Apresentador do Cidade Alerta morre após passar mal em voo
Foto: Divulgação/TV Correio

O apresentador do programa Cidade Alerta, da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, Jota Júnior, morreu na madrugada de segunda-feira (24). Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte (MG) desde domingo depois de passar mal durante o voo que o levava até Porto Alegre (RS), onde daria continuidade a um tratamento médico. Segundo o site UOL, no hospital, Jota sofreu uma parada cardíaca. O apresentador tratava de uma doença no pulmão desde o ano passado e que se agravou recentemente. Segundo informações da TV Correio, o velório acontece nesta terça-feira (25) em uma igreja, na Grande João Pessoa. O sepultamento ocorrerá nesta quarta (26), às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte. Jota chegou a gravar uma mensagem para os fãs no domingo antes da decolagem do avião. “Obrigado por tudo, um beijo a toda Paraíba. Obrigado pelo carinho, que deus me abençoe. Continuem orando por mim. Até a volta, se Deus quiser”, disse. O apresentador estava afastado do trabalho desde abril de 2016. Jota Júnior tinha 52 anos.

Última imagem de Jota Júnior, antes de decolar | Foto: Reprodução/ TV Correio

Terça, 25 de Abril de 2017 - 20:50

Mel C, ex-Spice Girls, anunciou shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

por Nereida Albernaz

Mel C, ex-Spice Girls, anunciou shows em São Paulo e no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Dailystar
Mel C, ex-Spice Girls, anunciou que irá fazer shows no Brasil ainda esse ano. A britânica contou a novidade aos fãs nesta terça-feira (25) através do Twitter. Melanie fará um show em São Paulo e um no Rio de Janeiro em junho. As apresentações farão parte da turnê do álbum mais recente da artista, intitulado “Version of me”, lançado em outubro do ano passado. “BRAZIL! A espera acabou! Emocionada em anunciar que eu vou estar em #SãoPaulo & no #RiodeJaneiro em junho com @yonarede. Mais informações em breve #SportyNoBrasil”, disse a cantora na rede social. A última hashtag usada por Mel C #SportyNoBrasil, faz referência ao apelido da britânica enquanto integrava a girl band, quando era conhecida por Sporty Spice, por adotar looks com temática esportiva. Melanie Jayne Chisholm que está atualmente com 43 anos tem uma filha, e desde o termino do grupo se dedicou a carreira solo.
Após acusação de estupro de Kesha, Dr. Luke é oficialmente demito da Sony
Foto: Reprodução / Premiere Line
Lukasz Gottwald, o Dr. Luke, foi demitido da Sony Music após as fortes acusações da cantora Kesha. A norte-americana acusou o produtor de estupro (veja aqui). O processo da cantora contra Dr. Luke se arrastava na justiça há meses e artista chegou a retirar a queixa (relembre). Lukasz Gottwald era fundador e CEO do selo Kemosabe Records, além de produtor de grandes artistas da gravadora, como Katy Perry, Kelly Clarkson, Avril Lavigne e Miley Cyrus.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 19:00

Giro: Hipnoterapeuta baiano é certificado pelos EUA

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Hipnoterapeuta baiano é certificado pelos EUA
Diego Wildberger, cirurgião dentista e hipnoterapeuta / Foto: Estúdio LLUM

O cirurgião dentista e hipnoterapeuta Diego Wildberger é o primeiro brasileiro a integrar dois dos conselhos de hipnose mais importantes dos Estados Unidos: a International Medical and Dental Hypnotherapy Association, como um dos membros do conselho, e a The American Board of Hipnotherapy, como trainer e hipnoterapeuta.
 

“Depois de provas e avaliações curriculares passo a fazer parte, oficialmente, dos mais importantes conselhos de hipnose dos Estados Unidos. A estrada ainda é longa e há muito trabalho a ser feito para que essa técnica seja difundida de maneira cada vez mais séria e ética dentro do meio científico”,declara Diego.

Sindicato dos roteiristas dos EUA autoriza greve; pagamentos da Netflix são questionados
Foto: Reprodução / Olhar Digital
Os membros do Writers Guild of America, associação estadunidense de roteiristas, podem paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (2). Em uma carta enviada nesta segunda-feira (25) a instituição afirma que 96,3% dos associados votaram a favor da greve. O documento citado pela agência Associated Press indica que a greve pode ser instaurada após o vencimento do contrato em 1º de maio. As negociações entre a WGA e a Alliance of Motion Picture and Television Producers, serão retomadas nesta terça-feira (25). Em resposta à autorização de greve, a associação disse estar empenhada em chegar a um acordo. O sindicato de roteiristas organizou três reuniões na última semana para definir as diretrizes. Os profissionais reivindicam aumento nas remunerações mínimas e questionam o modelo de pagamento de plataformas de streaming, como Amazon e Netflix. De acordo com a “Variety”, produções destinadas a esses serviços e a emissoras de TV a cabo têm salários menores que os demais. Se confirmada, a greve de roteiristas será a primeira em uma década. Os profissionais paralisaram anteriormente entre 2007 e 2008 por 100 dias. No período, o prejuízo gerado foi estimado em US$ 2 bilhões a Hollywood. Na ocasião, 90% dos 5.507 associados aderiram a paralisação, número similar ao desse ano.
Disney divulga data de estreia de ‘Frozen 2’, ‘Rei Leão’ e ‘Star Wars: Episódio IX’
Foto: Reprodução / Br.Eonline

A Disney divulgou as datas de estreia de “Frozen 2”, “Star Wars: Episódio IX”, e o live-action de “Rei Leão”. As informações foram publicadas nesta terça-feira (25) no Twitter da empresa. O próximo filme “Star Wars” chega aos cinemas em 24 de maio de 2019. “Frozen 2” estreia em 27 de novembro de 2019, e “Detona Ralph 2” em 21 de novembro de 2018. A animação foi adiada, assim como “Indiana Jones”, que agora está prevista para estrear em 10 de julho de 2020. O live-action de “Rei Leão” chega às telonas em julho de 2019. Além das produções citadas, o texto inclui outros filmes agendados, mas ainda sem título, inclusive outras três produções em live-action. Confira a publicação:

‘Meu maior medo era que a Madonna o agarrasse’, diz mãe de Dave Grohl sobre o filho
Foto: Divulgação

“Não sei como dizer isso, é vergonhoso, mas meu maior medo era que a Madonna o agarrasse”, disse Virginia Grohl, mãe do vocalista do Foo Fighter, Dave Grohl, ao jornal The Guardian. A entrevista foi realizada para divulgar seu livro “From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars”, lançado nesta terça-feira (25), no qual Virginia documenta sua experiência como mãe de uma estrela do rock.

 


Livro de Virginia Grohl aborda experiências das mães de estrelas do Rock | Foto: Divulgação

 

Além de suas próprias experiências, a publicação terá ainda entrevistas com mães de outros famosos, como Pasty Noah, mãe de Adam Levine, Janis Winehouse, de Amy Winehouse e Verna Griffin, de Dr. Dre. Durante a entrevista concedida por Virginia ao The Guardian, ela comentou ainda o suicídio de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, grupo do qual seu filho fez parte. “Foi chocante, mas não fiquei surpresa. As coisas andavam muito ruins naquela época”, lembrou sobre a morte, que aconteceu em 1994.

Projeto Grafias Eletrônicas é aberto nesta quarta no Teatro Castro Alves
Foto: Divulgação

Com o objetivo de criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana através do audiovisual, o projeto Grafias Eletrônicas iniciará suas exibições nesta quarta-feira (26), das 19h às 21h, no foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Na ocasião, será realizada uma experiência sensorial para aproximar o público da voz, das pausas e do ritmo destes autores. No espaço serão dispostas instalações de áudio denominadas “Parabólicas Sonoras”, a partir das quais serão executados os trabalhos desenvolvidos pelos 20 artistas selecionados. Além disso, haverá um sarau e a leitura ao vivo dos textos dos autores presentes. Desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), em parceria com o Instituto de Rádio e Difusão Educativa da Bahia (Irdeb), o projeto reúne 20 obras. A partir do lançamento, até o mês de junho, a TVE, o Portal do Irdeb e a Rádio Educadora exibirão as peças de cerca de um minuto de duração, nos intervalos da programação. A exibição acontece também na página virtual da Funceb, TV Dimas, Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública dos Barris e Biblioteca Juracy Magalhães Jr. 


Os 20 artistas que participam do Grafias Eletrônicas são Alex Simões (Poema Desfacetado), Allan 'DuSanto' Santana (Macumbas Day), Amós Heber (Meu Primeiro Amor), Ana Mariano (Exílio), Edgar Torres (Hábito Noturno), Clarissa Macedo (Panorama), Cléber Eduão (Carranca), Danielle Andrade (Pássaro), Davi Nunes (Cabeça de Eternit), Deisiane Barbosa (Prenúncio), Dênisson Padilha Filho (Trecho da novela 'Eram Olhos Enfeitados de Sol'), Denisson Palumbo (Carnamaisvalias), Fernandinho Borges (Vende-se um homem), Flávia Vasconcelos (A cor dos meus olhos), Geraldo Lavigne de Lemos (A Minha Voz), Goli Guerreiro (Trecho do romance 'Alzira Está Morta - ficção histórica no mundo negro do Atlântico'), Nildão (Algo Mais), Laura Castro (Trecho do romance 'O armarinho'), Rosana Paulo (Ecos de uma louca) e Saulo Dourado (Terra Terrível).

Terça, 25 de Abril de 2017 - 14:09

Giro: De Salvador para BH

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: De Salvador para BH
Mirian Minari Vaz / Foto: Divulgação

Mirian Minari Vaz, do Hospital de Olhos José Eutrópio (Hoje) – com reconhecida expertise na área de cirurgia plástica ocular – assiste em Belo Horizonte ao Congresso Internacional de Estética Periocular e ao Congresso Internacional de Oculoplástica – IV CIEPO / XXV CIOP- que reúne de 29 de abril a 1º de maio no Centro de Convenções do Mercure BH Lourdes especialistas nacionais e internacionais. A oftalmologista baiana participou ainda na semana passada como coordenadora e palestrante do 2º Encontro de Oculoplástica, em Salvador. 

Terça, 25 de Abril de 2017 - 13:50

Snoop Dogg divulga capa e data de lançamento de novo disco; veja foto

por Jamile Amine

Snoop Dogg divulga capa e data de lançamento de novo disco; veja foto
Foto: Divulgação

Snoop Dogg divulgou, nesta segunda-feira (24), a capa e a data de lançamento de seu mais novo disco, “Neva Left”. “A evolução do Dogg. Novo álbum Neva Left chega em 19 de maio”, escreveu o rapper americano, junto a uma foto antiga, que estampará seu novo trabalho. A imagem traz o artista com o look da época de seu CD de estreia, “Doggystyle”, de 1993. 

 

Confira a capa:

Neto de Tom Jobim, pianista Daniel Jobim participa de show de Daniel Boaventura no TCA
Foto: Divulgação

O pianista, cantor e compositor Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, participará do show realizado pelo baiano Daniel Boaventura, nos dias 5 e 6 de maio, no Teatro Castro Alves, em Salvador (clique aqui e saiba mais). Juntos, eles executarão duas canções do disco "Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim". “Esse foi um disco mágico, que levou a música brasileira de qualidade a patamares nunca antes alcançados, conquistando o mundo. Um disco de 50 anos atrás que deve ser lembrado e mantido em evidência para o bem da nossa cultura. Partindo disso, um só nome me veio à cabeça para convidar a dividir os palcos comigo nessa homenagem: Daniel Jobim”, comentou o anfitrião, que no show fará homenagens a Frank Sinatra e Tom. O convidado, por sua vez, disse estar feliz por ser lembrado. “Que ideia linda! Ele é fã de Sinatra, sempre cantou em seus shows, CDs e DVD. Talvez seja o único cantor no Brasil com a verdade, competência vocal e artística, e mais, com um inglês perfeito para cantarmos, ele o Sinatra, e eu o Jobim”, disse Daniel Jobim.

 

SERVIÇO
O QUÊ: Show de Daniel Boaventura – Participação de Daniel Jobim
QUANDO: Sexta-feira e sábado, 5 e 6 de maio, às 21h
ONDE: Sala principal do Teatro Castro Alves - Salvador
VALOR: Filas (A a P) - R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia) | Filas (Q a Z6) - R$ 110 (inteira) e R$55 (meia) | Filas (Z7 a Z11) - R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)

Com Gil, Bethânia e BaianaSystem, artistas cantam pela demarcação das terras indígenas
Foto: Reprodução / YouTube

Com a participação dos baianos Maria Bethânia, Gilberto Gil, Margareth Menezes e BaianaSystem, diversos artistas aderiram à campanha pela demarcação das terras indígenas no Brasil, interpretando a canção "Demarcação Já!". A música, com letra de Carlos Rennó e melodia de Chico César, é cantada também por Ney Matogrosso, Djuena Tikuna, Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Lenine, Elza Soares, Lirinha, Leticia Sabatella, José Celso Martinez Corrêa, Tetê Espíndola, Edgard Scandurra, Zélia Duncan, Jaques Morelenbaum, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Criolo, Marlui Miranda e Céu. A campanha, pelo direito à terra e à vida, ganhou um clipe, lançado nesta segunda-feira (24), com direção de André Vilela D'Elia".

