Quarta, 28 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Pense num prefeito que cumpre acordo, esse tal do Jefferson de Madre de Deus. Assinou e reconheceu firma das maracutaias enquanto era presidente da câmara de vereadores. Ele faz jus ao código de honra da máfia "no crime seja direito e cumpra acordos". Dôtor Pitágoras de Candeias, soube que a PF tá querendo falar com o senhor. Se puder dá uma ligadinha. Já falei aqui e repito: Dona Moema Gramacho, saia das ruas e vá pro gabinete. É hora de trabalhar... Assuma o seu mandato. Se você é dono de cursinho, ou de escola de conceito no segundo grau e está precisando de um professor de português, da uma ligadinha para nosso amigo Jorge Portugal. Por muito em breve ele estará disponível na área.

Leia mais

Terça, 20 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Jacaré, temendo ser liberada a caça dentro do zoológico, tratou logo de entregar suas credenciais. O couro é grosso, mas tem medo de paulada. Aliás, vejam vocês que ironia: Jacaré foi exonerado do ministério por pressionar o ministro da Cultura para pressionar a SPU. Já exonerado e na masmorra, Jacaré nomeia o seu apadrinhado Ricardo Saback para a mesma SPU. Êta Brasilzão, hein?! Duas eleições movimentam o meio jurídico, a do presidente do Tribunal de Justiça e da OAB. Na da OAB nós jornalistas agradecemos a partida do escorregadio Luiz Viana, defensor da mídia nacional e conivente com a censura local. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 13 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Queria aproveitar e dar uma sugestão ao Soberano, já que o cangaceiro Fábio Mota vai fazer intervenções no Jardim dos Namorados: compra lixa e WD e manda ele dá um grau nos postes de ferro que ele colocou na 2º maior concentração de salitre do Brasil. Já ia criticar a franjinha de Fabrício Muller, mas como todos nós estamos sujeitos a cair na blitze da lei seca... Vou poupá-lo! Concordo com o Mordomo sobre seu amigo “de boa índole”, Rodrigo Loures. Devolveu o dinheiro que estava na mala. Depois notou que faltavam 35 mil, foi lá e devolveu o restante. O Mordomo foi que não teve pena. Desempregou Loures do Congresso. O acidente que sofreu o deputado Bitelo, ou Vitelo, mostrou o quanto ele é “querido” nas redes sociais. A grande maioria queria mesmo ver seu fim. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 06 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Semana passada achei que tava num lançamento, Salvador 360, um filme de Antônio Carlos Magalhães Neto. Direção: Guilherme Cortizzo Bellintani e estrelando Harry Potter envelhecido, o próprio Guilherme Bellintani. Tá na hora da prefeita de Lauro de Freitas assumir o mandato – sair das ruas de Brasília e assumir a sua cidade. Aliás, nunca na história da Bahia tivemos tantos prefeitos ruins na Região Metropolitana de Salvador: Camaçari, Candeias, Simões Filho. Todos são abaixo da média total. Dois baianos devem ter tomado susto hoje pela manhã com a presença do ex-ministro Henrique Eduardo Alves em Natal. Benito Grana que era secretário de Desenvolvimento e Economia no estado e Toninho Andrade que era gata na obra. O mundo desabando no marketing político e Jorge Thadeu, o nosso retratista (Alexandre Augusto), na Chapada, viajando nas plantas e esperando o disco voador. Se bem que o marqueteiro do outro lado não sai do Capão. Conhecido como “O Brother”, Sidônio Palmeira, tal qual Jorge Thadeu, é adepto da natureza. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 30 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Uber, cuidado com quem você faz contrato. Esta semana um amigo meu pediu uma corrida, quando chegou o motorista era o blogueiro estelionatário que foi preso duas vezes e ainda responde em vários processos. Folha corrida, seu diretor do Uber, deveria ser o fator principal. Achei muito engraçado essa semana, Luiz Viana, presidente da OAB-BA defender jornalista da Veja e algum tempo atrás ter censurado a imprensa. Aqui na Bahia, recentemente, um dos seus conselheiros conseguiu uma liminar para que o Bahia Notícias e o Bocão News não divulgassem uma denúncia com seu nome. Procurado pelo Bahia Notícias, o eminente presidente saiu pela tangente. Deu um Bob Nelson! Enfim, todo comprometidozinho. Não é mesmo Vianinha?! Eu, sendo Joesley Batista, procuraria um amigo dele baiano que escondeu Dalva Sele, para saber o método Mister M de esconder as pessoas. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 23 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Soberano, olha o estado do poste que o cangaceiro Fábio Mota botou na Orla. Na minha cabeça só tem uma explicação, como o cangaceiro é de Valença e lá não existe água, nem salitre. Ele, enquanto secretário de Ordem Pública... Me comprou um poste de ferro e colocou em toda Orla. Por falar em Orla, é lindo ver os pombinhos Tony Ávilla (ex de Gretchen) e a deputada Maria Luiza desfilando na Orla aos domingos. O “Cara de Paisagem” teve uma excelente ideia. Fazer um jantar no Palácio da Alvorada em apoio ao Mordomo. Com o prestigio dos dois em baixa, só bastaram vinte minutos para o evento ser cancelado. Dizem que as primeiras quatro ligações os convidados foram enfáticos em negar a presença. Alguns achavam que iam servir um filé à poivre, com carne Friboi. O twitteiro mor Bitelo ficou na moita. Com várias menções ao nome do Jacaré por Joesley é melhor ficar quieto, se fazendo de morto, para não ser lembrado por Moro.

Leia mais

Terça, 16 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A pressão foi grande em cima do Soberano, e ao que parece, ele cedeu. Além de nomear o povo da “vereança”, tá aceitando qualquer um vindo da base interiorana. A senha é ter partido e voto. Digo Bola Medrado, o Bola, avisa ao povo da licitação na sua Bahiatursa que se quiser nem precisa realizar o pregão. Na quinta-feira passada, a mesma turma de sempre se reuniu no Restaurante 33 e dividiu o bolo. Aliás, como sempre, a maioria só tem papel, depois corre atrás de equipamentos. A zanga do Solidariedade com “Rolando Lero” é grande e já vem desde as eleições. Ele só olhou seu umbigo e priorizou apenas sua eleição, deixando os outros candidatos a ver navios quando se coligou com o PV.

Leia mais

Terça, 09 de Maio de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A grande expectativa essa semana, não é só o depoimento de Lula. E em Brasília, o do Correria. Por falar em Correria, não sei se vocês viram nessa semana passada o Galego anunciar que pode não ser candidato a nada. Segundo me contaram a relação com Rui não tá sendo das melhores. Já o “Protetor dos Animais”, agora só anda com o Estatuto da “Criança e Adolescente” no bolso, depois que tomou uns cascudos do “Rei da Vaquejada”. Bomba: o “Protetor” contratou a advogada e vereadora Ana “IrRita” para patrocinar sua causa contra o “Rei da Vaquejada”. Sinais dos tempos quando os interesses convergem. É da política.

Leia mais

Terça, 02 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O ex-secretário Manoel Ribeiro e o atual secretário, “O Confuso”, Bruno Dauster, podem até não ter sido indicados para delatar pela OAS, mas sabem muito. Um foi diretor regional e o outro executivo do Estaleiro Paraguaçu. O deputado Bob Pai está ficando doido por mídia... Essa semana criticou o governo por acabar com as clínicas psiquiátricas, não sabendo ele que o Correria já tinha anunciado 10 novas unidades na Região Metropolitana de Salvador. No mínimo, Bob está à procura de tratamento. Harry Potter envelhecido tá se tornando o Hélio Beltrão do governo Neto. Para quem não se lembra. Hélio Beltrão é pai de Maria Beltrão da Globo News e foi ministro da desburocratização. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tá difícil saber tudo da Lava Jato aqui na Bahia. A Record local esconde o bispo maior, a TV Bahia o chefe menor. Aliás, esse Bel Silva conseguiu desagradar todo mundo. Soube que Marcelo já tinha o demitido por desconfiança na prestação de contas da propina. Desculpe, não desagradou todo mundo não. Ele agradou Félix Mendonça Eugênio na compra da Mansão Wildberger e o dono das cozinhas Kitchens, ao qual pagou um pila em dinheiro vivo. Ou separa de uma vez por todas o secretário Fernando Torres do indicado de Dotô Otto na mesma secretaria, ou vai dar morte. Já perdi a conta do número de deputados e vereadores que não vê a hora de chegar abril de 2018. Estão torcendo para que o Soberano venha a se candidatar a qualquer coisa nas eleições, e portanto, se desincompatibilizar do cargo. O “Vice Gatinho” é muito mais jeitoso no trato e do agrado da turma.f

Leia mais

Histórico de Conteúdo