Terça, 20 de Fevereiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Passei longe do Carnaval. Me refugiei com o Cumprido em sua residência de verão. Aí foi um bom Miolo, Sidra, Dreher e charutos puros de Cachoeira, lembrando dos velhos tempos no Bloco do Jacu com Samuca, Jorge Calmon, Joca, Jolivaldo, João Ubaldo, Waltinho Queiroz. Foi muita resenha do tempo do ronca. Era o nosso bonde da pesada. Mesmo assim, acompanhei algumas coisas da folia. Desde a empolgação de "Mauricinho" Vilas Boas até Pelé sendo barrado em área VIP de camarote. Deu até pena, gente. E quando mais se aproxima do dia 7 de abril, mais a gente vai ouvir fulano está com A ou B.

Leia mais

Terça, 06 de Fevereiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Cá com meus botões, fiquei pensando como Dotô Otto reagiu à fala de Fatinha Língua Solta. Lídice era praticamente “Inês é morta” fora da chapa do Correria, aí Fatinha recolocou ela na disputa e ainda deixou o Coronel da Assembleia preocupado. Como se não bastasse, o Coronel reclamou que jogaram uma praga, aí ele pegou uma virose. Falando em Assembleia, por lá Rui não é tão Correria. Liberou agora em janeiro a emenda de Rogério Andrade, que era deputado até 2016 e agora é prefeito dos “papa-jacas”. Estou cá pela ilha, aproveitando o verão enquanto a ponte não vem e fico olhando o Soberano analisando a trupe dos menudos. O Pernambucano está correndo por fora e já pensa em 2020 e Bitelo, que era fraterno até bem pouco tempo, ninguém nem quer ouvir falar. Como se não bastasse, ele ainda quer meter o bedelho com o “homi” da SSP. O Correria não gostou e mandou recado.

Leia mais

Terça, 30 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Não precisa ser nenhum cientista político para entender que o Soberano não é candidato a governador. Na minha cabeça, já foi lançado o Vice Gatinho. Mas de resto, ainda tem muita briga pra rolar sobre as majoritárias. Todo mundo vive falando da articulação de Ronaldo dos Ônibus para o Senado, só que, até agora, ninguém viu nada de concreto. E, dentro do PR, não é assunto pacífico a indicação dele para o Senado, caso a ida para o partido se concretize. Já no bonde de Correria, tem gente sonhando acordada com a possibilidade de Galego deixar a nossa Bahia para ir respirar um pouco o ar seco de Brasília, caso seja o escolhido de Lula para substituí-lo na campanha. Assim, sobraria pelo menos uma vaga pra ser disputada no tapa. Achei fofo o Bonitão pagando de pai político de Dotô Otto ontem, em um evento da UPB. Com o poder que o senador tem hoje na Bahia, eu também ia querer ser pai dele. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 23 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Os federais do PR estão “p” da vida com o Correria. Nas conversas não fazem questão de esconder de mais ninguém. Jonga, o problemático-chefe, não vê a hora de ir, ou melhor, já foi. Esteve há poucos dias com o Soberano para uma conversa de pé de ouvido. Não vi nada de mais em Bonitinho e Zé “Ética” participarem do almoço na fazenda de Paulo Azi. O que mais me chamou atenção foram as barrigas bem definidas - bolas - dos deputados. Ainda assim, o Bonitinho tem se queixado de tamanha exposição que vem tendo nas mídias em função de estar de namoro com a turma do Soberano. A “noiva” ficou “escabreada”. Enquanto isso, a “Nega” Eron está aguardando convite para participar da chapa. O PRB é prioridade depois do PR, PP, PSDB, MDB, o próprio DEM, os menudos, aí sim, entra o time da igreja. Tia, não perca as esperanças. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A corrida pela presidência da Câmara Municipal já começou em ritmo acelerado. Selfie partiu na frente confiando que o Gatinho, ao assumir o comando da prefeitura, dará total apoio na pretensão dele de chegar na cabeça. Cláudio “Tônico”, que estava na espreita, foi pra cima do Soberano e lançou seu nome na briga. #sabetudoAlôPrates fica de camarote, mas mandou avisar que quem antecipar o processo não vai contar com o apoio dele. Recado direto pra Selfie e Tônico, que recolheram suas armas. O ItaparicaNews apurou que as chances de Selfie são poucas. Não tem cara de “menudo” e não pode usar gel na cabeleira. Só vale “menudo” tipo original. Mandacaru já anda dando entrevista informando que não vê motivos para ser vetado como candidato a senador na chapa do Soberano. Quem tem, tem medo. Aliados já sopraram no ouvido que ele será rifado por falta de densidade eleitoral. Do PSDB só querem o tempo de TV. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 09 de Janeiro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Existe um grande movimento nas redes sociais pedindo à turma da PF que devolva o aparelho celular de Bitelo. Querido e brincalhão, a turma está sentido falta do gordo. Principalmente o grupo Personalidades, no qual Bitelo era um grande animador. O Carnaval de Salvador hoje se resume aos camarotes. Camarotes esses montados pelos donos de blocos e empresários de artistas. Resumindo: comeram o próprio braço. O Carnaval do Rio está dando um banho no daqui. A dupla Bonitinho e Ronaldo dos “Ônibus” a cada dia que passa fica mais desgastada. O que mais se ouve é “o quanto valem?”. A prática de se oferecerem evidencia que só querem jogar e se vender a quem der mais. Essa possível indicação de Ronaldo dos “ônibus” à majoritária me lembra muito quando Waldir Pires indicou Nilo “Boi” para a sua vice. Ou seja, rico e latifundiário no sul da Bahia. Enquanto o Correria definiu os partidos de sua chapa, o Soberano não sabe por onde começar. Mandacaru quer a vaga do Senado e não abre mão, pena que não tem voto. Zé da “Feira”, anda preocupado em entrar numa roubada ao largar sua terra, e o fantasma do MDB de Jacaré quer seu espaço. Tem tempo de TV, mas não oferece opção com cacife eleitoral. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 02 de Janeiro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A Bahiatursa deu R$ 1,7 milhão para o Festival de Verão em 2016 e, no ano passado, deu R$ 750 mil para Paul McCartney. Ou seja, pegando nosso dinheiro para patrocinar festas particulares com ingressos caros. Mas até aí tudo bem, já que o argumento é de que eles atraem turistas para a Bahia. Mas daí a patrocinar festa privada, com ingresso em euro, na Austrália, já é demais. Realmente esse Diogo “Bola” Medrado está saindo melhor do que a encomenda. Parece até teoria da conspiração, mas o sócio de Bellintani, Chico Salles, logo depois que “Harry” assumiu o Bahia, virou vice-presidente do Vitória. Ou seja: quem vai mandar no futebol baiano é a Faculdade Baiana de Direito. Os odebrechtianos estão em pânico com a soltura de Marcelo. Temem vingança ou que o mesmo tenha adquirido mais expertise no xilindró. Enquanto isso, na disputa entre o Correria e o Soberano para cumprir promessas de campanha, parece que o prefeito está à frente. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 26 de Dezembro de 2017 - 13:50

Curtas do Poder

Curtas do Poder
Antes de vir passar uns dias na Ilha, resolvi reunir os melhores momentos das Curtas do Poder de 2017. Como sabem, previ algumas situações que aconteceriam meses depois. Afinal, não era tão difícil prever o que aconteceria com Jacaré, Bitelo e companhia. Teve secretário que caiu quando falei, teve secretário que foi e voltou – mas que todo mundo esperava que ficasse -, teve suplente achando que era deputado. Não faltaram curtas no ano que passou. Enquanto eu aproveito meus Drehers aqui na beira da praia, aproveitem para lembrar tudo o que passou por essas bandas ao longo do ano.

Leia mais

Terça, 12 de Dezembro de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Dificilmente Bitelo vai escapar de uma prisão domiciliar. Seu único pedido foi não tirar a geladeira do seu alcance. Era querer matar o gordo. Muita crueldade. O Missa vem trabalhando, em voo solo, para garantir uma vaga na majoritária do Soberano. É articulado e tem bon$ amigos. Só lhe faltam votos. Conversa bonita tem muito. Quem apostar que Lídice pode vir como candidata a deputada estadual tem grande chance de levar. Apesar do bom trabalho desenvolvido, não tem voto nem para federal. É esperar para conferir. A criatura demonstrou mais prestígio que o criador. Nosso Harry Poter Envelhecido obteve 81% dos votos tricolores em sua primeira experiência com as urnas. O máximo que o criador chegou foram 74%. Cuidado Harry com a ciumeira. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 05 de Dezembro de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Apesar da violência que volta e meia dizem ter aqui na Ilha, continuo a morar por aqui e assistir de camarote o que tem acontecido em Salvador. É vereador do PT confraternizando com o DEM, é deputado do PR com medo da PF, é parente de secretário de olho em licitação. O que não falta é situações para ficar de olho. Falando nisso, a família Vieira Lima deve estar com os olhos arregalados, não é? Além de Jacaré e de Bitelo, agora até a Mamma está no meio das investigações. Se Afrísio tivesse vivo, era capaz de também estar no bolo. Como eu não falo só de coisas ruins, vamos falar do namoro entre Rogério "Faltoso" Andrade e Arthur "Belezura"? Acho válido pra Santo Antônio essa parceria, já que o Santo Otto não tem feito muito bem aos aliados ao bater no governo Temer...

Leia mais

Histórico de Conteúdo