Terça, 10 de Outubro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Amanhã vai ser guerra do fim do mundo no Tribunal de Justiça. Será votada a inconstitucionalidade ou não do IPTU. Pelo prometido, juristas baianos comandarão Brasília. Uma guerra! Até cargo e ministro está sendo prometido. Estamos de olho!

 

* Queria que alguém me informasse uma empresa gerida por esta vereadora, e ainda me vem o Sebrae e patrocina. 

 

* Mais uma do Confúcio Bruno Dauster: Circula a notícia de que o Fundo Inglês indicou o PLC agente financiador do VLT, a ser implantado no Subúrbio e que entraria com R$ 1,5 bilhões de financiamento da obra. Segundo o chefe da Casa Civil do Correria, acaba de ser dissolvido. Os adiamentos causados pelos sucessivos questionamentos do edital terminaram por evitar um grande vexame para o governo.

 

* Por falta de voto, principalmente depois que a “lagoa” da Assembleia secou, Marcelo “Cunha” vai ter mesmo que se contentar em disputar a reeleição para deputado estadual. Vai fazer espuma enquanto puder, mas vai acabar onde estar.

 

* Depois de trinta dias, já bate o desespero em Jacaré. Acostumado a enquadrar os adversários, e até mesmo os aliados, ver o sol nascer quadrado não é fácil. Seu ex-braço direito, Gustavo Ferraz, está doido para abrir a boca. A expectativa com a delação de Ferraz é fazer picadinho do Jacaré.

 

* Vem surgindo um novo, e legítimo, “Protetor dos Animais”. O beato Maurício, da “Santíssima Trindade”, está promovendo uma grande cãominhada. Pelo que tenho conhecimento, o novo protetor tinha um cãozinho de pelúcia quando pequeno. 

 

 

* O agora, talvez, ex-protetor, depois das inúmeras brigas e apostas não pagas com o Camaleão, pode estar de malas prontas para sair do verde. Acreditando que “pode” tudo, está de saco cheio dos verdes, ou os verdes dele.

 

* O prefeito de Cachoeira, o tucano Tato, se derreteu em elogios ao Correria. O deputado da região, Alan Castro, suposto aliado de Correria, poderia explicar porque não traz, oficialmente, o aliado para o grupo do Correria. Dica: primeiro o Correria deveria cooptar o deputado, que não sabe de que lado fica.

 

* O grileiro oficial Almir Melo, agora me quer se sair dos Vieira Lima. Anda a dizer que sua indicação não vem de Jacaré, nem de Bitelo, e sim do PMDB. Ingratidão é crime viu, gordo?!

 

* Os prefeitos do interior não resistem à força do trabalho do Correria, que por onde passa, leva serviço mesmo nestes tempos bicudos. Em Feira de Santana todos ficaram felizes, menos o deputado Zé Neto. Pela cara do deputado, ou não gostou ou estava com fome.

 

* Os apoiadores do Correria não querem nem esperar a eleição de 2018 passar, e pela imprensa, já falam na briga pela prefeitura. Ganhando 2018, o Correria vem com tudo para tomar a prefeitura do Soberano. A nota na imprensa agitou a “Negona”, o “Santa Casa”, “doto” Otto, Piligrino, Alice “No País das Maravilhas” e “Pierre”.  

 

* Começo a achar que o Correria coloca sua família nas redes sociais para pirraçar alguém. Pela cara de poucos amigos, quando isto acontece, tem gente que passa recibo. Só falta ir ao cartório e autenticar. 

 

* Nos próximos dias vem chumbo grosso de dona Rita “Flash” do MP contra “Pierre Bourdieu”. O cerco vai se fechar contra Pierre e um advogado irmão de candidato a prefeito em 2018, que inclusive teve os bens bloqueados. O Soberano acompanha de perto, e preocupado.

 

* Um vereador de Salvador agora quer que as mesas de restaurantes sejam liberadas 15 minutos após a refeição. Desde já sugiro aos donos dos estabelecimentos a contratação de guardas municipais para coibir os zangões. Com a baixa frequência nos restaurantes, em função da crise, o projeto tende a cair no esquecimento.

 

* A ligação entre Ilhéus e Itabuna é tão importante que teve dois atos de assinatura de Ordem de Serviço. Uma no local capitaneada pelo Correria e outra em Brasília, sob comando do Mordomo. Chegou 2018.

 

* Sobre a ida do Correria para assinar a Ordem de Serviço, os aliados estavam tão animados que três pareciam estar dormindo. Esperto foi José Carlos Araújo, que pegou o óculos escuro pra tirar a pestana sem ser incomodado.

* Mandacaru lembrou, em entrevista, o esforço que o “Cara de Paisagem” fez para concorrer contra o Soberano nas últimas eleições, inclusive estimulando a “Nega” Eron se lançar candidata. O Soberano não diz em público, mas o “Cara” esta na sua lista negra.

 

* Dalva Sele voltou aos noticiários. Dona Rita “Flash” do MP, que a intimou e não conseguiu notícias - nem com seus amigos de Praia do Forte – agora tem um grande oportunidade de encontra-la.  Será que vai querer?

 

* Depois que foi literalmente “ovocionado” no evento em Salvador, o “mauricinho” João Dória pensou que era o cara. Colou sua imagem ao do Mordomo, jantou e recebeu afagos do DEM, e correu pra torcida. Esta sumiu, e sua popularidade só faz despencar.

 

Saiba aqui quem são as personalidade citadas nas curtas:

 

Marcelo “Cunha”                       Marcelo Nilo

Jacaré                                       Geddel Vieira Lima

Bitelo                                          Lúcio Vieira Lima

Beato (Santíssima Trindade)      Maurício Trindade

Camaleão                                    Henrique Carballal

Correria                                         Rui Costa

Negona                                          Tia Eron

Santa Casa                                    Antonio Brito

Dotô Otto                                        Otto Alencar      

Alice “No País das Maravilhas”      Alice Portugal

Mordomo                                        Michel Temer

Mandacaru                                      Dep. Jutahy Júnior

Cara de Paisagem                          Antônio Imbassahy
 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo