Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 09:44

Giro: Parceria Brasil/Portugal

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Parceria Brasil/Portugal
Foto: Divulgação

A LemosPassos, 7ª maior empresa do país no ranking da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas, está de olho nas práticas do mercado europeu. A empresa firmou parceria técnico corporativa com a Solnave, do mesmo segmento em terras lusitanas. Juntas, buscam aprimorar os negócios através de troca de expertise, como análise de procedimentos, tecnologias, maior produtividade na utilização de mão de obra, cadeia de fornecimento, entre outros aspectos. Após visita técnica aos patrícios, é a vez de, em outubro, recebê-los por aqui.

Criada em 1972 pelo Grupo Pão de Açúcar, a portuguesa Solnave desvinculou-se do Grupo quando este foi adquirido pela Auchan, e segue atuando com todo seu know how, servindo mais de 30 mil refeições ao dia. Já o Grupo LemosPassos soma mais de meio século de experiência, fornecendo mais de 170 mil refeições diárias na Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

 

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 19:00

Giro: Thereza Priore lança coleção inspirada nas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Thereza Priore lança coleção inspirada nas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo
Adriana Régis, criadora da marca

A Bahia Marina, que tem contato direto com a Baía de Todos-os-Santos, vai sediar o lançamento da coleção Primavera Verão 2018 da Thereza Priore. Um coquetel nesta quarta-feira (23) vai marcar a apresentação da coleção, na loja, intitulada “Mar Mediterrâneo”, que traz como inspiração o estilo das mulheres que frequentam as praias mais paradisíacas da Europa que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo. “É uma coleção plural e múltipla. Que brinca com estilos, mas que tem muita beleza”, diz Adriana Régis, criadora da marca.

A mistura de estampas, tecidos, cortes e texturas, que já existe no DNA da Thereza Priore, estará ainda mais presente nesta temporada. As peças contarão com mosaicos formados pelo mix de desenhos e cores, acrescidos por diversas aplicações e bordados, que vão transformar kaftans, vestidos, saias, blusas e calças em itens obrigatórios para a temporada de sol e brisa. Frutas e insetos chegam com tudo compondo boa parte da estamparia, e, além disso, a marca vai apresentar também acessórios, como bolsas, sandálias e cordões para óculos – febre do momento.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 14:08

Giro: Bruno Boscolo chega dos EUA com novidades para o Flow Festival

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Bruno Boscolo chega dos EUA com novidades para o Flow Festival
Foto: Uran Rodrigues/Divulgação
O produtor baiano Bruno Boscolo, idealizador do projeto Flow Festival, é o responsável por trazer eventos contemporâneos e inusitados para Salvador. Recentemente Bruno foi aos Estados Unidos para trazer novidades para seus eventos. Na terra do Tio Sam, Boscolo esteve em  New Orleans, Miami, e Chicago, e de lá trouxe novas ideias na mala, que serão aplicadas nos dois eventos do produtor, que são o maior sucesso em Salvador: Biergarten Salvador e Flow Festival.
 
O Flow Festival é inspirado nos movimentos que ocorreram na Califórnia na década de 1970. Já o Biergarten é inspirado nas festas de cervejas na Alemanha. Ambos estão no calendário de entretenimento mais descolado da capital baiana. Com recorde de público a segunda edição do Flow Festival acontece neste sábado, 26, no Trapiche Barnabé. No palco, bandas como DiMaré, Renata Bastos, Toco Y Me Voy, Ministereo Público e a DJ Paula Torelly.
“O DNA dos nossos projetos carregam sempre muito conceito e tentam promover, de fato, uma experiência inusitada”, afirma Bruno Boscolo, produtor e idealizador do projeto.
Terça, 22 de Agosto de 2017 - 09:00

Giro: Ornare Trend Week vai aliar decoração, moda, gastronomia e workshops em Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Ornare Trend Week vai aliar decoração, moda, gastronomia e workshops em Salvador
Antonio Gatto e Daniel Andrade

Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro vai acontecer em Salvador o evento Ornare Trend Week, realizado pelos franqueados da Ornare, Antonio Gatto e Daniel Andrade. Com uma programação que vai aliar decoração, moda, gastronomia, música, e ativações de marcas, com lançamentos de produtos e serviços, degustações e exposições, além de workshops e bate papos sobre assuntos atuais, sempre das 16h às 22h, no espaço da marca, na Barra.

 

A ideia dos organizadores é entre os quatro dias unir as ações em torno de grandes empresas do mercado local e nacional, como Osklen, Choc – Chocolates Finos, Avatim, Roberto Alban Galeria, Casabella, Única Uniflex, Bagdá Tapetes, dentre outras, enquanto o mailing de convidados será formado por decoradores, arquitetos, influenciadores digitais e formadores de opinião. O evento contará com assessoria de imprensa, que trabalhará em prol da divulgação institucional do evento.

Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 19:00

Giro: César Romero e Edson Piaggio são homenageados em Feira de Santana

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: César Romero e Edson Piaggio são homenageados em Feira de Santana
?Artista Plástico, Cesar Romero

O artista plástico, César Romero, e o empresário Edson Piaggio serão agraciados com a Medalha Fundação Senhor dos Passos, concedida por unanimidade pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Essa é a mais importante honraria do município e será entregue em sessão solene, no mês de outubro. A Fundação Senhor dos Passos, é uma entidade que promove ações sociais, resgate e preservação da história de Feira de Santana, fixando sua memória. César Romero foi indicado por seu trabalho como artista visual e crítico de arte, e também por seus 50 anos de atividade na área. Edson Piaggio foi indicado por contribuir para o crescimento e modernização da cidade, tendo criado o Shopping Boulevard, dentre outros empreendimentos.  O autor do projeto foi o vereador Roberto Tourinho, acatando a indicação do Secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito. 

Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 15:00

GastrôBahia: Quando o assunto é sorvete...

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Quando o assunto é sorvete...
Ninho com Trufa Italiana

Ninho com Trufa Italiana e Chocolate com Trufa Bianca e pedaços de chocolate semi amargo são alguns dos sabores em destaque na nova loja da Sorveteria da Barra, que fica no Residencial Expresso 2222, 683, Avenida Oceânica, Barra.

Chocolate com Trufa Bianca

Na nova loja da Sorveteria da Barra, principalmente as famílias que frequentam há várias gerações, podem saborear o melhor sorvete da cidade com mais conforto e apreciando o movimento no calçadão e na praia do Cristo até o Farol da Barra. Além dos sorvetes e picolés tradicionais, o cardápio traz novas opções de sabores, com os de trufa.

Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 14:00

Giro: Marcos Oliva inicia Curso Internacional de Implantodontia

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Marcos Oliva inicia Curso Internacional de Implantodontia
Marcos Oliva e Bernadete Therriault

Marcos Oliva, que se prepara para participar do IN - Latin American Osseointegration Congress, evento focado em Implantodontia, sua especialidade, torna-se cada vez mais referência no assunto. Dentro e fora do Brasil, vale destacar. Sócio do Centro Integrado de Odontologia (Cenior) e do Instituto Prime, onde também atua como Coordenador da Especialização de Implantodontia, Marcos recebeu em Salvador, direto de Boston (EUA), a dentista Bernadete Therriault, ao lado do colega Evandro Mattos. "Demos um curso específico para ela, que soube do nosso trabalho e nos procurou no Brasil. Em função desse tipo de demanda, que vem crescendo, estamos formatando um curso internacional e Bernadete será a ponte entre o Brasil e Estados Unidos, nessa nova empreitada nossa", explicou Oliva, que desenvolve um curso com duração de dois dias, batizado de Live Hands on Implant Dentistry.

Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 09:00

Giro: Exposição Pelos Ares -15.042 km de Brasil chega à Caixa Cultural Salvador

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Exposição Pelos Ares -15.042 km de Brasil chega à Caixa Cultural Salvador
Lu Marini, piloto/Foto: Rafael K. Facundo

A CAIXA Cultural Salvador apresenta de 30 de agosto a 01 de outubro a exposição inédita “Pelos Ares: 15.042 km de Brasil”, na Galeria dos Arcos. Com entrada gratuita, a mostra reúne um precioso material obtido pelo piloto Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por 22 estados brasileiros durante nove anos, entre 2009 e 2016.

 

Com curadoria de Gabriela Alejandra Nebot, a mostra exibe seis temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco e Rio Doce. O conteúdo retrata o litoral brasileiro de norte a sul, a vida selvagem no Pantanal, a realidade da rodovia mais polêmica do país, o sofrimento de quem vive às margens de um dos rios mais poluídos do mundo, as diferenças de outro rio com seus encantos e, por fim, aquela que é a maior tragédia ambiental da história brasileira, o rompimento de uma barragem na região de Mariana (MG), que despejou no Rio Doce mais de 60 milhões de metros cúbicos de lama tóxica.

 

São percursos que somam a milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

 

O visitante vai viajar em meio às paisagens vistas de cima, entre o belo e também o devastador, estão às histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver, gente que muitas vezes é vítima de descasos sociais e ambientais. Este é, de fato, o objetivo maior da exposição: permitir se colocar no lugar do outro enquanto promove a reflexão e alimenta a busca por um mundo melhor, mais justo e humano.

Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 15:11

Giro: Uran Rodrigues faz nova exposição nos Estados Unidos

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Uran Rodrigues faz nova exposição nos Estados Unidos
Foto: Divulgação

No dia 30 de agosto, a cidade de Newark (New Jersey/Estados Unidos) receberá no salão principal da prefeitura, a mostra "Mulheres de Poder e de Axé". Com assinatura da produtora Silvana Magda em parceria com a Brazusa Cultural Center e a Prefeitura de Newark, a mostra destacará a coragem das guerreiras de Tejucupapo (vila do século XVII, distante 60 km do Recife), da baiana Maria Quitéria e da africana Luísa Mahin.


Bonecas dessas guerreiras do período colonial vão compor o ambiente, que trará ainda fotografias de brasileiras que lutam por um mundo melhor e fazem a diferença na sociedade. 

 

Nomes como o da primeira juíza afrodescendente no Brasil, Luislinda Valois, escritora e Ministra dos Direitos Humanos, a atriz Sônia Braga, a uber model Gisele Bundchen, a cantora e embaixadora da ONU, Daniela Mercury, entre outras, serão apresentadas nos cliques dos fotógrafos Luíz Ribeiro e Uran Rodrigues. 


A segunda parte da exposição abordará a força sagrada e espiritual de algumas das "Yabás", deusas africanas, escolhidas pela popularidade e por serem homenageadas anualmente no calendário oficial da cidade de Salvador, na Bahia. 


Mulheres de Axé apresentará as festas de Iemanjá/Rio Vermelho,  Iansã (Festa de Santa Bárbara no Pelourinho) e Oxum, Nossa Senhora da Conceição nas fotografias de Uran Rodrigues. Serão 15 fotos retratando momentos de celebração a essas divindades que inspiram e são tão presentes no dia-a dia do baiano. 


A exposição faz parte da programação do Brazil Week em Newark que acontece de 30 de agosto a 30 de setembro com diversas ações como shows, mesas e Lavagem da Rua 46, palestras, performances musicais, exibição de filmes, debates e lançamento de livro "Negros Pensadores do Brasil" da jurista Luislinda Valois.

Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 19:00

Giro: Troca de experiências

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Troca de experiências
Tereza Paim / Foto: Divulgação

A chef Tereza Paim foi convidada pela APAE Salvador para apadrinhar o lançamento do livro idealizado pela instituição, Receitas de Vida, no dia 17, às 18h, na sede da APAE, no bairro da Pituba (leia mais aqui). As receitas são direcionadas a pacientes com Fenilcetonúria (PKU), que convivem com uma dieta restritiva como parte importante do tratamento para a doença. A iniciativa tem como propósito trazer mais sabor às refeições desses pacientes e incentivar a adesão à dieta, evitando sequelas como danos intelectuais e distúrbios de comportamento.

 

Tereza será a responsável pelo coquetel do lançamento e, para isto, criou canapés especiais. “Apoio esta causa e, em respeito às restrições alimentares de pessoas com a Fenilcetonúria (PKU), criei um cardápio especial com elementos e ingredientes permitidos para quem não pode comer proteínas naturais”, explica.

Histórico de Conteúdo