Terça, 05 de Dezembro de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Eu tomo cada susto nessa política. Nunca na minha vida que eu ia imaginar que um ex-preso político, professor Emiliano José, era ligado à Transpetro, muito próximo do tal José Antonio de Jesus, preso na Operação Sothis

 

* Aliás, é cada feudo de assustar. Assim como a Petrobras era do PT, PMDB e PP, a Bahiagás aqui vem a ser do PCdoB. Que, inclusive, “atocha” o consumidor. Um dia, a casa vai cair.

 

* Silvinho, o “Terrível”, está em uma encruzilhada. Não sabe se continua tomando conta do cofre – cheio – do FNDE ou se engorda a bancada do Soberano na disputa uma vaga na Câmara de Deputados em Brasília. 

 

* Aliás, o “Terrível” tem pegado pesado em Brasília:

 

* Vem aí a bilionária licitação do lixo. Tem um filho de secretário municipal que já "vendeu" sua participação em uma empresa para não ter seu nome nem o de "painho" envolvidos. 

 

* O presidente nacional do PR se entregou à PF acusado de receber propina na operação que envolve a Friboi. Tem deputado do partido na Bahia, vezeiro em enroladas, que não vê sua hora chegar de fazer companhia ao presidente no xilindró. 

 

* O amor é lindo entre o DEM e o PT em Salvador. Em clima de muito samba só rolou juras de amor eterno.

* Na eleição para os deputados que mais se destacaram na Assembleia, escolha realizada pelos jornalistas da Casa, o "Coronel” deu outra surra em “Cunha”. Com o triplo de votos, o “Coronel”, como já era de se esperar, disparou na frente dos concorrentes. 

 

* O Soberano continua de namoro firme com o “Bonitinho”. Depois de ter sido prometido pelo pai em casamento para Moema de Lauro, o moço quer se casar e morar em Salvador.

 

* Tem uma situação que o Correria parece não estar medindo direito ou então resolveu chutar o pau da barraca. Se der certo a extinção do TCM, como pede Angelo Coronel, onde vai ficar o foro privilegiado de Mário Negromonte Pai? Por isso que o Filho está do lado do "Bonitinho" nesse processo...

 

* Unidos como são, daqui a pouco, a família dos gordinhos estará toda junta. 

 

* Falando em família, a “mula” Gustavo Ferraz quer o mesmo tratamento que recebeu o “ex-faz tudo” dos Vieira Lima, Job Brandão. Ambos colaboraram com a investigação e Gustavo quer também a revogação da prisão domiciliar. O STF entende que Gustavo sabe mais coisas que complicariam a vida dos irmãos Jacaré e Bitelo

 

* Pedro Dantas, pessoa muito ligada aos “gordo” Vieira Lima, com medo de ser preso, se “picou” da Codeba.

 

* O vereador Zé RUIndade denunciou Ricardo Saback, da SPU, mas o gedelista prefere morrer abraçado ao cargo.

 

* A turma do ti ti ti ficou curiosa em saber o que tanto conversaram o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério “Faltoso” Andrade, com o Arthur “Belezura”. A prefeitura precisa de grana e “Belezura” tá com moral com o Mordomo.

 

 

* E “Belezura” no evento não estava muito a fim de mostrar a cara. Ninguém esquece quem é o relator da Reforma da Previdência.

 

* A maior defensora das últimas pesquisas do Instituto Paraná é Alice “No País das Maravilhas”. Como seu nome aparece bem cotado para o Senado, a moça já quer emparedar o Correria. Caso não dê certo, opção mais provável, aumenta o tamanho da boquinha no governo.

 

* Enquanto Alice adora a pesquisa, Lídice reclama, mas prefere dizer que a ausência de Walter "Cabeleira" Pinheiro é o que invalida o levantamento. Podia admitir que a chateação dela é porque ficou de fora da pesquisa.

 

* Falando em PCdoB, soube que eles foram "de galera" para acompanhar Manuela LinD'Ávila nas entrevistas à imprensa em Salvador. Podiam deixar a moça brilhar um pouco sozinha, né? Mas tem que socializar até os holofotes...

 

* Essa Operação Melinoe, que foi deflagrada hoje em Jequié, deve mais uma vez por na mira a família do deputado Roberto Britto e esposa, a rainha do lixo.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                   Rui Costa

Soberano                                                 ACM Neto

Silvinho o “Terrível”                               Sílvio Pinheiro

Mordomo                                                 Michel Temer

Arthur “Belezura”                                   Arthur Maia

Alice "No País das Maravilhas”             Alice Portugal

Jacaré                                                       Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                         Lúcio Vieira Lima

Bonitinho                                                  Cacá Leão

Coronel                                                     Angelo Coronel

Cunha                                                       Marcelo Nilo

Moema de Lauro                                      Moema Gramacho

Zé RUIndade                                            José Trindade

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo