Terça, 27 de Dezembro de 2016 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O “Galego” era o plano “B” de Lula. Pelo andar da carruagem hoje está no final do alfabeto. Me diverti com o vídeo do Soberano na pipoca do Furdunço. Inclusive, porque foi uma dificuldade danada o encontrar no meio da multidão, só reconheci por conta da cabeça imensa que subia e descia no meio do povo. O ex-diretor da OAS, Paulo Gordilho, fugiu de pijama pelas escadas do prédio onde mora no Horto Florestal. Não esperava encontrar os agentes da PF à sua espera. Literalmente foi pego com as calças na mão. Fiquei assistindo a votação do impeachment aqui pelas bandas de Itaparica. Conclusão: votaria pelo SIM. Depois de ouvir os deputados se pronunciarem votaria SIM: impeachment para todos eles. A delação do “Fim do Mundo” da Odebrecht fazem muitos acreditarem que Papai Noel existe. O próximo Natal, só a Moro pertence. Me confidenciaram que só na Bahia temos 80 nomes.

Leia mais

Terça, 20 de Dezembro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Realmente a crise chegou. Me lembro que, nessa época do ano, meu Dreher e meu puro de Cachoeira já haviam chegado. Até agora só recebi Conhaque de Alcatrão São João da Barra e Jurubeba Leão do Norte. Charutinho que é bom, nada! Eu achei engraçado o povo da TECON alegar fator econômico para permanecer no Comércio. Pelo que eu soube, rende apenas R$ 30 milhões por ano de arrecadação. Outra coisa que eu não me conformo é crucificar meu amigo Geddel pelo La Vue e não mexer na Mansão Wildberger, no Largo da Vitória. Quando venho na lanchinha de Mar Grande, o pescoço chega dói pra conseguir olhar pra cima. Caroço afirmou que não sabia que ia ter a sessão que reajustou os salários a partir de 2018 e estava em Conquista. Vereadores afirmam que possuem ata assinada por ele convocando reunião para discutir o assunto. Acho que Caroço estava passeando e esqueceu o acordado. Ficou feio, presidente! Apurei que rolou vários amigos secretos por aí. É o clima de Natal contagiando as pessoas. Veja possível lista de presentes. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 13 de Dezembro de 2016 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O povo do Cofid está pirado com o ex-diretor da TV Itapoan e atual deputado distrital em Brasília, Júlio César Ribeiro. Investigado pelo Ministério Público, por apropriação indébita, passou mensagem pelo Cofid ao seu líder político, atual ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira. Foi pego no pulo. Passado esse susto, tomei outro! Eu achava que o PDDU da Região Metropolitana de Salvador ficaria a cargo de Carlos Martins. Agora, soube que quem vai assumir é o confuso Bruno Dauster. Pelo jeito, vai ficar no 'amanhã eu vejo'; 'deixa pra depois'; 'vou ver'; 'tô analisando'. E o pior, pelo edital, a empresa que fará o estudo poderá vir a ser uma gata. Eu sei que essa delação de Dão (Claudio Melo) não agradou ninguém. Eu mesmo tenho vários amigos que ficaram pirados por não aparecer na lista. Não iam se importam com apelidos maledicentes, queriam mesmo era dinheiro na conta. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Há muito falei que nosso amigo Fábio Mota estava afastado dos “brothers fat”. Cansou. O caminho talvez seja o PRB de “Tio Edir”, que vem se tornando um apêndice do DEM. A Câmara de Vereadores está em clima “leokretiano”. Os vereadores se tratam com carinhosos apelidos de “Ti”, “Ki”, “Cecel”, “Gê” e outros mais. Tem um que é chamado de “meu neguinho Val”. É muito amor. Kret fez escola. O filme do Iphan Bahia de liberações polêmicas não vem de hoje. A demolição de casarão no Largo da Vitória rendeu até Polícia Federal. Depois de muito disse me disse, acabou em pizza e o monstrengo sobe. Faltou Geddel com sua “diplomacia” para barrar a construção. E o ex verde Juca Ferreira que mandou liberar a construção do La Vue pode ser agraciado com foro privilegiado, a secretaria de Cultura. Esse Juca pode até ser um intelectual, mas é sabidinho que só!

Leia mais

Terça, 29 de Novembro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Seu barriga deu uma grande barrigada ao convidar um funcionário do SPU, Aberlado Jesus Filho, conhecido no órgão como “Tranca rua”, para palestrar no 1ª Congresso de Desenvolvimento Econômico Náutico. Para quem não sabe o senhor Abelardo foi o fiscal que mandou derrubar o Pier do Yacht Club. Em outrora, não tomava nem um cafezinho no restaurante. Eu acho uma sacanagem ligarem a música da campanha do Sargento Isidório à campanha de Leo Prates na Câmara. A delação do “Fim do Mundo”, da Odebrecht, fazem muitos acreditarem que Papai Noel existe. O próximo Natal, só a Moro pertence. Me confidenciaram que só na Bahia temos 80 nomes. Saiba Mais!

