Terça, 23 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Soberano, olha o estado do poste que o cangaceiro Fábio Mota botou na Orla. Na minha cabeça só tem uma explicação, como o cangaceiro é de Valença e lá não existe água, nem salitre. Ele, enquanto secretário de Ordem Pública... Me comprou um poste de ferro e colocou em toda Orla. Por falar em Orla, é lindo ver os pombinhos Tony Ávilla (ex de Gretchen) e a deputada Maria Luiza desfilando na Orla aos domingos. O “Cara de Paisagem” teve uma excelente ideia. Fazer um jantar no Palácio da Alvorada em apoio ao Mordomo. Com o prestigio dos dois em baixa, só bastaram vinte minutos para o evento ser cancelado. Dizem que as primeiras quatro ligações os convidados foram enfáticos em negar a presença. Alguns achavam que iam servir um filé à poivre, com carne Friboi. O twitteiro mor Bitelo ficou na moita. Com várias menções ao nome do Jacaré por Joesley é melhor ficar quieto, se fazendo de morto, para não ser lembrado por Moro.

Leia mais

Terça, 16 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A pressão foi grande em cima do Soberano, e ao que parece, ele cedeu. Além de nomear o povo da “vereança”, tá aceitando qualquer um vindo da base interiorana. A senha é ter partido e voto. Digo Bola Medrado, o Bola, avisa ao povo da licitação na sua Bahiatursa que se quiser nem precisa realizar o pregão. Na quinta-feira passada, a mesma turma de sempre se reuniu no Restaurante 33 e dividiu o bolo. Aliás, como sempre, a maioria só tem papel, depois corre atrás de equipamentos. A zanga do Solidariedade com “Rolando Lero” é grande e já vem desde as eleições. Ele só olhou seu umbigo e priorizou apenas sua eleição, deixando os outros candidatos a ver navios quando se coligou com o PV.

Leia mais

Terça, 09 de Maio de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A grande expectativa essa semana, não é só o depoimento de Lula. E em Brasília, o do Correria. Por falar em Correria, não sei se vocês viram nessa semana passada o Galego anunciar que pode não ser candidato a nada. Segundo me contaram a relação com Rui não tá sendo das melhores. Já o “Protetor dos Animais”, agora só anda com o Estatuto da “Criança e Adolescente” no bolso, depois que tomou uns cascudos do “Rei da Vaquejada”. Bomba: o “Protetor” contratou a advogada e vereadora Ana “IrRita” para patrocinar sua causa contra o “Rei da Vaquejada”. Sinais dos tempos quando os interesses convergem. É da política.

Leia mais

Terça, 02 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O ex-secretário Manoel Ribeiro e o atual secretário, “O Confuso”, Bruno Dauster, podem até não ter sido indicados para delatar pela OAS, mas sabem muito. Um foi diretor regional e o outro executivo do Estaleiro Paraguaçu. O deputado Bob Pai está ficando doido por mídia... Essa semana criticou o governo por acabar com as clínicas psiquiátricas, não sabendo ele que o Correria já tinha anunciado 10 novas unidades na Região Metropolitana de Salvador. No mínimo, Bob está à procura de tratamento. Harry Potter envelhecido tá se tornando o Hélio Beltrão do governo Neto. Para quem não se lembra. Hélio Beltrão é pai de Maria Beltrão da Globo News e foi ministro da desburocratização. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tá difícil saber tudo da Lava Jato aqui na Bahia. A Record local esconde o bispo maior, a TV Bahia o chefe menor. Aliás, esse Bel Silva conseguiu desagradar todo mundo. Soube que Marcelo já tinha o demitido por desconfiança na prestação de contas da propina. Desculpe, não desagradou todo mundo não. Ele agradou Félix Mendonça Eugênio na compra da Mansão Wildberger e o dono das cozinhas Kitchens, ao qual pagou um pila em dinheiro vivo. Ou separa de uma vez por todas o secretário Fernando Torres do indicado de Dotô Otto na mesma secretaria, ou vai dar morte. Já perdi a conta do número de deputados e vereadores que não vê a hora de chegar abril de 2018. Estão torcendo para que o Soberano venha a se candidatar a qualquer coisa nas eleições, e portanto, se desincompatibilizar do cargo. O “Vice Gatinho” é muito mais jeitoso no trato e do agrado da turma.f

