Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 19:00

Giro: Festival 'Candyall e tal' vai levar música para o Gheto e as ruas do Candeal

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Festival 'Candyall e tal' vai levar música para o Gheto e as ruas do Candeal
Foto: Dodo Vilar
O instrumento que toca músicas consagradas e cria novos ritmos é a mesma ferramenta que transforma e estimula o desenvolvimento cultural do Candeal. E para mostrar que este é um dos bairros mais musicais da cidade, as suas ruas e o grande templo Guetho Square serão cenários do Candyall e Tal - 2º Festival de Arte Urbana, que acontece de 27 a 29 de janeiro, a partir das 16 horas, no Candeal Pequeno de Brotas.
 
No Guetho Square serão realizadas Jam Sessions com grandes nomes da música, como Lenine, Brown, Luiz caldas, Betho Wilson, Mestrinho e Nicolas Krassik. É o espaço representativo de todas as misturas presentes no Festival, dos ritmos criados e desenvolvidos no Candeal e sua fusão com gêneros universais da música, formando um interessante repertório com a obra de grandes compositores mundialmente reconhecidos.
 
Já nas ruas do Candeal, temos um arrastão com a Grovelândia e as performances itinerantes dos Palhaços do Rio Vermelho e SSA – Som Soteropolitano Ambulante. Nos setes palcos, distribuídos em pontos estratégicos do bairro, se apresentam Scanibais, Grovelândia, Samba de Roda – Nicinha de Santo Amaro, Percussivo Pracatum – Ponto de Cultura, Mukindala, Bitgaboot, Triatuan, Zap Eletrônico, Tito Bahiense e Bando Ijexá.
 
O festival também promove um intercâmbio das criações do bairro com outras culturas, através da Feira de Artesanato e o espaço gastronômico, reunindo a produção local e de outras regiões.
 
Patrocinado pela Vivo, através do Faz Cultura, o Candyall e Tal é idealizado e promovido pela Associação Pracatum Ação Social – APAS, com concepção e direção artística da diretora executiva da Pracatum, Selma Calabrich, e do produtor, guitarrista e diretor da Pracatum, Gerson Sillva.
 
GUETHO SQUARE
Aremba, Pixote, Charminho, Tamanquinho, Tunk, Funk Ijexá, Indiado e Magalhenha. Estes são os nomes de alguns ritmos criados no Candeal, que já fizeram parte do repertório musical de consagrados artistas brasileiros e internacionais. Quem não os conhece e os que são fãs, vão ter a oportunidade de ouvir de perto estas sonoridades.
Nas apresentações, o público vai se surpreender em ouvir canções músicas instrumentais, tocadas nos ritmos do Candeal. “Por exemplo, os sucessos de Lenine, como “Hoje eu quero sair só” ganha uma versão em Guarija e “Do It” se transforma com o ritmo do Tamanquinho”, explica Gerson Sillva. No primeiro dia, temos como convidados Lenine e Betho Wilson, que vem sendo considerado uma das revelações da música criativa baiana.
 
O encontro de Carlinhos Brown e Luiz Caldas, no segundo dia (28/01), promete uma explosão de ritmos. Conhecido como “Cacique do Candeal”, em suas canções Brown é o maior difusor dos ritmos criados no seu bairro, alguns de sua autoria. Já Luiz Caldas está apostando total nas novas roupagens de suas músicas, como “Visão de Cíclope”, que vai ganhar uma versão apresentada através do ritmo indiado.
 
Já a última Jam Session (29/01), traz um Duo com o sanfoneiro Mestrinho e o violinista Nicolas Krassik. São músicos virtuosos, com um repertório sofisticado e versátil. Eles também prometem surpreender com as mudanças propostas para os clássicos de Dominguinhos, Sivuca, Chico Buarque de Holanda, entre outros.
 
PALCOS NAS RUAS
A música vai estar por todo bairro, com o público percorrendo suas ruas para conferir as atrações em sete palcos. São espaços criados para celebrar os ritmos brasileiros e internacionais.
 
No sábado (28/01), a banda Grovelândia se apresenta no Bar Brasileirinho, o Samba de Roda de Nicinha será apresentado no Largo de Israel, os Skanibais levam o seu balanço para o palco da Bica e a banda Mukindala leva seu ritmo dançante para a Praça das Artes.
 
No último dia (29/01) tem o ZAP Eletrônico na escadaria Zap, a banda Triatuan no palco do Zé Botinha, Tito Bahiense e Bando Ijexá no palco da Bica e Bitgaboot fechando o circuito dos palcos na Praça das Artes.
 
CULINÁRIA, ARTESANATO E COTIDIANO
Durante o Candyall e Tal, o público poderá conhecer a gastronomia do bairro, os quitutes consumidos no dia a dia. Vale a pena saborear a comida baiana e os deliciosos salgadinhos dos seus bares e restaurantes. Dentro do conceito do intercâmbio gastronômico, teremos a participação de Food Trucks e Food Bikes, com a curadoria da chefe Leka Hatori. A Feira das Artes oferecida ao público, vai apresentar talentos locais e artesãos convidados. 
O Candyall e Tal também é uma oportunidade para baianos e turistas conhecerem o bairro do Candeal, promovendo o intercâmbio cultural e tornando a cultura local mais próxima do cotidiano das pessoas.
 
PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de janeiro (sexta-feira)                            
17h – Feira das Artes
18h – Grovelândia – Arrastão
18h – Palhaços do Rio Vermelho – Ruas do Bairro
18h – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
20h – Lenine e Betho Wilson – Jam session no Guetho Square
Dia 28 de janeiro (sábado)
16h – Feira das Artes
16h30 – Grovelândia –  Bar Brasileirinho
16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
17h – Samba de Roda de Nicinha – Largo de Israel
17h30 – Percussiva Pracatum – Palco Zé Botinha
18h -   Skanibais – Palco da Bica
18h30 – Mukindala – Praça das Artes
20h – Carlinhos Brown e Luiz Caldas – Jam session no Guetho Square
Dia 29 de janeiro (domingo)
16h – Feira das Artes
16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
17h – ZAP – Na escadaria do ZAP
17h30 – Triatuan – Palco Zé Botinha
18h – Tito Bahiense – Banda Ijexá – Palco da Bica
18h30 – Bitgaboot – Praça das Artes
20h – Mestrinho e Nicolas Kassik – Jam session no Guetho Square
 
FICHA TÉCNICA
Quando: 26, 27 e 28 de janeiro
Local: Candeal
Horário: 16h
Atrações intenerantes e palcos na rua: Entrada franca
Ingressos para Jam Sessio no Guetho Square: R$20 e R$10  
Vendas: Pracatum e Guetho Square
Informações: 71 3276-4255 / 3016-4253
 

 
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 17:00

Giro: Confraria da Barba inaugura unidade Alphaville Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Confraria da Barba inaugura unidade Alphaville Salvador
Foto: Divulgação
Ambiente charmoso, requintado e pensado especialmente para proporcionar aos homens bem-estar, conforto e lazer enquanto dão uma repaginada no visual. Assim é a Confraria da Barba, barbearia premium que inaugura sua mais nova unidade no bairro Alphaville Salvador na próxima terça, 24, a partir das 19h.

Localizada em um dos mais charmosos bairros da capital baiana, a Confraria da Barba oferece um ambiente confortável pra encontrar amigos, fazer contatos profissionais, realizar novos negócios e usufruir de serviços como Estética, Manicure, Podologia, Depilação, Massoterapia e, claro, Barbearia – enquanto aprecia uma das mais variadas opções da carta de cervejas.

O bar da casa apresenta opções para todos os gostos: Cervejas especiais, rótulos premium e opções de destilados. A diversão fica por conta de um espaço exclusivo com mesas de pôquer, mesa de sinuca, videogames, fliperama e TV's com transmissões esportivas para que o cliente relaxe enquanto aguarda atendimento.

O Dia do Noivo também é um grande diferencial da Confraria da Barba. Com um espaço reservado para noivo e amigos se divertirem com games, mesa de pôquer e bebidas especiais, é possível unir diversão com um visual sensacional para a turma toda, além de um tratamento estético especial para o noivo no seu grande dia.

Pra o homem moderno que se preocupa com a aparência mesmo em meio à correria do dia a dia, a Confraria da Barba oferece um ambiente exclusivamente masculino, confortável e relaxante, concebido e pensando para homem moderno e bem-sucedido que exige excelência em serviços e produtos. 
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 14:00

GastrôBahia: Steaking traz novo conceito em espetaria para Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Steaking traz novo conceito em espetaria para Salvador
Foto: Divulgação

Os jovens empresários Guilherme Caracas, Leonardo Miranda e Jaime Carvalho estão por trás da mais nova espetaria da cidade, a Steaking Espetaria & Drinks. A casa de espetos, na Avenida Manoel Dias da Silva, 2364, abriu suas portas em sistema soft opening, com um novo conceito.

