Companhia carioca Passinho Brazil faz curta temporada de ‘Favela Digital’ em Salvador
Foto: Divulgação / Anderson Freire

A Caixa Cultural Salvador recebe, entre 11 e 14 de janeiro, uma curta temporada do musical “Favela Digital”, da companhia carioca Passinho Brazil. A montagem fica em cartaz de quinta a sábado, às 20h e no domingo, às 19h. Dirigido pelo coreógrafo Henrique Talmah, o elenco traz dançarinos provenientes de comunidades do Rio de Janeiro, que levam ao palco parte de suas histórias de vida para falar do passinho, estilo de dança surgido nas periferias da cidade. Durante uma hora de espetáculo, a montagem exalta a manifestação do passinho, abordando também suas múltiplas referências, como frevo, capoeira e percussão afro-brasileira incorporados ao funk. O repertório, canções autorais compostas por membros da própria companhia. O grupo também utilizará novas tecnologias como o video mapping, para proporcionar um ambiente virtual e imersivo como cenário para as coreografias. “O objetivo é de integrar o público a duas linguagens distintas que vão se complementar para contar uma história sobre jovens e o seu amor pela dança”, afirma Talmah.


O projeto contempla duas oficinas gratuitas voltadas para jovens que se interessam pelo universo da dança e do audiovisual. No dia 13 de janeiro (sábado) às 16h30, acontecerá a Oficina de video mapping. Já no domingo (14), também às 16h30, ocorre a Oficina de dança do passinho, capitaneada pelo dançarino Iguinho Imperador. 


SERVIÇO
O QUÊ:
Passinho Brazil – Favela Digital
QUANDO: 11, 12, 13 e 14 de janeiro. Quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h
ONDE: Caixa Cultural Salvador 
VALOR: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia) | os ingressos serão vendidos a partir das 9h do primeiro dia de apresentação, para todas as sessões

Histórico de Conteúdo