 

Confira o clipe da música “Demarcação Já”:

 ‘Eu estou me recuperando bem’, diz Elton John após contrair infecção e cancelar shows
Foto: Divulgação

O cantor Elton John veio a público na manhã desta terça-feira (25) para tranquilizar os fãs e agradecer a preocupação por seu estado de saúde. Isto porque ele cancelou uma série de shows que seriam realizados entre abril e maio, por conta de uma forte infecção bacteriana. “Acordei nesta manhã com uma avalanche de votos de melhora. Estou cheio de gratidão. Muito obrigado a todos por entrarem em contato. Eu estou me recuperando bem, ficando mais forte a cada dia e ansioso para voltar em turnê em junho”, escreveu o artista em suas redes sociais. Segundo a revista Rolling Stone, Elton John se sentiu mal durante um vôo que saía de Santiago, no Chile, e acabou sendo internado por dois dias em um hospital britânico, tendo alta no último sábado (22). O cantor deve permanecer em repouso, por recomendações médicas. 

‘Jamais serei fura-greve’: Xico Sá cancela sua participação na Flicaixa Salvador
Foto: Divulgação

Xico Sá anunciou, nesta terça-feira (25), o cancelamento de sua participação no Flicaixa Salvador, evento no qual participaria de uma mesa de debate, junto com Fabrício Carpinejar, nesta sexta-feira (28). “Jamais serei fura-greve. Amigos de Salvador, dado ao momento histórico, aviso que não trabalharei sexta-feira. Cancelo a minha participação na Flicaixa”, informou o jornalista e escritor cearense, referindo-se à greve geral organizada por centrais sindicais de todo Brasil. Xico Sá e Carpinejar debateriam o tema "Narração dos Afetos", sob mediação de Malu Fontes, na Caixa Cultural Salvador.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 09:03

Giro: Raylema Rosas embala Quinta Musical no Veleiro

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Raylema Rosas embala Quinta Musical no Veleiro
Raylema Rosas | Foto: Divulgação
A cantora e compositora Raylema Rosas - com uma carreira pontuada por apresentações na Suíça, Alemanha, Portugal e Cingapura e um repertório calçado em sucessos da MPB, samba, afoxé e pop - é a atração da próxima Quinta Musical do Yacht Clube da Bahia, evento que reúne na mesma noitada boa música e gastronomia de alta qualidade. O restaurante Veleiro, onde acontece o show marcado para as 20h30 desta quinta-feira (27), fica aberto ao público e as reservas podem ser feitas pelos telefones (71) 2105-9131/9149.
Terreiro do Mokambo é tombado pelo Ipac como Patrimônio da Bahia
Placa foi entregue pelo diretor do Ipac a Taata Anselmo | Foto: Divulgação

O Terreiro do Mokambo, localizado no bairro de Trobogy, em Salvador, foi tombado como Patrimônio da Bahia, neste domingo (23), pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). “O tombamento traz respeitabilidade por parte do Estado não só para o Mokambo, mas para toda a religião de matriz africana na Bahia, para um povo que sofreu por séculos por exercer a sua cultura”, disse o babalorixá Taata Anselmo Santos. “Até poucos anos atrás, na década de 1970, os candomblés tinham que pedir permissão à Polícia do Estado da Bahia”, acrescentou. Taata Anselmo destacou ainda a as facilidades conquistadas com o tombamento, sobretudo na captação de recursos, já que os bens culturais tombados têm prioridade nas linhas de financiamento governamentais. O Terreir Mokambo foi fundado em 1996 por Taata Kamukenge (Gervásio da Silva, Pai Zequinha) e o Taata Pokó do Terreiro São Jorge Filho da Goméia. A tradução do nome do terreiro é a “Casa da Força Espiritual das Divindades Dandalunda e Tempo”.

