Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 19:00

Giro: Reveillon Carapitangui

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Reveillon Carapitangui
Luana Piovani | Foto: Reprodução
O Réveillon Carapitangui que será realizado em Barra Grande, Maraú, ao sul da Bahia, já está sendo considerado um dos mais badalados do Brasil! Tendo como sócios o sufista de ondas gigantes, Pedro Scooby, e a atriz Luana Piovani, terá como atração principal o DJ Alok, considerado hoje um dos maiores do mundo! Além de Alok os Djs Felguk, Rey Vercosa, Raul Mendes, Chamical Disco e AJ Perez também se apresentarão na noite e na manhã do dia 01, isso porque a festa começa às 23h e só termina às 9h da manhã. Com serviço completo de Bebidas premium à vontade até o fechamento dos portões, buffet sob o comando do renomado Chef Bartô, um dos sócios e fundadores do Restaurante Soho! Um sonho passar a virada de ano num paraíso à beira mar, numa festa com famosos, gente linda, bebida e comida da melhor qualidade ao som dos melhores Djs do Brasil! Corre que ainda dá tempo! Seguindo @reveilloncarapitangui já no Instagram para maiores informações.
Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 15:00

GastrôBahia: Harmonizar com Arte de Alambique

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Harmonizar com Arte de Alambique
Foto: Divulgação

Seis restaurantes de Salvador integram a grade da primeira edição do Festival Moagem – Harmonizar com Arte de Alambique. Até 17 de dezembro, o Pysco, no bairro do Santo Antônio; Amado, no Comércio; Origem, na Pituba; Porto Bardawe, no Imbuí; La Taperia; e Santa Maria, Pinta y Nina, ambos no Rio Vermelho; vão juntos destacar as cachaças artesanais de alta qualidade produzidos na Bahia. Pratos especiais, entradas e sobremesas produzidos com cachaça pelos chefs de cada casa, drinks e doses das melhores marcas baianas, serão acompanhados das dicas e orientações da Cachacière Isadora Bello Fornari, uma das mais requisitadas especialistas no assunto em todo o país.

 

Os diversos estilos gastronômicos demonstram a versatilidade da cachaça nas mais diversas apresentações e combinações harmônicas, bem como a possibilidade que o destilado tem de agradar a uma ampla gama de consumidores. O público vai poder escolher entre o consumo avulso ou participar do jantar harmonizado e orientado pela cachacière, para aprender as melhores formas de apreciação da cachaça e sobre a sua harmonização com os alimentos e outras bebidas. Um cardápio especial será distribuído aos clientes com as informações sobre os pratos e sobre o próprio Festival. Para acompanhar o jantar exclusivo, que se inicia sempre às 20 horas, é recomendada a inscrição prévia, já que os lugares são limitados.

 

O Moagem é uma realização da importadora de Cachaças Espanhola Engenho Brasil com o objetivo de valorizar a principal bebida nacional e elevá-la ao patamar dos grandes destilados mundiais entre os próprios brasileiros.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Festival Moagem – Harmonizar com Arte de Alambique

QUANDO: Até 17 de dezembro – Salvador

ONDE: Cachaças Artesanais Baianas: Serra das Almas, Chapada Diamantina, Caraguataí, Rio do Engenho e Abaíra

 

Jantares harmonizados (Roteiro):

15/12 – Porto Bardawe (Imbuí)

16/12 – La Taperia (Rio Vermelho)

17/12 – Santa Maria, Pinta y Nina (Rio Vermelho)

 

Informações e Inscrições:

(71) 99170-8648/ contato@engenhoimportadora.com.br

- Ou reserva direta nos restaurantes.

Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 14:00

Giro: Revista Yacht lança edição de final de ano

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Revista Yacht lança edição de final de ano
Luciano Dórea, Diretor Executivo da Canal 2

O Ko Phai - do talentoso chef Vini Figueira - foi o local escolhido pelo Grupo Canal 2 para lançar a edição especial de final de ano da Revista Yacht nesta segunda-feira (18). Por lá, Luciano Dórea irá receber amigos e parceiros para celebrar o sucesso de mais uma publicação. A edição traz a cobertura exclusiva dos últimos eventos realizados em um dos clubes náuticos mais charmosos do país, o Yacht Clube da Bahia, além de editorias de moda, beleza, gastronomia, decoração e muito mais. Os doces serão assinados por Priscila Diniz. Exclusivo para convidados.

Sexta, 15 de Dezembro de 2017 - 09:00

Giro: Alok realiza show beneficente em Ituberá

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Alok realiza show beneficente em Ituberá
Foto: Divulgação

Considerado o artista nacional mais ouvido em todo o mundo em 2017, o DJ Alok desembarca em Ituberá no próximo domingo (17), para a realização da primeira edição do UP Solidário – evento beneficente em prol do Hospital Municipal da cidade.

 

O município de Ituberá, localizado na Costa do Dendê, sedia há algumas temporadas o Universo Paralello, festival de música eletrônica que acontece no Brasil a cada dois anos, e onde o artista deu os seus primeiros passos como DJ.  

 

O evento, que espera reunir cerca de cinco mil pessoas no Dique da Cidade, será realizado pela Vagalume Records e Universo Paralello, com o apoio da Prefeitura de Ituberá, e tem o objetivo de arrecadar fundos em benefício ao Hospital da Costa Pinto Dantas, que atende Ituberá e cidades circunvizinhas.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Up Solidário

ONDE: Dique da Cidade, Ituberá-Ba

QUANDO: 17/12, domingo, a partir das 14h

Quinta, 14 de Dezembro de 2017 - 14:00

Giro: Burburinho no Shopping Paralela

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Burburinho no Shopping Paralela
Adelcia Bernardino e Ohara Ravick/Foto: Robson Santos

Marca de sapatos com 50 anos no mercado, a Raphella Booz acaba de desembarcar em Salvador, no Shopping Paralela. A franqueada da marca, Adelcia Bernardino, recebeu cerca de 50 convidados que puderam se encantar com as novidades da coleção de Alto Verão 2018. O evento contou com a presença das embaixadoras da marca em Salvador, Alice Prado, Mamah Vivas e Thyza Ferreira, que abrilhantaram a noite.

Tamy Oliveira, Thyza Ferreira, Mamah Vivas, Alice Prado, Camila Nunes e Isa Nascimento 

Ao som animado da DJ Ana Julieta, os convidados puderam degustar as delícias de Leonardo Oliveira, da Oessi Celebrações. Destaque para o canapé de mussarela de búfala com geleia de frutas silvestres e para o Brigadeiro de espumante com farofa de cacau e sorvete de capim santo. A produção do evento foi assinada por Tamy Oliveira, do Universo Hype. 

*Fotos: Robson Santos

Terça, 12 de Dezembro de 2017 - 08:35

Giro: Brunch Natalino

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Brunch Natalino
Carlos Rodeiro | Foto: Divulgação
As criações mais famosas do joalheiro Carlos Rodeiro vão ilustrar o brunch natalino da Paradoxus, que vai acontecer nesta quinta-feira (14), a partir das 11h, na Barra. O evento contará com uma mesa assinada pela arquiteta Cristina Calumby em homenagem a Rosário Magalhães, presidente da ONG Parque Social.

O encontro contará com um trunk show de joias famosas assinadas por Carlos Rodeiro, como as famosas Pulseiras do Bonfim e Pencas de Patuás, assim como a linha de festas de final de ano, rica em pedras preciosas. As convidadas também poderão se encantar com as peças das coleções Búzios e Folhas do Gantois, queridinhas de famosos como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Anitta.

O brunch será beneficente, com isso, terá parte de suas vendas revertidas para a Instituição CAASAH, Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV Aids, localizada no Mont Serrat, em Salvador.

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 14:00

Giro: 50 bem Alavonte!

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: 50 bem Alavonte!
Verena e Aloísio Carneiro | foto: Arquivo Pessoal

O médico Aloísio Carneiro (Loia) comemorou 50 com festão em Buraquinho. A comemoração teve shows de Gilmelândia e Alavontè, buffet assinado por Patricia Prazeres, decoração by Fernanda Brinço e um bar armado na lateral da pista, para não deixar ninguém de copo vazio. O anfitrião recepcionou os convidados, ao lado da mulher, Verena, e o clima era de animação, alegria e gratidão. Turma de amigos elegantes e sinceros, desde a época dos Maristas até os dias atuais, baixou em peso para brindar o queridíssimo aniversariante. Ah, os presentes foram trocados por doações para o Martagão Gesteira e o montante arrecadado na festa será utilizado para readequação das enfermarias do 3º e 4º andar. Show! Parabéns, Loia! Vamos aos cliques?


Magary Lord e Ricardo Chaves

Manuela e Mauricio Martins

 

Lydia e Marco Césare

Leco Levita e Irá Salles

Patricia e Alexandre Visnevski

Gabriela e Ricardo Queiroz

Livia e Marcus Coutinho

Tessália e Braulio Xavier

Ticiana Alonso e Mariana Gusmão

Marcos Leão e Kika Mamede

Lorena e Otonei Veloso

Camila e Alberto Lopes

Cau e Cecilia Biglia

Simone e Renato Tourinho

Gau Cunha e Andrea Miranda

Frank e Monica Alcântara

Renata Alcântara e Marema

O bolo


 

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 09:00

Giro: Biografia

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Biografia
Sylvio Marback | Foto: Arquivo Pessoal
Sylvio Marback lança amanhã, dia 12, às 16h, no Saguão Nestor Duarte, na Assembléia Legislativa da Bahia, no CAB, o livro ‘Guilherme Marback – Itinerário de uma Vida’, que traça um minucioso perfil da identidade de seu pai, sob os mais variados aspectos da época por ele vivida. A tarde de autógrafos promete!
Quarta, 06 de Dezembro de 2017 - 09:00