Leia mais

Terça, 22 de Novembro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Os principais apoiadores externos dos candidatos à presidência da Câmara de Vereadores começaram a se manifestar. “Caroço” tem o apoio declarado de “Cara de Paisagem” e Uldorico “Quem?” Pinto. Os dois juntos garantem um voto: o do próprio “Caroço”. Já Tiago “Coelho” tem o apoio da 1ª irmã e da turma do “Galinho”. Este pode surpreender, apesar de devagar, é da cozinha. #sabetudoAlôPrates é apoiado pela primeira mãe e pelo vice Bruno Reis, que manda na usina de asfalto da prefeitura. Ajudou muita gente. E “Rolando Lero” tem o apoio do espelho de casa. Empata com “Caroço”, um voto (o próprio). Acaba de declarar apoio a #sabetudo, consciente que só possui o próprio voto. O bispo Isnard confia (?) em Tio Edir e na “Nêga”. Coitado dele. O “Padre” está confiando em Dom Murilo e nas preces a Santo Expedito. E Téo Senna conta com a ajuda da turma boa do pessoal do baba, e mais nada.

Leia mais

Terça, 08 de Novembro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Sem ter muito o que anunciar na mídia, o batedor de carimbo, o Hereda, semana passada demitiu o seu assessor de imprensa Nestor Mendes. Era muito jornalista para pouco anúncio. Já o nosso Harry Potter envelhecido (Guilherme Bellintani) vai virar o superman. Tia Eron mandou o aviso: quer concorrer a uma das vagas para o Senado em 2018 e não abre mão. Como “ninguém manda nesta nêga”, saiam de baixo, ou literalmente paguem o preço. O deputado Eduardo Sales tomou pra si a bandeira da realização de vaquejadas. O “ex-protetor dos animais”, após assumir a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, esqueceu-se da luta animal.

Leia mais

Terça, 01 de Novembro de 2016 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Mais uma barrigada da imprensa. Está semana se noticiou a saída do vereador Suica do PT. Ele já se foi há muito tempo, só esqueceu de avisar. O assessor de imprensa da campanha de Caroço à presidência, deputado Marcell Morais, fez aposta com o #sabetudoAlôPrates sobre a disputa. Até aí tudo bem. Mas, a turma da Câmara só está esperando o “assessor” pagar a aposta perdida quando da não entrada de Carballal no PV. Iria vestir uma minissaia verde e desfilar pelos corredores. Ia ficar uma lindeza. Falando do “Protetor (?) dos Animais”, ele como solitário defensor da suspensão das vaquejadas não compareceu as discussões sobre o tema no MP. Atarefado com os assuntos da Câmara de Vereadores, acabou esquecendo sua luta animal. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Outubro de 2016 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu soube aqui, em off, que o Benito – que não é o Grana, mas arrecada – pulou fora das campanhas petistas locais. A política realmente é como as nuvens, ou até o slogan da Band: “De 20 em 20 minutos tudo pode mudar”. Cresce no seio governista a candidatura do governador de Dotô Otto e do Galego. No seu estilo gerentão, meio Dilma, o governador não tem agradado muito, apesar de o seu governo ser bem avaliado. Vai começar a guerra do fim do mundo na Câmara de Vereadores. No vácuo de Marcelo Nilo, Paulinho Caroço: na mídia diz que só vai falar em eleição para presidente em dezembro, mas nos bastidores já se articula e brinda.

Leia mais

Terça, 18 de Outubro de 2016 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Procura-se executivo com perfil de secretário de Indústria e Comércio. Requisitos básicos: bom relacionamento no meio industrial e empresarial, disponível para viagem; inglês e espanhol. Não necessita boa aparência, até por que o ex-secretário James Coreia desenvolvia bem o papel, e era feio pra danar! Aliás, soube que Rui tava querendo trazer de volta a Eva Chiavon. Sangue de Cristo tem poder! A partir de 1º de Janeiro para onde vão os que perderam a mamata da Câmara de Vereadores? Armando, que sonha ficar assessorando “Caroço” na Câmara de Vereadores, irá ficar como sempre gostou: armando a “bessa”. Se tudo der errado vai se encostar em Marcelo na Assembleia.

Leia mais

Histórico de Conteúdo