Concorrente ao Prêmio Caymmi, Caian faz show de lançamento do disco “Plutão”
Foto: Divulgação / Lorena Vinturini

O cantor e compositor baiano Caian subirá ao palco da Arena do Teatro Sesc-Pelourinho, nesta sexta-feira (28), às 21h, com a apresentação de lançamento do disco “Plutão”, que concorre ao Prêmio Caymmi na Categoria Melhor Show. A ocasião marcará ainda a formatura do artista no curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia (Ufba). As músicas do álbum Arnaldo Almeida são autorais, com letras e arranjos escritos pelo próprio Caian em parceria com outros compositores da mesma geração. O disco contou com participação de nomes como Tiago Ribeiro (banda Toco Y Me Voy), Daniel Farias (poeta e ator), Pietro Leal (cantor e líder da Pirigulino Babilake), Bruna Barreto (Ex-The Voice) e Arnaldo Almeida (Confraria da Bazófia). Este último será convidado especial do show realizado por Caian nesta sexta-feira (28). Os ingressos estão à venda através do Sympla e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

 

SERVIÇO
O QUÊ: Show de Caian – Lançamento do disco “Plutão”
QUANDO: Sexta-feira, 28 de abril, às 21h
ONDE: Arena do Teatro Sesc-Pelourinho
VALOR: R$ 20 e R$ 10

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 21:50

‘Vem coisa boa ai’, diz diretor do Olodum em foto ao lado de Adelmo Casé e Tatau

por Nereida Albernaz

‘Vem coisa boa ai’, diz diretor do Olodum em foto ao lado de Adelmo Casé e Tatau
Foto: Reprodução / Facebook
O cantor Elpidio Bastos divulgou nesta segunda-feira (24) uma foto com outros artistas baianos e uma legenda sugestiva no Facebook. Na imagem, o produtor musical do Olodum aparece ao lado de Adelmo Casé, Tatau, Jonga Cunha e Dinho Barral. Na discrição apenas a frase “VEM COISA BOA AI!!!” sugerindo uma possível parceria musical.
Banda Uó divulga capa do single ‘Sauna’ e anuncia clipe com mesmo diretor de ‘K.O’
Foto: Reprodução / Instagram

A Banda Uó divulgou nesta segunda-feira (24) nas redes sociais a capa do single “Sauna” e a data de lançamento do próximo clipe. A canção é a terceira faixa do disco “Veneno”, e a produção audiovisual estará disponível para o público em 4 de maio. O próximo trabalho do grupo formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilo e Candy Melody, será dirigido por João Monteiro, que também comandou “K.O.” de Pabllo Vittar. “Sauna” foi gravado em 12 de abril. No Instagram o grupo divulgou vídeos e fotos sobre as gravações. Confira o último clipe da banda, do hit "Cremosa":

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 20:00

Iggy Azalea revela título da música em parceria com Anitta

por Nereida Albernaz

Iggy Azalea revela título da música em parceria com Anitta
Foto: Divulgação

Iggy Azalea falou novamente sobre a parceria com Anitta nas redes sociais. A australiana anunciou em 8 de abril a participação da funkeira no próximo disco através do Snapchat. Um dia depois, a artista divulgou um trecho da canção, que permanecia sem nome (veja aqui). Nesta segunda-feira (24) através de um vídeo Iggy contou aos fãs o título da música intitulada “Switch”. Anitta deu RT no Twitter, confirmando a informação para os fãs. O single da rapper com a brasileira será lançado em maio. A música faz parte do álbum “Digital Distortion”. Nesta semana, Anitta está nos Estados Unidos para a gravação de um clipe, que ainda não teve detalhes divulgados.

Após amnésia e internação, Carlos Alberto de Nóbrega tranquiliza fãs: ‘Só foi um susto’
Foto: Reprodução / Instagram

Carlos Alberto de Nóbrega usou as redes sociais para tranquilizar os fãs na noite deste domingo (23). Após um lapso de memória, o apresentador do “A Praça é Nossa” foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante três dias. Nas imagens, Carlos Alberto aparece em escritório sentado em frente a um computador. “Estou de volta aqui pro meu cantinho, onde eu trabalho, onde eu escrevo meus programas, onde eu toco minha vida... Passei três dias no hospital, me deu uma amnésia, mas graças a Deus não é nada. Não há perigo de ter AVC (Acidente Vascular Cerebral), nem Alzheimer. Foi um esquecimento, um lapso que deu, um tratamento vai resolver tudo. O importante é dizer o quanto estou grato a todos vocês que mandaram recados, mensagem para mim, me desejando boa sorte e muita saúde. Muito obrigado. Agora deixa eu trabalhar, amanhã tem programa”, disse o artista através de um vídeo no Instagram. Em outra foto, onde aparece ainda no hospital, ele escreveu: “Só foi um susto. Sou muito eclético: fim de semana passado passeio no sítio... Essa no SÍRIO!”. Confira o vídeo do apresentador do SBT:



 

OBRIGADO A TODOS VOCÊS !??????

Uma publicação compartilhada por Carlos Alberto De Nobrega (@calbertonobrega) em

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 19:00

Giro: Arquitetura modelo

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Arquitetura modelo
Adriano Mascarenhas, arquiteto / Foto: Divulgação

O arquiteto baiano Adriano Mascarenhas é o responsável pelo projeto da primeira clínica de Cuidados Paliativos do Norte e Norte, em Salvador. A Clínica Florence, em Nazaré, e que será inaugurada nesta quinta-feira (27). “Tive a possibilidade de estudar projetos na Europa e no Brasil e posso afirmar que a arquitetura da Florence é única e será modelo. Estamos muito além do que existe em São Paulo e no Rio de Janeiro. Iniciamos o projeto do zero, não fizemos adaptações de imóveis, construímos a clínica essencialmente para atender ao seu propósito, dar qualidade de vida aos pacientes”, comenta o profissional que faz parte da Sotero Arquitetos.

Votação define parcerias musicais no ‘Conexões Sonoras’; Emicida se apresenta com OQuadro
Foto: Reprodução / Oganpazan
O “Conexões Sonoras” divulgou o resultado da votação que definiu as apresentações. Entre os dias 11 e 20 deste mês o público votou nas combinações que gostariam de ver no mesmo dia de show (veja aqui). Entre as opções de apresentação principal estavam Emicida, Flora Matos e Fernando Antitelli. Para a abertura os fãs podiam optar entre IFÁ, Orquestra Contemporânea de Olinda e OQuadro. De acordo com a decisão do público, Emicida e OQuadro dividem a cena em 21 de maio na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Em 15 de julho, o projeto migra para o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, com uma parceria entre Flora Matos e IFÁ. Fernando Anitelli fará show no mesmo dia de “O Teatro Mágico em Voz e Violão”, em 26 de agosto, também na Tereza Batista. No Instagram, a banda baiana OQuadro comemorou a decisão e soltou uma novidade. “ Quer dizer que dia 21 de maio tem show em Salvador, com o grande @emicida! E vai ter música gravada junto também ...”, concluiu. De acordo com o “Conexões Sonoras” a proposta do projeto é conectar artistas, sendo assim, todas as atrações que tocarem no mesmo dia gravarão uma canção juntas, que ao fim resultarão em três produtos audiovisuais exclusivos. Ao final de cada apresentação serão disponibilizados no site e redes sociais da iniciativa um clipe do encontro entre artistas. O “Conexões Sonoras” conta com aporte financeiro da Oi Futuro, e do Governo do Estado, através do Fazcultura. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria e balcões do Teatro Castro Alves, além do site (veja aqui).

SERVIÇO
O QUÊ:  Conexões Sonoras – Emicida e OQuadro/ Flora Matos e IFÁ/ Fernando Anitelli e Orquestra Contemporânea de Olinda
QUANDO: 21 de maio, 15 de julho e 26 de agosto
ONDE: Concha Acústica do TCA e Largo Tereza Batista, Pelourinho
VALOR: R$ 40 e R$ 20 (meia)
Balé do TCA apresenta montagem inédita criada por coreógrafo sul-coreano Jae Duk Kim
Foto: Fabio Bouzas

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta, nesta sexta-feira (28) e sábado (29), a montagem inédita “LUB DUB”, criada pelo dançarino, coreógrafo, compositor e ex-rapper sul-coreano Jae Duk Kim. As duas apresentações na sala principal do Teatro Castro Alves acontecem às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O nome do espetáculo, concebido especialmente para o BTCA, é uma referência ao som percussivo das batidas do coração, já que para a medicina os dois principais sons provenientes deste músculo são denominados LUB e DUB, resultantes da abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. Com 10 bailarinos no palco, a estrutura coreográfica se desenvolve alternando movimentos de tração e estremecimento, intercalando cenas dinâmicas e estados de relaxamento. O próprio Jae Duk Kim assina a trilha, que tem como base instrumentos percussivos das culturas oriental e ocidental, efeitos incidentais, canto e sons executados ao vivo.