Leia mais

Terça, 18 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A pedido de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter, Marceleza, prefeito de Mata de São João, está municipalizando a água. O medo do povo é que no futuro, para tomar banho, tenha que ir ao mercado. O deputado Paulo Maluf símbolo de corrupção do país está posando de bom moço. A turma do PP ficou com medo de envolver Maluf e não sobrar nada para eles. Certo, “Conselheiro”? O “Bitelo”, ou será Vitelo, está com o ibope nas alturas. Outro dia fez palestra em auditório para um público estimado em aproximadamente... Uma pessoa! Ainda estava feliz da vida. Bola nas Costas 2: o governador está irritado com a Vitro. Soube que o DEM e o vereador Da base do soberano estão se gabando que mandam na empresa: obras, empregos etc. E o governo que deu mina, terreno e incentivos não foi ouvido. Vai ter troco! Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Com a aquisição do Tribunal de Justiça da Bahia de 6,1 mil cadeiras, 2.150 assentos e 450 sofás está garantido às partes e aos advogados o chá de cadeira. Com esta compra ninguém mais poderá reclamar das longas esperas. Caroço passou por aperto ao ficar preso no elevador do novo hotel da Rua Chile, na companhia de um propagandista do PMDB. O ex-presidente, ao ver a cara de sufoco de “Chupeta”, só se lembrava do episódio no avião em que se encontravam Bitelo e Jacaré. Para quem não sabe, o marqueteiro em pleno voo soltou o barro e quase causa um desastre aéreo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 04 de Abril de 2017 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Querem botar no colo de um ex-governador a grana da Odebrecht. Em isso acontecendo, não acho justo. Meu amigo Paulo pode não ficar Souto. Esta semana fiquei decepcionado com o povo aqui da Ilha. Com tanto dinheiro recebido, não pagam a conta alegando que os advogados surrupiaram grande parte do que tinham direito. Por conta da “independência”, o “Coronel da Cesta” está deixando o Correria em situação delicada. Instalação da CPI do Centro de Convenções, votação da PEC dos “Gastos”. Fico a imaginar se estas malvadezas têm saído só da cabeça dele, ou de um amigo muito próximo. O Soberano foi convidado a participar do Brazil Conference nos States. A lista é bem eclética e também inclui de Gisele Bündchen a dona Dilma. Isto me faz lembrar a programação nos cinemas em Salvador que vai de “O Poderoso Chefinho” a “A Bela e a Fera”.

Leia mais

Terça, 28 de Março de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
“Correria” leva bola nas costas. O Governo do Estado deu incentivos e mina de areia para fábrica de vidro da Vitro. Mas gestores do Boticário se uniram ao DEM de Camaçari e querem obra para construtora ligada ao partido. Mesmo a empresa (Aratu), tendo atrasado a obra do Boticário por mais de um ano. Eu não sei quanto custa o lixo da sua cidade, mas em Camaçari no mês de janeiro foi de R$ 5.653.123,81. Muito Naturalle, né? A Câmara de Vereadores acaba de dar outra barrigada. No calor da emoção, anunciou que o Centro de Cultura iria se chamar Eliana Kertész, em homenagem a vereadora falecida esta semana. Esqueceram que o Centro já se chama Manoel Quirino, um representante da comunidade negra que também foi vereador em Salvador. Este negócio de mudar nome é coisa do velho ACM, o “Original”. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 21 de Março de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Achei interessante a rede Record na Bahia divulgar os ministros citados na lista de Janot e ocultar o nome do Bispo Marcos Pereira. Uma forma inteligente de manter o emprego. Por falar em lista de Janot, ainda teremos algumas surpresas aqui na Bahia. Soube até que o nosso Forrest Gump, JH, tem seu nome citado.Tá difícil descobrir que figuras celebraram a visita da PF nesta terça-feira (21) pela manhã. Já que visitou apenas o que seria um contador e um publicitário. Até porque foi uma operação fora do circuito principal da PF, o Corredor da Vitória. Alguém tem que avisar ao deputado Alan Sanches que CPI custa caro. Pois, o nobre deputado, sem muito que fazer, fica me inventando CPI da reforma de uma ala de hospital. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo