Terça, 14 de Março de 2017 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Esteve aqui na Ilha, no Carnaval, o ex-senador Delcídio do Amaral. Tomou umas e disse que se um conhecido desembargador baiano tivesse conseguido incluir seu nome na lista tríplice do STJ, o “Galego”, Jaques Wagner, não nomearia o Marcelo Navarro e sim o querido magistrado baiano, o qual tinha certeza, honraria todos os compromissos e enterraria a Lava-Jato. Pois bem, O próprio vai virar autoridade máxima em um tribunal.

* A melhor da semana foi a entrevista do nosso vice-governador, João Leão, “O Bonitão”. Ele narrou que ao desembarcar na China, não esperava que a guarda chinesa ao vê-lo, em coro gritaria: “Boniton!”, “Boniton!”. Mentira pouca é bobagem!

* O nosso secretário, Almir Mello, fez bariátrica. Tá diminuindo o corpo e aumentando os terrenos da Prefeitura. Virou grileiro

* O desconhecido deputado Pastor Luciano ficou com a vaga do “Cara de Paisagem”. Como ele “manda” no mandato, o Soberano “mandou” que mudasse para o PRB da igreja. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

* Capítulo do dia: Marcos “Procon” dobrou Tia Eron e vai poder indicar os assessores de gabinete em Brasília. Parece mais novela mexicana. Amanhã teremos novos capítulos.

* Agora que o “Locutor das Domésticas” deixou a Câmara, #SabeTudoPresidenteAlôPrates arranjou uma rádio pra dizer que é sua. Vai acabar “Rolando Lero” sendo locutor oficial.

* O “Missa” pegou pesado contra a Justiça do Trabalho. Ele deveria é se explicar a Janot.

* Está sendo leiloada a peruca italiana de Eike. O valor de mercado é de R$ 50 mil. O lance mínimo é de R$ 5 mil.

* O líder do "Mordomo", Romero Jucá, está cada vez mais certo quanto filosofia: “É todo mundo na suruba”, a começar pela turma do Mordomo.

* Fabíola Mansur não poupa críticas ao governo do estado. Mas quando encontra o “Correria” é só juras de amor eterno. Ontem no almoço na governadoria tava um doce.

* “Cara de Paisagem” anunciou que viria passear no metrô. Depois que lembraram a ele do processo que corre no Ministério Público Federal da época em que era prefeito, o “Cara...resolveu não aparecer. O Soberano agradeceu e fez as honras sozinho.

* No final do passeio de metrô, como disse o “Correria”: “Todos queriam era tirar uma selfie”, e nada mais.

* O Soberano não tem dado colher de chá aos vereadores. No máximo “chá de cadeia”. Não deixou nenhum deles participar da coletiva com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O cerimonial só permitiu a entrada de deputados. Os vereadores estão com “moral”.

* Aos vereadores sobrou apenas passar zap para o Soberano, Não sabem eles que o número do celular foi desativado. Algum vereador tem o número novo do chefe?

* Com que moral Arthur “Belezura” Maia é o relator da reforma da Previdência? Tinha que pagar o que deve lá para depois posar de bacana.

* Aliás, o “Belezura” já declarou que o projeto da Previdência enviado pelo executivo está “muito mal formado”. Depois do seu “toque de fada”, aí sim vai ficar um brinco!

* Ecos finais de um noivado desfeito: #sabetudo, quando disputava os votos para a presidência da Câmara, prometeu convite para o ex-futuro casamento, com direito a fotos com os noivos. Circula nos corredores que até um lugar de padrinho foi prometido. #sabetudo não sabe, por incrível que possa parecer como resolver a promessa não cumprida.

* A Prefeitura divulgou edital de licitação para aquisição de gel lubrificante e preservativo. Preparem-se!

* Para os esquecidos, vou lembrar os nomes de alguns personagens aqui:

Locutor de Doméstica”: o ex-vereador Leandro Guerrilha
Rolando Lero”: o vereador que ataca de secretário e locutor Geraldo Júnior
O Missa”: o deputado federal José Carlos Aleluia
Cara de Paisagem”: o ex-prefeito e deputado federal Antônio Imbassahy

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
 

Histórico de Conteúdo