 

SERVIÇO
O QUÊ: Espetáculo “LUB DUB” – Balé Teatro Castro Alves
QUANDO: Sexta-feira e sábado, 28 e 29 de abril, às 20h
ONDE: Sala Principal do Teatro Castro Alves
VALOR: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 15:00

GastrôBahia: Fusion Energy Drink expande portfólio e apresenta bebidas inovadoras

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Fusion Energy Drink expande portfólio e apresenta bebidas inovadoras
Foto: Divulgação

Fusion Energy Drink, a marca de bebidas energéticas da Ambev, lança neste mês combinações inéditas de bebidas que prometem mudar o hábito de consumo de energéticos no Brasil. Guiada pela inovação e pela conexão de sabores, a marca expande seu portfólio de produtos em três linhas de bebidas capazes de acompanhar a necessidade de energia dos consumidores em diversos momentos do dia. Além da linha tradicional, composta pelas versões regular e zero que continuam presentes no ambiente noturno, onde o público precisa de uma energia extra para curtir as festas, a marca também apresenta novo sabor do portfólio de Wake Up e as bebidas da nova linha T-Break, que nascem da mistura da energia de Fusion com o sabor de suco de frutas e do chá gelado com mesmo poder energético da linha tradicional.
 

Ideal para conectar o consumidor com as atividades da manhã, a linha Fusion Wake Up acaba de ganhar o sabor Mix de Laranjas que se junta às já conhecidas versões Limão com Hortelã e Pêssego. A linha T-Break, por sua vez, alia energia com o sabor de chá gelado chegando aos pontos de venda nas versões Chá Branco com Ameixa e Chá Preto com Chai e Lima da Pérsia, ambas com apenas 60kcal.
 

“O mercado de energéticos no Brasil ainda está muito associado ao consumo noturno em festas, mas Fusion Energy Drink acredita que também existem outros momentos em que o consumidor precisa de uma recarga de energia que o conecte aos diversos momentos do dia a dia”, comenta Isabela Delai, gerente de marketing da marca. “Por isso, investimos em pesquisa para inovar e fazer com que as nossas linhas de energia pudessem impactar o consumidor com uma combinação de sabores surpreendente e que se adapte ao seu cotidiano”, completa.
 

Disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país ainda este mês, os novos Fusion também inauguram o novo posicionamento da marca na comunicação. Criado pela DM9DDB, o conceito criativo traduz as diversas possibilidades do portfólio como a “Energia que conecta você com o que vier”, convidando o consumidor a experimentar a energia de Fusion para viver novas possibilidades de experiências e conexões. “Fusion é sinônimo de energia e queremos ser aliados dos nossos consumidores no dia a dia. E é essa energia que queremos que sirva de inspiração extra para que o público viva o inesperado”, completa Isabela.
 

“Este novo posicionamento de Fusion Energy Drink traduz uma verdade da marca, que agora conecta a energia à diferentes sabores, outros momentos de consumo e novas experiências”, afirma Marcelo Passos, VP de Atendimento da DM9DDB.

Rumpilezzinho promove aula aberta com participação da percussionista Víviam Caroline
Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover uma imersão no Universo Percussivo Baiano, o Laboratório Musical Rumpilezzinho oferecerá uma aula aberta ao público, nesta quarta-feira (26), das 16h às 19h, na Casa Rumpilezz, Pelourinho. O evento, capitaneado pelo maestro Letieres Leite, terá como convidada a jornalista, percussionista e mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Viviam Caroline, que é também uma das fundadoras da Banda Didá. A aula aberta é voltada para músicos, estudantes e pessoas interessadas em conhecer a metodologia sistematizada por Letieres, na qual o ensino de música é pensado a partir da matriz afro-baiana e suas ramificações. A iniciativa integra o conjunto de ações que compõem o ano III do Laboratório Musical Rumpilezzinho. 

 

SERVIÇO
O QUÊ: Laboratório Musical Rumpilezzinho  - Aula aberta sobre Universo Percussivo Baiano
QUANDO: Quarta-feira, 26 de abril, das 16h às 19h
ONDE: Casa Rumpilezz - Pelourinho
VALOR: Grátis

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 14:08

Giro: Moon Pub vai oferecer animação e diversidade para a noite de Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Moon Pub vai oferecer animação e diversidade para a noite de Salvador
Gilson Meirelles e Eduardo Coelho / Foto: Divulgação

Diversão, música, entretenimento e gastronomia estarão reunidos em um novo espaço que vai celebrar a noite em Salvador, como se celebra em Nova York, Hong Kong ou São Paulo, reunindo todas as tribos e todos os estilos. O Moon Pub, localizado no bairro mais agitado e boêmio da cidade, o Rio Vermelho, será inaugurado no dia 10 de maio (quarta-feira), com uma festa para convidados, que vai reunir personalidades e formadores de opinião.
 

