Colunistas

Elane Varjão

24/04/2014 - 07:03

Giro: Eliana Guimarães faz aniversário e inaugura Cidadelle Office em Ilhéus

A diretora administrativa da Construtora André Guimarães completa mais um ano de vida com muito sucesso em sua área de atuação.

23/04/2014 - 07:30

Giro: Sandra Lemos traz novidade capilar de Berlim para Salvador

Em ritmo soft, a empresária inaugura loja especializada com instalações e estrutura totalmente adaptada para cuidados com os cabelos.

Veja mais

Marcos Preto

23/04/2014 - 15:44

RelP: Joia baiana que ganhou o mundo completa uma década e ganha novas versões

A pulseira do Senhor do Bonfim, de Carlos Rodeiro, ganha duas novas roupagens em homenagem a Bahia e ao Brasil

14/04/2014 - 11:02

RelP: Política invade a moda através coleção do baiano Jeferson Ribeiro

Libelo, termo jurídico utilizado para requerer a condenação de um réu, é o nome da coleção que será desfilada no Dragão Fashion

Veja mais

Savana Caldas

24/04/2014 - 11:27

Gourmet: Maraú abriga 13º Festival de Tainha

Mal saímos de um feriadão e lá vem outro período ideal para descansar e... degustar o que há de melhor por aí. A nova edição da coluna uma indicação ideal para quem quer viajar e, de quebra, participar de um evento de encher os olhos. Confira!

16/04/2014 - 12:08

Gourmet: Delícias de Páscoa – Fuja do Ovo Tradicional

E eis que chega uma das épocas mais gostosas do ano... Frutos do mar e chocolate à vontade, sem culpa e sem se preocupar com a balança, afinal, é Páscoa! Confira indicações deliciosas para o período.

Veja mais

Resenha BN

Museu recebe festival gratuito que celebra herança africana na música brasileira

Três noites para celebrar a herança africana na música brasileira é o propósito do Festival de Música no Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), que começa na quinta-feira (25) e segue até o sábado (26). Em cada uma das datas, dois artistas baianos subirão ao palco para apresentar seus trabalhos, de forma separada. Na primeira, o ritmo estará mais próximo de uma batida afropop com os shows dos músicos Magary e Rafael Pondé. Na sexta, a world music invadirá o Muncab, com o som do Mestre Lourimbal e Mariella Santiago. Raimundo Sodré e Juliana Ribeiro revisitarão as raízes do samba no último dia do evento. Todas as apresentações começam às 18h, são gratuitas e a lotação está condicionada à capacidade do espaço.

Veja mais

Entrevistas

'Caras' de suas bandas, Andrea Martins e Giovani Cidreira buscam experimentações em carreiras solo

Os dois surgiram como vocalistas de duas bandas baianas e dão a cara a seus grupos, mas agora começam a se lançar na carreira solo. Andrea Martins estourou em todo o Brasil como a voz do grupo Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Antes mesmo de fazer muitos shows, a banda fechou um contrato com a gravadora Warner, lançou disco e foi parar na MTV. “De fato, a banda não estava preparada para tanta exposição; não houve um trabalho de preparação para isso. Eu tinha 19, 20 anos, estava entendendo todo aquele processo, era meio bicho do mato. Fazer TV, fazer todas essas coisas ainda sem se entender como artista era uma questão meio assustadora”, confessou. Já Giovani surgiu anos depois, à frente da banda Velotroz, que ganhou destaque local ao participar e vencer o Desafio das Bandas. “Meu processo é totalmente diferente desse. Minha galera descobriu o MySpace, foi para Brotas gravar uma 'demozinha', depois foi gravar um EP. Não sei o que é gravadora”, resumiu Giovani. Apesar das diferenças existentes em suas trajetórias, os dois sentiram bem cedo a necessidade de fazer algo sozinhos e, entre proximidades e diferenças, usam as experimentações em seus voos solo para buscar novos rumos para a sua arte.

Veja mais

Terça, 08 de Outubro de 2013 - 01:50

Giro: Geraldo Azevedo in concert

Giro: Geraldo Azevedo in concert
Foto: Divulgação
O show do cantor Geraldo Azevedo marcará, no dia 31 de outubro, a partir das 21h, o início da nova fase do Cerimonial Rainha Leonor. Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para as obras sociais da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, que assistem a mais de 800 crianças e centenas de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
 
O Cerimonial Rainha Leonor passa por processo de expansão. Com as intervenções, um dos mais concorridos e requintados espaços da cidade, tradicionalmente utilizado para a realização de casamentos e outras celebrações sociais e empresariais, ganhará capacidade para abrigar até 1,3 mil pessoas. O ambiente é ideal para a produção de uma nova gama de eventos, como espetáculos musicais, peças teatrais e exposições. “Nosso objetivo é entrar no guia de opções das produções culturais. Já estamos negociando a apresentação de outro grande cantor, prevista para acontecer em dezembro”, afirma Fagna Freitas, gerente do Cerimonial.
 
Serviço
O QUÊ: Show de Geraldo Azevedo
ONDE: Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira
QUANDO: 31 de outubro (quinta-feira), 21h
QUANTO: Ingressos balcões Ticketmix - R$80,00
Informações: 2203-9771/9740 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr.

Ildázio Tavares Jr.: Prêmios, acordos e tentativas

14/04/2014 16:00

Na sua nova coluna, Ildázio Tavares Jr. fala sobre a última edição do troféu "Dôdo e Osmar", que, segundo o colunista "é um espelho do mercado criado pelos empresários (sic) do axé: outrora forte e poderoso, mas hoje, me desculpem, patético!". Ildázio comenta sobre a premiação de "destaque do carnaval" para o grupo Alavontê, formado por experientes cantores como Ricardo Chaves, Manno Góes e Magary Lord: "dar um troféu de destaque do carnaval a uma reunião de amigos das antigas que resolveu tomar cachaça e fazer um som, por mais que seja bacana, demonstra uma falta de noção!". O cantor Saulo, que entrou recentemente em carreira solo, também foi tema no texto de Ildázio. "Saulo bradou lá na cerimônia: 'Não deixem que ninguém diga o que devem cantar!' Me desculpe de novo, mas Saulo fez isso a vida inteira, da Chica Fé ao Eva! Só no final que se revoltou, mandou o Eva pastar e foi fazer a sua verdade acontecer. Todos ali, tirando um ou outro, se submeteram e se submetem a qualquer coisa para fazer sucesso e virar artista!". Leia a íntegra no texto na coluna Cultura.

Ildázio Tavares Jr: Fim de Festas, Reinados e Burrice à vista!

24/03/2014 12:27

Em sua coluna, Ildázio Tavares Jr. fala sobre as movimentações dos artistas baianos partindo para suas carreiras solo e afirma que o Axé "inicia seu irreversível processo de aposentadoria". "O Axé caminha de maneira melancólica para seus derradeiros momentos, fruto da ganância, cegueira de marketing, máfia musical, panelagem furada, e, acima de tudo, burrice de um bando de incompetentes". O colunista também comenta sobre o possível fim da "relação comercial mais bem sucedida do axé business" entre Durval Lelys e Marcelo Brasileiro no Asa de Águia. "Penso que Durval cansou de tudo isso". Leia a coluna completa!

Veja mais