Ao falar do nova música, Katy Perry chora em live e vídeo repercute na internet
Foto: Divulgação

Uma live da cantora katy Perry repercutiu na internet na noite da sexta-feira (28), depois que a artista pop chorou durante uma transmissão em que contava novidades do álbum que irá lançar e da nova canção “Bon Appétit”. “Eu não estou triste, eu não estou mau, está tudo bem”, disse a cantora que ouvia “No Promises”, de Demi Lovato, na rádio. Alguns fãs chegaram a apontar que a cantora chorava por causa de comentário negativos dos seguidores ao single “Bon Appétit”? e ao corte de cabelo bem curtinho. Porém, quem assistiu toda a transmissão explicou que Katy “chorava”, pois esperava ouvir sua música na rádio, mas ela não tocou. Em seguida, a cantora brincou com o episódio e elogio a música de Demi Lovato que tocava no momento.

 

Sábado, 29 de Abril de 2017 - 09:00

'Vocês pediram, eu atendi', afirma Iza ao lançar música 'Vim Para Ficar'

por Bárbara Gomes

'Vocês pediram, eu atendi', afirma Iza ao lançar música 'Vim Para Ficar'
Foto: Reprodução / Facebook

A cantora Iza acaba de lançar a música “Vim Para Ficar" nas plataformas de áudio. "Vocês pediram e eu atendi”, escreveu a cantora ao anunciar a novidade. Em janeiro, Iza lançou também o clipe "Te Pegar”, com participação do ator José Loreto, disponível no YouTube com mais de um milhão de visualizações. A cantora estreou no mercado musical há um ano, depois de ganhar visibilidade fazendo covers na internet. Além disso, uma das músicas da artista, “Quem Sabe”, está na trilha sonora  da novela "Rock Story", da TV Globo. 

Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08:30

Coluna Literatura: Leia 'Prof. Adroaldo, 100 anos', de Carlos González

por Carlos Navarro Filho

Coluna Literatura: Leia 'Prof. Adroaldo, 100 anos', de Carlos González
Foto: Divulgação
O jornalista Carlos Alberto González Passos, velho companheiro da sucursal do Estadão e apaixonado torcedor do Bahia, nem tudo é perfeito, presta uma homenagem ao professor Adroaldo Ribeiro Costa, cujo centenário registra-se neste mês de abril. A Bahia deveria o conhecer mais, em especial as gerações mais novas. Por exemplo, quantos aí sabem que ele é o pioneiro do teatro infantil no Brasil? Encenou a primeira peça nos idos de 1947, no então Teatro Guarani, na Praça Castro Alves. Aliás, o programa de rádio “A Hora da Criança” é mais antigo ainda, foi lançado em 1943. Gerações e gerações de baianos tiveram por lazer de fim de semana o programa de auditório do professor Adroaldo. Boa leitura. Clique aqui e leia o texto na íntegra!
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 00:00

'Eu é Outro': Montagem baiana discute fronteiras, conectividade e compartilhamento

por Jamile Amine

'Eu é Outro': Montagem baiana discute fronteiras, conectividade e compartilhamento
Foto: Divulgação

Superfície de Eventos é a nomenclatura utilizada pelo Coletivo Coato  formado por alunos da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) –, para descrever a montagem que estreia nesta sexta-feira (28), no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador. Através de uma rede de interconexões entre os artistas, o público e a tecnologia, “Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras” discute a permissividade de aproximação que existe entre os diversos sujeitos e como o “outro” torna-se potencial criativo capaz de alterar o coletivo. Fruto de uma residência artística realizada junto ao grupo paulista PHILA7, o projeto mescla o teatro ao universo digital. “Ele propõe uma abertura muito grande para o público de interação, principalmente. Porque a gente estava em uma pesquisa sobre essas conectividades”, explica Marcus Lobo, diretor da montagem, que é também seu trabalho de conclusão no curto de Teatro. “A gente pensou numa proposta que seria não o espetáculo fechado, com inicio, meio e fim, mas que tivesse abertura para essa interação com o outro”, acrescenta. 


Envolvendo arte visual, instalações, música, dança e dramaturgia, a montagem pretende possibilitar ao público uma imersão nos conceitos de presença física ou virtual. Para isto, projeções e câmeras ao vivo, vídeos pré-gravados, utilização de celulares, além da performance de artistas que circulam dentro e fora do teatro são alguns dos elementos presentes nesta “superfície de eventos”, que amplia o espaço para além das quatro paredes do Martim Gonçalves. Neste sentido, a montagem propõe ainda o questionamento sobre as diversas fronteiras existentes, tanto as territoriais e suas implicações relacionadas à imigração, quanto os muros invisíveis construídos para delimitar o espaço individual na vida cotidiana. Durante o que chamam de “cenas de tentativas de aproximação”, a plateia será estimulada a deixar-se ver e estabelecer conexões. “A nossa proposta é fazer com que as pessoas se olhem. A gente queria propor um olhar físico, fazer com que as pessoas olhem pro lado e percebam que existe alguém. Queremos dessacralizar a ideia de plateia”, afirma Marcus, contando que em uma das intervenções irá propor que as pessoas dividam uma laranja, explicando que ela é uma fruta que sugere compartilhamento. “A gente pode chupar laranja juntos, a gente pode respirar juntos”, exemplifica.


Após a estreia, a montagem segue em cartaz nos dias 29, 30 de abril e 3, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13 e 14 de maio, sempre às 20h, com entrada gratuita. A classificação indicativa é de 16 anos.

 

Serviço
O QUÊ: “Eu é outro: Ensaio sobre fronteiras”
QUANDO: 28, 29, 30 de abril; 03, 04, 05, 06, 07, 11, 12, 13 e 14 de maio - 20h
ONDE: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA (Canela)
VALOR: Entrada franca

Karol Conka será colunista fixa do ‘Conversa com Bial’
Foto: Reprodução / Instagram

Karol Conka terá um espaço fixo em uma atração da Rede Globo. A rapper será uma das colunistas do “Conversa com Bial”, novo talk-show diário apresentado por Pedro Bial. O programa estreia nesta terça-feira (2). A informação foi divulgada por Fernando Oliveira, da Folha. Dos colunistas fixos escalados para a atração, Karol será a única mulher. Ao lado da artista, estarão o escritor Sérgio Rodrigues, o economista José Márcio Camargo, o produtor de cinema Ricardo Rangel e o historiador Eduardo Bueno.

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 19:00

Giro: Ivan Viegas participa de debate sobre comunicação na UCSAL

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Ivan Viegas participa de debate sobre comunicação na UCSAL
Crédito: Mateus Ross

O gerente de Trade & Eventos da regional Bahia da Brasil Kirin, Ivan Viegas, é um dos participantes da Semana de Comunicação 2017 da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), que traz o tema Entretenimento e Propaganda. Formado em Publicidade e ex-aluno da instituição de ensino superior, Ivan Viegas profere palestra no dia 4 de maio, às 9h40, com o tema “A promoção de eventos”. Ele participa do debate ao lado de Hugo Ramos Gomes (Agogô MKT Promocional) e Sandro Sousa de Pinho (Bumerangue Agencia Promocional). O evento, organizado pela Coordenação do Curso de Comunicação, tem como público-alvo os estudantes da UCSAL e visa à formação profissional e cidadã dos alunos. A palestra será no Auditório Térreo do Campus de Pituaçu.

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 18:50

Criolo lança álbum ‘Espiral de Ilusão’; confira a produção

por Nereida Albernaz

Criolo lança álbum ‘Espiral de Ilusão’; confira a produção
Foto: Reprodução / Instagram

Criolo lançou meia noite desta quinta-feira (28) o novo álbum intitulado “Espiral da Ilusão”. O disco é composto por 10 faixas, 8 delas compostas pelo próprio cantor, uma delas em parceria com Ricardo Rabelo e Jefferson Santiago. Entre os hits, músicas com títulos como “Lá Vem Você”, “Dilúvio de Solidão” e “Menino Mimado” estão presentes na produção que mistura rap e samba, uma das marcas do artista. “Espiral de Ilusão” está disponível nas plataformas streaming e gratuitamente no site do artista (veja aqui). Apesar do recente lançamento, o álbum já caiu nos gostos de artistas como Ivete Sangalo, que compartilhou com os fãs os momentos em que escutava as canções. Em 2015, os artistas desenvolveram uma parceria no projeto Nivea, em homenagem a Tim Maia (lembre aqui). Confira "Espiral da Ilusão", música que leva o nome do álbum:

 

Emicida e Rael lançam single ‘Chapa Quente’; música faz parte do ‘Projeto Língua Franca’
Foto: Reprodução / Mtv

Emicida lançou uma nova música nas plataformas streaming nesta sexta-feira (28). Intitulada “Chapa Quente” a canção em parceria com Rael fala sobre a violência cotidiana. “São tribos inimigas, exércitos e fronteiras/ São guerras, são brigas, quebradas, são ruas e ruas virando trincheiras”. O hit faz parte do Projeto Língua Franca, que envolve além do rapper paulista, Capicua, Valete e Rael. Em março, o grupo lançou a faixa “Ela” com um clipe no YouTube. O artista compartilhou um vídeo em que aparece escutando o novo single e mandou um recado aos fãs: “Já tá no spotify a nova”. Emicida estará em maio na capital baiana, para o projeto “Conexões Sonoras” (veja aqui). Na ocasião, ele irá dividir a cena com a banda baiana OQuadro, com quem gravará uma música em parceria. Confira o clipe de "Ela" do Projeto Língua Franca:

 

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 15:00

GastrôBahia: Opção saborosa para o feriado de 1º de maio

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

GastrôBahia: Opção saborosa para o feriado de 1º de maio
Menu Degustação do Baby-Beef Alvarez

Para quem quer curtir o feriado sem se preocupar com o que vai cozinhar para os amigos e a família, desfrutando do melhor da gastronomia, é possível realizar reserva no Baby-Beef Alvarez. O restaurante, localizado na Avenida ACM, no estacionamento do Hiper Iguatemi, funcionará normalmente na segunda-feira (1º), das 11h45 à 0h, servindo os seus tradicionais cortes especiais e buffet variado, além do Menu Degustação, com 13 opções de carnes nobres, servidos separadamente, na parrilla, e investimento de R$ 88 por pessoa. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (71) 3270 3000.

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 14:27

Giro: Mais um projeto de Ed Vasco em evidência

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Mais um projeto de Ed Vasco em evidência
Ed Vasco assina nova roupagem do Cabana da Celi da Fonte do Boi

O Cabana da Celi do Rio Vermelho (Fonte do Boi) vai ganhar uma cara nova em maio, com decoração assinada pelo arquiteto e designer de interiores Ed Vasco. O projeto é inspirado nas festas de largo da Bahia, com grafismos das antigas barracas, iluminação com gambiarras e pendentes com flores, elementos da brasilidade tão valorizadas nos projetos de Vasco. A mesma brasilidade que marcou presença na Feira de Design de Milão, evento referência para o setor no mundo, que aconteceu entre os dias 4 e 9 de abril, em que o arquiteto esteve presente. "O Brasil, terra da mistura, da maior floresta tropical do mundo e onde tudo e todos se encontram voltou (se é que saiu um dia) a estar na moda, com sua profusão de estampas, cores e plantas tropicais: bananeiras, helicônias e até árvores como mangueiras estavam nos stands", contou. Profissional de renome no interior do estado, com assinatura em 470 projetos residenciais e comerciais em importantes cidades baianas, Vasco é um entusiasta da brasilidade na arquitetura e design de interiores. Não a toa, se inspirou na célebre frase "O sertão vai virar mar. O mar vai virar sertão" para a decoração do seu escritório, aberto recentemente no edifício Mondial Office, próximo ao Shopping Salvador. A estrutura tem um mix de marcenaria especial (customizada), em tons amadeirados, adesivos com ilustrações inspiradas no mandacaru e feitas exclusivamente para o escritório pelo ilustrador feirense Sidhartta Gautama, além móveis de design internacional. "Misture, use sua criatividade e harmonize. Quer algo mais brasileiro do que a mistura?", sugere o arquiteto. 