A ideia de abrir a casa nasceu dos sócios Gilson Meirelles e Eduardo Coelho, que vislumbram um espaço voltado para o público adulto, com uma programação musical diversificada e atual. Visando ter ainda mais qualidade e profissionalismo ao projeto, os sócios vão contar com a expertise de Gustavo Ramos, consultor de negócios, da 11 Plus, especialista em bar e restaurante.


O projeto arquitetônico do Moon Pub é assinado pelo escritório Rocha e Rodrigues, dos arquitetos Marcelo Rocha e Rodrigo Rodrigues, que inspirados pelas metrópoles mundiais, vão utilizar cores e elementos que serão remetidos a rooftops, arranhas céus, lua, astronautas e estrelas. O espaço contará com um palco, onde atrações vão se revezar durante o funcionamento da casa. 

Venda do Porta dos Fundos renderá R$ 8 milhões para cada sócio
Foto: Divulgação

A venda da produtora de vídeos de comédia “Porta dos Fundos” à empresa americana Video and Audio Communication (Viacom) renderá para cada um dos cinco sócios cerca de R$ 8 milhões. A informação fui divulgada por Lauro Jardim em sua coluna em O Globo. Após firmar o negócio, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro passam a administrar seus 49% do “Porta dos Fundos”, enquanto a Joá Investimentos, de Luciano Huck, deixa a sociedade após vender seus 16% à Viacom.

Tania Alves apresenta show ‘Alma Latina’ neste fim de semana em Salvador
Foto: Divulgação

A atriz e cantora carioca Tania Alves traz a Salvador o show “Alma Latina”, em cartaz nesta sexta-feira (28) e sábado (29), às 20h30, no Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia. No repertório, canções românticas, sucessos do rádio, boleros e até marchinhas de Carnaval. Tania Alves destaca no show o trabalho dos cantores Altemar Dutra, Nelson Gonçalves e Dalva de Oliveira, que se tornaram ícones da música romântica no Brasil. Do repertório desses artistas, a cantora pescou alguns clássicos da dor de cotovelo, a exemplo de “Brigas” (Jair Amorim e Evaldo Gouveia), “Fica comigo esta noite” (Nelson Gonçalves e Adelino Moreira) e “Que será?” (Marino Pinto e Mário Rossi). Aparecem no setlist ainda, composições de nomes como Roberto Carlos, Rita Lee e Caetano Veloso.

 

SERVIÇO
O QUÊ: Tania Alves – Alma Latina
QUANDO: Sexta-feira e sábado, 28 e 29 de abril, às 20h30
ONDE: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
VALOR: Couvert artístico de R$ 100

Jó Miranda faz show de lançamento do CD ‘Olha o Balanço’ neste domingo em Salvador
Foto: Divulgação

A cantor, compositor e sanfoneiro Jó Miranda faz show de lançamento de seu mais novo disco, “Olha o Balanço”, em uma edição especial do projeto Forró do Talco, neste domingo (30), em Salvador. A apresentação acontece a partir das 19h30, na Cubanakan, situada em Stella Maris. O show de abertura ficará a cargo da banda Os Cangaceiros. “É difícil expressar a felicidade em lançar mais um álbum e esse tem um gosto diferente porque traz onze músicas autorais, além três composições que recebi de presente das pessoas que me acompanham desde o início da carreira. Agora só espero e desejo que cada uma das pessoas que ouvirem o disco sejam felizes assim como eu estou”, declara Jó Miranda. “Olha o Balanço” é o quarto álbum de Jó Miranda, que já lançou “Lembro” (2008), “O Povo Quer Forró” (2009), “O Povo Quer Forró CD e DVD” (2010/2011).


SERVIÇO
O QUÊ: Jó Miranda – Lançamento do disco “Olha o Balanço”
QUANDO: Domingo, 30 de abril, às 19h30
ONDE: Cubanakan – Jardim de Alah
VALOR: O ingresso custa R$ 25 no dia do evento. Aqueles que enviarem o nome para lista amiga (listajomiranda@hotmail.com) pagam R$ 20, com direito a um CD

Histórico de Conteúdo