Terça, 17 de Outubro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Alô, pessoal do Correio, se vale de consolo pra vocês que acionaram a ANJ (Associação Nacional dos Jornais) pelo fato do governo do Estado ter tirado a mídia, saibam que seu chefe, o Soberano, fez o mesmo aqui no Bahia Notícias. Há muito tempo atrás, o velho ACM veraneava na Ilha de Itaparica - reduto de Juracy Magalhães. Como veraneava em Mar Grande, dividiu a Ilha em duas: Itaparica ficou com 30% do território, sob incomodo politico de Juracy Magalhães; Mar Grande com 70%, administrado por um aliado seu. Como Soberano veraneia em Praia do Forte, comenta-se que ele já está preparando o presidente da Câmara de Mata de São João, Agnaldo Guilulu.O assessor ostentação do vice “Gatinho”, Júnior Muniz, perdeu o controle do nanico PHS para Zé Raimundo. Eterno candidato pelas bandas de Itaberaba, Zé Raimundo é colecionador de CPFs. É o famoso 171.

Leia mais

Terça, 10 de Outubro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Amanhã vai ser guerra do fim do mundo no Tribunal de Justiça. Será votada a inconstitucionalidade ou não do IPTU. Pelo prometido, juristas baianos comandarão Brasília. Uma guerra! Até cargo e ministro está sendo prometido. Estamos de olho! Queria que alguém me informasse uma empresa gerida por esta vereadora, e ainda me vem o Sebrae e patrocina. Mais uma do Confúcio Bruno Dauster: Circula a notícia de que o Fundo Inglês indicou o PLC agente financiador do VLT, a ser implantado no Subúrbio e que entraria com R$ 1,5 bilhões de financiamento da obra. Segundo o chefe da Casa Civil do Correria, acaba de ser dissolvido. Os adiamentos causados pelos sucessivos questionamentos do edital terminaram por evitar um grande vexame para o governo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 03 de Outubro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O velho ACM deve tá se remexendo todo no túmulo vendo a briga de Fernandinho dos Teclados e o Soberano. A briga se estende muito mais que o Aeroclube. Começou no Hospital Municipal. Por falar em aeroclube, não tenho dúvida de que nosso Harry Potter envelhecido é mais inteligente do que eu, mas eu tive uma ideia brilhante para o Centro de Convenções, no Boca do Rio. Simples! Basta fazer de Lego, monta rápido e não enferruja. Ainda pode usar na sua construção, crianças das escolas municipais, que ele bem conhece. Tem coisas que eu não consigo entender. Tia Eron notabilizou-se pelo "Ninguém segura essa nega" e agora tal qual Michel Jackson, do pescoço pra cima, embranqueceu. A esposa do “Bebê Johnson” foi flagrada como fantasma na secretaria da Agricultura. Quem não perdeu tempo foi o deputado Roberto Carlos, aquele do bigodinho ridículo, que aproveitou a deixa e emplacou uma apadrinhada no lugar.

Leia mais

Terça, 26 de Setembro de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Vende-se uma arena multiuso em Salvador. Oportunidade, praticamente nova. Pouco uso. Bem localizada e capacidade para quase 50 mil pessoas. Vantagens adicionais: metrô na porta, área para expansão, espaço para shows com extensão de volume do som, liberação de anexo para hotel e shopping. Rombo garantido pelo governo. Procurar senhor Dênio em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Motivo: viagem. Mudando de prosa, não sabia que a vereadora Ana Rita era cupido, pra não dizer outra coisa. Na última reunião dos vereadores com o alcaide, a vereadora falou bem alto para o Soberano que tinha uma amiga loira gata para o apresentar. Quem vê assim, ele precisa. Se tiver sobrando dona Rita manda aqui pra ilha. Paulo Solto voltou a ser Paulo Souto. Além de resmungão, resolveu incorporar Mauro Ricardo, coletor de imposto; criar impopularidade é com ele mesmo. Já soube que o chefe não ficou nada satisfeito com as pegadinhas do seu projeto enviado à Câmara de Vereadores. O coro tá comendo na eleição do TJ, nenhum candidato tem voto o suficiente. Aí já viu, né?! Guerra! Por falar em guerra, o coro tá comendo também no MP-BA. Soube que o procurador Wellington, O breve, pode retornar.

Leia mais

Terça, 19 de Setembro de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu sou uma pessoa pobre... Não é nem verão, e: Cumprido se pica pra pescar com daBianca em Madagascar; um secretário de comunicação degustar vinho em Paris; o Correria pegou gosto (Acompanhe mais destinos nas Curtas). Mudando de assunto, eu vou falar aqui pela última vez: alguém tem que avisar a este confuso chefe da Casa Civil Bruno Dauster que, quando da implantação da terceira pista do aeroporto, o Parque de Exposições se tornará Área 1, ou seja, sem poder construtivo. Depois de perderem tempo com a Marinha, vão perder mais tempo no parque. Novas impressões digitais foram encontradas na dinheirama no apartamento usado por Jacaré. Caso as impressões não sejam de Bitelo, visto saia e vou passear pelo Boulevard. Fico a imaginar Jacaré, com toda esta bolada, e Bitelo não tendo conhecimento do dinheiro. Era briga pra duzentos anos. Gustavo Ferraz está se sentido traído por Jacaré. Quando abrir a boca, a casa cai de vez.