"Nos inspiramos nas melhores casas de Belo Horizonte e focaremos na qualidade dos cortes e na apresentação dos espetos", diz Guilherme, um dos sócios, que aposta numa tábua personalizada para servir os mais variados espetos, de carnes a petiscos e até sobremesas.

"Nosso sistema de cobrança será diferenciado também. Na Steaking, o cliente compra fichas, como as de Poker,  para os espetos e bebidas, e pode até levar pra casa e usar em outra ocasião", explica Leonardo, que enxerga no sistema uma alternativa prática às tradicionais contas.

"A Steaking chega pra ser o ponto de encontro dos amigos, das famílias, de todo mundo que curte comida boa, um bom chopp, um bom drink e ainda não quer aquele estresse na hora de dividir a conta no final", resume Jaime.

A Steaking Espetaria & Drinks fica no térreo do Edifício Iana Center e funcionará de terça a domingo, das 18h à 1h. Contato: 3248.9933.
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 09:00

Giro: Debutante

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Debutante
Marianna Varela | Foto: arquivo pessoal
Já estão circulando os convites para a festa de 15 anos da bela Marianna Varela, no dia 28 de janeiro, no Unique. O festão leva a assinatura de Ferreira Junior que promete surpreender. A mamãe Sheila Varela, festeira das boas, é pura animação! Tem tudo para entrar para a lista de megaeventos de 2017! Vivaaa!
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 19:00

Giro: Feijoada ao Mar chega à maioridade

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Feijoada ao Mar chega à maioridade
July e Alexandra Isensee / Foto: Divulgação

A tradicional Feijoada ao Mar, capitaneada por Alexandra e July Isensee, este ano, chega à sua maioridade, ao completar 21 anos de sucesso no dia 18 de fevereiro. A disputada festa, que antecede o Carnaval de Salvador, acontece mais uma vez no Cerimonial Vila São José, Cabula, das 14h às 21h. As bandas Negra Cor, com Adelmo Casé, e Afrodisíacos, com o cantor e compositor Pierre Onassis, já confirmaram presença, garantindo a animação da folia pré-carnavalesca. As atrações musicais prepararam para a ocasião um repertório especial com homenagem aos 100 anos do samba, que também será celebrado através de uma estilosa decoração temática assinada pelo renomado Luisinho Bastos.

A Feijoada Ao Mar é all inclusive (com comida e bebida inclusos no valor do ingresso à festa). Ou seja, o público, além de degustar a ‘tão famosa feijoada’ toda preparada pelo Buffet do restaurante Mignon com o apoio do Buffet Carlos Martins, ainda vai poder saborear tortas da Sucré, os sorvetes da Cubana, doces e salgados da Anna Dalcom e da Perini, deliciosos caldos da Kicaldo, os brigadeiros Valentim, as massagens com os cosméticos da Avatim e muito mais. O evento, que tem dentre seus apoiadores e patrocinadores a Bavaria, a Coca-Cola, o Othon, Map Segurança, Bio Extratus,Nortear, Torimaq, Chaves Outdoor, reúne artistas, jornalistas, empresários e muitos turistas. 

 
       
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 14:00

Giro: É o Tchan marca presença no Ensaio do Psirico

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: É o Tchan marca presença no Ensaio do Psirico
Foto: Divulgação
O verão na Bahia está pegando fogo, com festas todos os dias, para todos os gostos, a turma do Tchan marcou presença na última terça-feira, 17, na Terça da Benção, comandada pela turma do Olodum, que neste ano celebra os 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito”. Já na próxima quinta, 19, será a vez de comandar o show de abertura do segundo Ensaio do Psirico, no Alto do Andú, a partir das 20h. Com um repertório recheado de novidades do EP lançado recentemente e canções de sucesso já conhecidas do público, o Tchan promete colocar o público para dançar e fazer o “Desafio do Manequim”, com muita alegria!