Giro: Chá de Natal

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Chá de Natal
Regina Weckerle e Isabella Curvello | Foto: Eduardo Freire

Isabella Curvello, chef confeiteira do Atelier Divino Doce, promete agitar as comemorações de confraternização deste final de ano, em sua Bem-Casaderia, na Barra, que fica instalada na loja Paradoxus, da empresária e amiga Regina Weckerle. O start do Chá de Natal (R$ 80, por pessoa) está marcado para acontecer em dose dupla nesta semana: dias 6, quarta-feira, e 7, quinta-feira, das 17h às 20h. Para o cardápio, Isabella garante a alta confeitaria natalina e a combinação de sabores. Aproveita e se inspira na coleção verão da Paradoxus que está um charme!

Terça, 05 de Dezembro de 2017 - 19:00

Giro: Oessi Restô Bar abre as portas no Rio Vermelho

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Oessi Restô Bar abre as portas no Rio Vermelho
Leonardo Oliveira/Foto: Divulgação

O empresário Leonardo Oliveira inaugura o Oessi Restô-Bar, no Rio Vermelho, no próximo dia 14 de dezembro (quinta-feira). A operação, instalada na Rua Ilhéus, contará com cardápio assinado pelo chef Adailton Alves Júnior, ex-participante do reality show ‘Que Seja Doce’, do GNT. O espaço, dividido em três ambientes, reúne memórias afetivas do jovem empreendedor. “Foi um ano de estudos e pesquisas até chegar no que temos hoje, do projeto ao menu. Por todos os lados têm referências de viagens ou alguma menção aos projetos que toquei ao longo desses anos de mercado”, comenta Leonardo.

O CARDÁPIO – O cardápio, assinado por Adailton Alves Júnior, do reality show ‘Que Seja Doce’ (GNT), trará novas versões de clássicos como a Coxinha. O salgado brasileiro estará disponível em diversas opções, como salmão com cream cheese e massa de wasabi empanada no gergelim, siri em massa de coentro com geleia de frutas silvestres e vinagrete de biribiri, bacalhau com cream de maracujá e brie com geleia de damasco e chouriço com maionese de páprica picante. Entre as sobremesas, destacam-se o Brigadeiro de Chandon com farofa de cacau e sorvete de capim santo, Pudim de Leite com pipoca caramelizada e caramelo salgado e a linha de charutos folheados.

Com a filosofia de “um bar para viver grandes histórias”, o cardápio contará com um bloco especial intitulado ‘Oessi Memórias’. Nele, a cada mês, ficará disponível a releitura de um prato que marcou a vida de amigos e clientes do estabelecimento. As sugestões poderão ser enviadas por meio do site, no aplicativo do bar – que logo estará disponível para download – ou nas redes sociais. A ‘memória’ do mês, além de reproduzida pela cozinha do Oessi, também levará o nome de quem a enviou.

No mês de inauguração, Leonardo Oliveira abrirá o espaço com a releitura da ‘Turkey Leg’, coxa de peru caramelizada típica dos parques de Orlando, que homenageará a amiga e empresária Suzana Mamede, uma das embaixadoras da Disney na Bahia. “Minha primeira viagem a Orlando foi num grupo de Suzana. O sabor marcante das enormes coxas de peru, vendida nos parques da Disney, ficou bastante marcado. Todas as vezes que vou, é sempre minha primeira opção. Conseguimos fazer uma versão bacanérrima do item”, comenta o empresário.

Além dos pratos, drinks em apresentações particulares ganharão vez no menu do Oessi. Roskas que misturam frutas, licores especiais, cachaças premium e vodkas nacionais e importadas são destaque entre as opções, que também trazem drinks clássicos a base gyn, rum, espumante e wkishy. A combinação refrescante de suco de pepino, limão siciliano, licor de maçã verde, água com gás, hortelã e vodka importada culmina no drink do chefe, o preferido de Oliveira.

O PROJETO – Uma composição de quadros que trazem musicais, ícones da moda, cinema e música é destaque no salão principal com capacidade para 80 pessoas. O projeto, produzido pelo escritório HF Arquitetura & Associados, do arquiteto baiano Henrique Fontes Júnior, tem nos banheiros, como inspiração, três grandes ícones da televisão brasileira: a apresentadora Hebe Camargo (banheiro feminino), Silvio Santos (banheiro masculino) e Rogéria (banheiro agênero).

Romântico, o segundo salão da casa, em tons de rosa nas paredes, teto e mobiliário, terá textos de Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues, Fabrício Carpinejar e Martha Medeiros. Com capacidade para 40 pessoas, além de uma espécie de Welcome Bar para quem for curtir a noite no salão principal, o espaço também operará como doceria e café a partir de janeiro, no turno da tarde. O Oessi Restô-Bar funcionará de quinta a domingo, de 18h à 1h. Shows musicais, stand up comedy e karaokê integram o plano de atrações da operação para este Verão.

Histórico de Conteúdo