Terça, 24 de Outubro de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zéca de Aphonso

Curtas do Poder

* Quando eu chamo de Confuso o chefe da Casa Civil do Correria, Bruno Dauster, o povo fica chateado. Nessa história de “vou ver”, “amanhã eu te digo”, “tô resolvendo”... Tomou bola nas costas do Harry Potter.

 

* Por falar em Harry Potter, soube que o pessoal do DEM não anda muito satisfeito com sua aproximação com o propagandista Sidônio Palmeira, na eleição do Bahia.

 

* O Jacaré foi promovido. Bem na fita, foi alçado a líder da organização criminosa da República. A “promoção” vai lhe valer mais alguns anos no zoológico.

 

* O Soberano comemorou sua “mini” maratona correndo 10k em quase uma hora. Claro que nenhum menudo fez, ou se ousou a fazer um tempo melhor que o do chefe.

 

* Fiquei curioso para saber o lugar em que chegou na maratona o secretário de Esportes da prefeitura, “Rolando Lero”. Pelo tamanho da barriga se não rolou ladeira abaixo, nem prêmio de consolação levou.

 

* Correria não participou da maratona. Pelo pique das suas andanças o moço está em forma. Soube que ele já está em 2018.

 

* Teve secretário do governo do Correria que bateu nas portas dos terreiros à Igreja do Bonfim para se manter no cargo. Garantido na cadeira - até quando não sei -, anda a comemorar tomando uma branquinha, dia sim e outro também.

 

* A briga do momento é em relação ao novo Centro de Convenções. Correria parece que estava em ritmo de “wagareza”. Agora vai engatar a quinta e voar com o projeto dele.

 

* E na imprensa o Soberano disse que o Correria tem uma “obsessão enorme por ele”. Menos Soberano. Caso exista a obsessão não precisaria ser enorme.

 

* O PR quer mais espaço com o Correria. Sugestão: depois da moleza do secretário Zé Alves no caso do Centro de Convenções é melhor trocá-lo. Para não perder a viagem é melhor trocar a equipe toda. Não vai deixar saudade.

 

* Coitado do “Tio” menudo, nosso simpático Heraldo Rocha. Desempregado há muito, quando arranjou uma boquinha no Dnocs, o dono do cargo, o deputado “Missa”, pediu de volta. Agora ele tem duas opções: o SINE Bahia ou o Simm.

 

* #sabetudoAlôPrates já bateu o martelo e escolheu seu substituto na presidente da Câmara. Aposta todas suas fichas em Selfie. Os outros concorrentes ele vai levar em banho-maria.

 

* Ontem passei na porta da Câmara e não encontrei nenhum vereador. Depois me lembrei que era dia do comerciário. Tudo a ver.

 

* Ronaldo dos “Ônibus” não vai poupar energia para conseguir um vaga em alguma chapa majoritária nas próximas eleições. O problema é que o coordenador/cunhado do projeto não tem lá muita credibilidade no mercado político. 

 

Confira aqui as personalidades citadas nas curtas:

Harry Potter                 Guilherme Bellintani

Jacaré                            Geddel Viera Lima

Soberano                      ACM Neto

Rolando Lero                Geraldo Júnior

Correria                          Rui Costa

Missa                              Aleluia           

#sabetudoAlôPrates   Léo Prates

Selfie                              Kiki Bispo

 

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!?

Histórico de Conteúdo