Leia mais

Terça, 12 de Setembro de 2017 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A Paloma Modesto está deixando a secretaria da Educação não é pela sua modéstia, é porque é “honestia”. O Soberano sabiamente cancelou a licitação de R$ 45 milhões de Barral, não por que ele vai pra secretaria de Educação, mas por que o Tribunal de Contas contestou. Aliás, o Barral vai brincar de licitação de bilhões agora, ao assumir a Educação, que com certeza deve ser a única coisa que entende, já que veio da Construção Civil. Pense num cara que complica tudo. O confuso Bruno Dauster vai botar o Centro de Convenções em uma área de ruído 1 e ainda caiu na conversa do cabra da WTC.“Dotô” Otto adora o “Coronel da Assembleia” como irmão, mas deixou claro que no partido ele tem a maior patente. Hierarquia lá tem valor. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 05 de Setembro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Será que pegaram Jacaré com a boca na botija?! Gente que não tem o que fazer disse que o dinheiro está no apartamento porque o gordo nunca confiou na Caixa e nem acredita no rendimento da poupança. Os mais maldosos ainda, acreditam que foi pra esconder de Bitelo, seu irmão. De FM para FM, o filho de um ex-ministro, representando a FM Paulista, anda de FM em FM buscando apoio na licitação bilionária da Prefeitura. Estamos de olho! Outra coisa, só porque João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter indicou Bruno Barral para superintendente de iluminação pública, não quer dizer que esteja envolvido na licitação bilionária. e nem na de 48 milhões de lead. Pura fofoca. Aliás, não sabia que Barral era tão religioso, recentemente andou a visitar Israel. Tomara que tenha encontrado a verdadeira luz. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 29 de Agosto de 2017 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Na ânsia de agradar a Braskem, o Correria judicializou a Prainha. Deve tá muito arrependido, pois não ganha uma! Esse povo esquece que a petroquímica está no olho do furacão. Na semana passada a Ademi completou 42 anos fazendo a única coisa que sabe: festa de arromba. Dizem que os homens só amadurecem depois dos 40, tomara que seja verdade. É hora de largar festinha e resort, prêmio e revistinha e partir pra briga. Defender os interesses da classe, não se curvar aos interesses políticos. Agradam tanto ACM Neto e ele nem lá apareceu. Mandou Harry Potter e "O Terrível". Existem 241 telefones grampeados na Bahia com autorização da justiça segundo o CNJ. Aqui em Itaparica, melhor dizendo, na praia da Penha, há muitos que só se conversava dentro d’água. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tido como bom secretário de Comunicação, o atual deputado federal, Robson Almeida, resolveu virar um cibermala. Ninguém o aguenta mais nas redes sociais e no WhatsApp. Outra coisa, tem um da Secom também difícil de suportar... Mesma foto todo dia, vai ser espelho, espelho meu assim nos infernos! Dona Rita Tourinho já mandou avisar, está de olho na licitação bilionária da Iluminação de Salvador. A lagoa do Jacaré anda secando dia a dia. Fora os problemas pessoais, a turma do MP e, principalmente, da PF, não largam do seu pé. Fora os amigos que vão se tornando cada vez mais escassos. O Soberano soltou o verbo contra a segurança pública do estado. Correria não contou conversa. Deu ordem de meia volta, “volver”. A turma voltou para o quartel. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 15 de Agosto de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Jacaré estava quase na vida que pediu a Deus. Sem a tornozeleira da PF ficava a tomar banho de sol no playground e malhando na academia do prédio onde mora. Agora está proibido. Vai perder a silhueta e a forma física e por a culpa da PF. O “Coronel” da Assembleia vai realizar seu sonho de virar governador. A 1ª dama vai ficar se achando. Será que não dava para ficarem uns dias hospedados em Ondina? Por falar em Coronel não deixem de ler o apelo no BN “Anselmo, Pelo Amor de Deus”. Tô com saudade profunda do Coronel Etiene, porque na minha cabeça este comandante da PM é muito gente boa pro meu gosto. Essa licitação de um bilhão e meio da Prefeitura virou uma dor de cabeça para o nosso alcaide. Vai virar briga de família. Tem primo interessado, tio, colega de infância e até gente ligada à Deus. Por falar em Deus, Vai aí a minha dica: se quer boca vai à Roma. Se você mora no loteamento Aquárius e for usuário do Uber, nunca peça o Uber Select, pois você pode ter a companhia desagradável do blogueiro estelionatário que está solto e virou motorista.

Leia mais

Histórico de Conteúdo