Serviço
O que: Ensaio do Psirico
Data: 19 de janeiro (quinta-feira)
Atrações: É o Tchan (show de abertura), Psirico & Convidados
Local: Alto do Andú (Paralela)
Horário: 20h
Vendas:  Pida; Balcão de Ingresso; Ticketmix; Line Bilheteria
Mais informações: (71) 2107 - 5555
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 09:00

Giro: Villa Verde

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Villa Verde
Vanessa Bulcão | Foto: Divulgação
A nutricionista Vanessa Bulcão se uniu a jovens empreendedores para criar a Villa Verde Salvador, um verdadeiro complexo de saúde e bem estar. São 800m² que serão inaugurados com um coquetel para 200 convidados, nesta quarta-feira, dia 18, na Rua Guadalajara, 09, Segundo o grupo de empresários, a proposta da Villa Verde é realizar um atendimento global e centralizado para quem busca viver com mais qualidade de vida. No portfólio de marcas, a Villa Verde vai oferecer um amplo consultório de nutrição - comandado pela própria Vanessa - que vai funcionar simultaneamente com mais 3 espaços distintos: a loja de produtos funcionais e café Santo Verde, a Amora Farmácia Boutique e o inédito FitBike, uma sala exclusiva para a prática de ciclismo indoor, numa vibe completamente inusitada e estimulante.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 19:00

Giro: Sheraton da Bahia recebe Feijoada do Xupisko com shows de Peixe, Batifun e Filhos de Jorge

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Sheraton da Bahia recebe Feijoada do Xupisko com shows de Peixe, Batifun e Filhos de Jorge
Foto: Divulgação
 
No próximo dia 29 de janeiro (domingo), a partir das 13h, o Sheraton da Bahia Hotel recebe a Feijoada do Xupisko. O evento conta com grandes shows de Alexandre Peixe, Batifun e Filhos de Jorge.
Com realização da Diva Entretenimento e Xupisko Produções, a festa conta com serviço all inclusive, com buffet assinado pelo Sheraton, open bar de Itaipava, whisky Johnnie Walker, Red Label, vodca, Santa Dose, refrigerantes e água.
O segundo lote de camisas estão à venda por R$190 (feminino) e R$220 (masculino), e podem ser adquiridas na Diva (Salvador Shopping), Ticketmix, aplicativo Sem Hora e no site divaentretenimento.com.br.
 

Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 17:39

GastrôBahia: Al Mare lança cardápio de verão

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Al Mare lança cardápio de verão
Foto: Divulgação
A estação mais quente do ano já chegou e no clima do verão o Al Mare lança seu novo menu. Formado por entrada, prato principal e sobremesa, o cardápio traz deliciosas opções que podem ser degustadas tanto no almoço (R$ 49,90) quanto no jantar (R$ 59,90).

No menu de entrada, saladas refrescantes dão o tom do cardápio, que traz, entre os pratos principais para o almoço, o Penne All'Arrabiata com Polvo ao Molho Pomodoro levemente apimentado com rúcula. Para os amantes da carne, o restaurante também preparou opções, entre elas, o Filé Mignon com Rosti de Bacon e Molho Poivre.

O menu do jantar também ressalta a originalidade típica do Al Mare, com destaque para a Salada de Melão com Salame Crocante, Rúcula, Tomate Seco e Molho Balsâmico. Para o prato principal, o Ravioli de Shimeji com Maçã Verde ao Molho Gorgonzola é um excelente pedido. E para fechar em grande estilo a refeição, uma deliciosa sobremesa com um toque de verão: Abacaxi Caramelizado com Anglaise e Sorvete de Coco.     

O restaurante fica localizado no Espaço Gourmet, 1º piso do Salvador Shopping. 
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14:00

Giro: Leo Santana em destaque no cenário de ensaios da cidade

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Leo Santana em destaque no cenário de ensaios da cidade
Fotos: André Muzell/ Brazil News e Sércio Freitas/Divulgação
Léo Santana esgotou os ingressos de mais uma edição do Baile da Santinha verão na ultima sexta feira, 13. Com um repertório totalmente dançante e na boca da galera, Léo recebeu no placo a musa e amiga Ivete Sangalo ao som de "Maravilhosa é ela" Ivete ficou encantada com a festa linda que Léo vem fazendo todas as sextas no Wet e com o suingue gostoso e contagiante de Léo Santana, Ivete "quebrou" até o chão e sacudiu as milhares de pessoas com seus grandes hits como "O Farol" "Doce" "Dalila" entre outros.

 

A noite contou ainda com a participação de Escandurras, da dupla Luiz Marcelo e Gabriel e do MC Préa.Na próxima sexta-feira, 20, o baile da Santinha terá show de Léo Santana e Ludmila e participação de Safadão e Claudia Leitte, os ingressos custam: R$ 50 pista, R$ 100 camarote e R$ 150 o Lounge a venda na Salvador Tickets do Shoppping da Bahia, 2º piso.

Histórico de Conteúdo