Literatura com um belo texto sobre uma personagem (uma criança) que encontrou no interior do estado. Seu último livro é "Basílicas e Capelinhas", resultado de uma pesquisa sobre os monumentos arquitetônicos religiosos na Bahia e, como diz o Ditado, uma coletânea de expressões populares brasileiras.

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Quinta, 26 de Janeiro de 2012 - 11:41

Por Jair Oliveira

O músico Jair Oliveira conquistou todo o Brasil como Jairzinho, quando ainda era uma criança, na Turma do Balão Mágico, na década de 1980. Hoje, com já 30 anos de carreira ele se destaca como cantor, compositor e instrumentista. Além disso tudo, Jair ainda é um apreciador de filmes de deixou aqui a sua dica.
 
O indicado de Jair Oliveira é '2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey - 1968)', o clássico de Stanley Kubrick que marcou para sempre a história do cinema. "É um filme brilhante que eu sempre revejo com muito prazer", disse.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr.

Ildázio Tavares Jr.: Um novo carnaval, uma nova proposta e uma nova cidade!

18/07/2014 17:10

Em sua nova coluna, Ildázio Tavares Jr. conta uma novidade dos bastidores da música baiana: uma proposta de novo circuito do Carnaval no Centro Administrativo da Bahia, o CAB. "Soube em uma destas tantas conversas que 16 empresários, produtoras e empresas, enfim, o trade do movimento musical que reinou por aqui, irá debandar de uma vez, mandar as favas os circuitos da Avenida e Barra e firmar um novo circuito no CAB". Segundo o colunista, a criação do que chama de 'axezódromo' será boa para a festa soteropolitana. "Sem corda, a violência vai diminuir. O flagelo do cordeiro acaba, a população vai se sentir prestigiada em ter novamente uma festa feita e pensada para ela. Turistas virão e gastarão grana". Leia o texto completo na coluna Cultura.

Ildázio Tavares Jr.: O modelo de negócio banda

23/06/2014 15:40

Em sua nova coluna, Ildázio critica a organização do mercado musical baiana que, segundo o colunista, gira em torno do "modelo de negócio banda". "O Axé music foi vendido como um movimento musical, mas a real é que a arte e a cultura ficaram sempre em décimo plano. O primordial foi, e sempre será, matar o cachê da banda! Tenho convicção que esse foi um dos grandes motivos para nunca ter se edificado uma ou mais casas de shows decentes aqui." Ildázio ainda diz que tal organização dos "empresários e dono de banda" acabaram destruindo carreiras de vários artistas. "Onde anda o Araketu? Ou o Terra Samba, que teve o disco mais vendido do axé music ao vivo em BH ?!?! E Ninha, Xéxeu e Patricia? Márcia Freire? Entupiram as rádios, com seu poder de jabá, das mais diversas imbecilidades musicais. É só lembrar de “Maria Joaquina de Amaral Pereira Goés, você contribói para o meu viver!”. Leia o texto completo na coluna Cultura.

Veja mais