Terça, 04 de Julho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Adorei o novo empreendimento do MST em terras da MRV, oriundas da UTC. O novo empreendimento está localizado em um lugar privilegiado, Av. Paralela.

 

* Quando levaram Geddel, ontem, eu me lembrei do gordo Manoel Ribeiro que recentemente  foi chamado pela Polícia Federal para uns esclarecimentozinhos a respeito da Fonte Nova. O gordo deve ter suado bicas... Já, já vai ser o atrapalhado Bruno Dauster

 

* Com a prisão de Geddel, o homem da mala que se deslocou de São Paulo até a capital baiana, trazendo o capilé do chefe, deve estar desesperado. Não duvide nada se ele se jogar de uma encosta. 

 

* Olhando pelo lado positivo, a prisão de Babel pode força-lo a fazer um rigoroso e duradouro regime. Ele foi levado para o “Spa da Papuda” em Brasília, mas quer voltar elegante.

 

* Pelo menos Babel foi mais esperto que Eike Batista. Visionário, providenciou há alguns anos, um implante na cabeleira, ou melhor, por falta dela. Pelos menos poupou o custo da peruca. Se cortarem sua cabeleira implantada vai entrar pedindo indenização. Muito justo.

 

* Com a prisão dele, talvez seja importante definir qual o melhor apelido. Para a Odebrecht, era Babel, para Joesley, era Jacaré, e para Funaro, era Carainho. E ainda teve Suíno em uma das planilhas do Príncipe Herdeiro. Pelo menos, Bitelo ficou com apenas uma referência, aí facilita para a imprensa.

 

* Semana passada chegou ao fim duas das piores novelas mexicanas. A sentença do ex-secretário assediador no MP e a ida de Marcos Medrado para Brasília.

 

* Sobre o ex-secretário assediador, falta uma decisão judicial. Protelam a tanto tempo, que é capaz de prescrever.

 

* Sergio Cabral recebeu quase R$ 123 milhões em esquema de corrupção no setor de transporte que vinha quando o ex-governador aprovava aumento nas tarifas dos ônibus. Se a moda pega e resolvem abrir a caixa preta dos ônibus de Salvador vai faltar lugar nos presídios.

 

* A secretaria da prefeitura comandada por “Rolando Lero” vem atendendo as demandas dos vereadores. O “Padre” ficou todo feliz. Recebeu três sacos de gude e cinco bambolês. Vai relembrar a infância.

 

* O DataNilo elegeu o “Bonitão” como pior secretário do governo do Correria. Em pesquisa anterior aparecia Andrea “Feliz” Mendonça na pole.

 

* Os deputados na Assembleia questionam o DataNilo. Em pesquisa paralela nos corredores aparece o “Roda Presa” em primeiro e “Freio de Mão” em segundo. Marcelo “Cunha” afirma que a disputa está apertada, mas garante a “imparcialidade” dos dados.

 

* Acho que o vereador Sabá também contratou o DataNilo e chegou a conclusão dos piores secretários do Soberano, que farão parte do “Clube dos Debochados”.  Para enfrentar os “debochados” ele sugeriu a criação do “Covardes Futebol Clube”, composto por ele e os vereadores que se calam perante o descaso dos secretários municipais. Caso os vereadores tenham coragem de manifestar sua insatisfação vão formar uns dois ou três times.

 

* A festança em Governador Mangabeira foi de arromba. Os “soberanistas” estavam lá em peso dançando forró. Eleitor cativo de Bitelo, agora, o prefeito Marcelo do partido do “Bonitão” faz festa para outra turma.

 

* O beato Maurício, da Santíssima Trindade, não aguenta um olhar atravessado da turma do Thomé de Souza. Tomou esporro do vice “Gatinho” e perdeu logo a pseudo independência.

 

* Agora que Babel vai passar uma temporada no xilindró como fica o afilhado e indicado da SPU Ricardo Saback. Já tem gente de olho no patrimônio da União, ou melhor, no cargo.

 

* O Galego disse que Correria tem tamanho maior que o Soberano. Novidade zero. É só olhar.

 

* O Soberano devolveu dizendo que o Galego bebe muito café. Não entendi nada. Sei que ele gosta de um bom vinho, mas não despensa uma branquinha.

 

* Alberto Youssef está fazendo liquidação de relógios. É melhor colocar no site OLX.

 

* Tia Eron deu um verdadeiro chega pra lá no deputado Sidelvan. Se ele quiser se reeleger, que vá buscar guarida em outro partido. Ninguém realmente manda nesta nega.

 

* Uma coisa interessante, com certeza depois da prisão de Babel não teremos mais Bitelo com gracinhas nas redes sociais. 

 

Saiba aqui quem são as personalidades citadas nas curtas:

 

Freio de mão                      Josias Gomes                                   

Rolando Lero                     Geraldo Júnior           

Padre                                  Joceval Rodrigues

Bonitão                               Vice-Governador Leão

Roda Presa                         Josias Gomes   

Soberano                            Prefeito ACM Neto

Correria:                              Rui Costa

Galego:                                Jaques Wagner

Bitelo                                    Lúcio Vieira Lima

Santíssima Trindade           Maurício Trindade

Gatinho                                 Bruno Reis

Marcelo “Cunha”:                Marcelo Nilo  

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo