Terça, 18 de Junho de 2013 - 15:35

Elogiado por Chico Buarque, baiano Emerson Leal lança álbum de estreia em Salvador

por Marília Moreira

Elogiado por Chico Buarque, baiano Emerson Leal lança álbum de estreia em Salvador
Foto: Divulgação/ Philipp Sander
O cantor e compositor Emerson Leal está de volta à sua cidade natal para um show que acontece nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Teatro Jorge Amado. Amante do Rio de Janeiro e em busca de novas experiências pessoais e artísticas, o músico mudou-se para a Cidade Maravilhosa em meados dos anos 2000.

Produzido pelo próprio Leal, o álbum, que baseia o roteiro do show, é o disco de estreia do músico. Apesar do lançamento tardio do primeiro CD solo, Emerson já havia trabalhado com bandas e sempre nutriu um interesse artístico. “Inclusive, não sei muito bem quando se deu esse meu envolvimento com a música, porque desde que eu me entendo por gente tenho esse interesse. Sempre gostei de ouvir música, minha brincadeira favorita era ficar manuseando os discos. Também gostava muito de brincar de fazer música, compor umas coisinhas”, lembrou em entrevista ao Bahia Notícias. 
 
Intitulado “Emerson Leal”, o disco funciona como uma mostra do compositor. “O disco fala mesmo sobre mim. Nele, além de cantar, toco quase todos os instrumentos e assino quase todas as canções, só tem uma mesma que não é minha. Sou eu músico me mostrando, me lançando”, sintetizou. O lançamento do disco, inclusive, foi impulsionado por um elogio de ninguém mais, ninguém menos, que Chico Buarque. “Chico me viu tocando músicas dele, fazendo umas versões das músicas novas em vídeos na internet. Ele achou muito bom, achou que eu era um craque, por ter aprendido a tocar e cantar tão rapidamente e com desenvoltura as músicas do novo disco”, vangloriou-se. Com o elogio de Chico, cresceu a curiosidade das pessoas comuns. “Eu já vinha gravando umas músicas em home office e foi nesse momento, em que meus vídeos despertaram a curiosidade das pessoas, que percebi que deveria lançar um disco”, relembrou.
 

No disco, Emerson traz ainda parcerias com ícones da música brasileira como Tom Zé (“Círculo”) e Luiz Tatit (“Coisa Perene” e “Das flores e das dores”) e faz duetos com as cantoras Verônica Ferriani (na quase-bilíngue Me Love Me, parceria com Fernando Salem) e Ariella (na delicada canção “No Japão”, parceria com outro jovem baiano promissor, Oto Paim). 
 
No palco do show em solo soteropolitano, o artista será acompanhado pelos músicos cariocas Rafael Camacho (guitarras), Ph Rocha (contrabaixos) e André Amon (bateria). “Estou super ansioso com esse show em Salvador, pois vai ser um prazer tocar na minha cidade com uma apresentação solo após tanto tempo. Na plateia estarão muitos amigos, familiares, pessoas que me acompanham há muito tempo. Eu espero uma festa muito legal com o público”, desejou. Conforme adiantado pelo músico ao Bahia Notícias, o público será agraciado ainda com algumas canções inéditas e todo o show será gravado, o que deverá resultar no primeiro CD ao vivo da carreira de Leal, com canções inéditas e versões exclusivas.
 
Serviço
O QUÊ: Show Emerson Leal
QUANDO: 19 de junho de 2013 (quarta-feira), às 20h30
ONDE: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba)
QUANTO: R$40 (inteira) | R$20 (meia) – à venda no www.compreingressos.com e na bilheteria do teatro

Histórico de Conteúdo