Olhos em perigo
Por José Mion
Foto: Reprodução
Lady Gaga lança tendências mundo afora a cada aparição e virou motivo de preocupação até para oculistas e oftalmologistas. É que no clipe de um dos seus maiores sucessos, Bad Romance, a cantora teve suas pupilas dilatadas digitalmente. Até aí, tudo bem. O problema é que empresas na Ásia, onde a população sempre teve uma “tara” por olhos grandes, vide seus desenhos animados e cartoons, promete a reprodução do efeito através de lentes de contatos.
As lentes são vendidas em países como Coreia do Sul e Japão e são importadas principalmente para os Estados Unidos, onde têm virado febre entre os adolescentes. Os profissionais da área, no entanto, alertam que a falta de controle na aquisição e uso dos produtos pode acarretar infecções oculares, danos e até perda da visão com apenas 24 horas de uso. As lentes aparecem nas cores vermelha e rosa e são vendidas por US$ 20 (algo em torno de R$ 35,40), com a promessa de corrigir defeitos na vista ou apenas mudar o estilo dos olhos.
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