Após rebater Doria, Paola Carosella comenta repercussão de comentário sobre greve
Foto: Divulgação

A chef argentina Paola Carosella se manifestou nesta sexta-feira (28), após a repercussão de um comentário feito por ela em suas redes sociais, a respeito da greve. “Cheguei a conclusão que, as pessoas vão ler o que querem ler, independentemente do que eu escreva. Os fanáticos ficarão mais fanáticos e os haters terão mais motivos para me odiar. Não importa o assunto”, escreveu a jurada do MasterChef Brasil, relatando o que deu origem a uma série de interpretações. “Tudo começou com um comentário que fiz ontem no Twitter a um usuário que escreveu: ‘Mas é óbvio. Qualquer cidadão brasileiro que falte o trabalho por opção pessoal, não pode receber por esse dia’. Esse usuário estava comentando sobre um post do jornal Estado de São Paulo a respeito da decisão do Prefeito da cidade de São Paulo de cortar o ponto dos trabalhadores que aderissem a greve de hoje (28/4). Fiquei pensando, um tanto surpresa, será que o direito a greve não existe no Brasil? Será que é Constitucional? E se é um direito, pode então ser descontado o dia de quem usufrui desse direito?”, explicou. Ela contou que em seguida pesquisou na Constituição brasileira e postou o artigo que garante o direito à greve.  “Curiosa, ingênua, copiei este artigo e postei na mesma rede social, pois me surpreendeu que, se era um direito constitucional, não poderia ser considerado falta ao trabalho”, comentou.


Ela disse ainda que diversos veículos deram suas visões, destacando a Veja São Paulo, que chegou a dizer que seus restaurantes iriam aderir à greve. “Algumas pessoas acharam que eu sou radicalmente de esquerda, comunista, outras me insultaram e me mandaram de volta ao ‘meu país’. Outras, me acusaram de tentar ‘corrigir’ o Sr. Prefeito, coisa que jamais foi a minha intenção. Entre algumas outras grosserias e ameaças”, lembrou, relatando sua trajetória no país. “Nasci na Argentina, sou residente brasileira desde 2001, com todas as documentações necessárias e após ter feito um grande investimento no país, o que me deu o visto de ‘Investidor Estrangeiro’. Sou mãe de uma brasileira, que será uma mulher deste país. Uma mulher, espero eu, livre, com ideias fortes, independente e realizadora. Livre para ir e vir e para se manifestar, se assim ela achar que é importante, na reinvindicação do que ela considere, sempre dentro da lei e com respeito a Constituição e aos outros cidadãos”, afirmou, lembrando ainda a ditadura na Argentina e a forma como sua mãe foi sequestrada duas vezes “apenas por estudar direito, o que nessa época era ‘coisa de comunista’”. Ela lembrou ainda que um dos maiores ensinamentos de sua mãe foi seguir e conhecer a lei, para saber de seus direitos. “A minha única intenção ao postar o Art. 9 da Constituição foi a de lembrar, me lembrar, que as leis existem e que elas não são apenas pequenas letrinhas em cadernos de escrita confusa apenas reservados a alguns que se interessam por elas, que as leis são as regras do jogo que jogamos todo dia”, destacou.


Ao final, Paola revelou que nem ela e nem seus restaurantes aderiram à greve, mas que decidiu, junto ao sócio, por fechar os negócios para evitar transtornos dos funcionários com a falta de transporte. “Isso não quer dizer aderir à greve. Se os nossos funcionários decidem ou não aderir a greve, é um direito deles”, disse. “Se eu sou ou não a favor da greve? Bom, como várias pessoas falaram, pouco importa o que eu acho. O que sou e sempre serei é a favor da liberdade, de todas as suas formas, e a única forma de liberdade que conheço é aquela que acontece quando existe uma ordem clara, quando existe a lei e a mesma é respeitada, para todos por igual, independente da cor, do credo ou do partido político do momento”, conclui. (clique aqui e confira a postagem completa).

Artistas se reuniram com direção para saber se a Globo apoiaria quem aderisse à greve
Fotos: Divulgação

Alguns atores da TV Globo se reuniram com a direção na quinta-feira (27), para saber qual seria a posição da emissora sobre aqueles que decidissem aderir à greve geral desta sexta-feira (28). A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita, na Folha de São Paulo. Segundo a colunista, entre os artistas que participaram da conversa estão Herson Capri, o baiano Vladimir Brichta e Nathalia Dill. De maneira vaga, a assessoria de imprensa da rede de TV informou à publicação que “a A Globo entende que todos os seus profissionais devem ter assegurado o seu direito de ir trabalhar normalmente amanhã. E criou condições para isso. Mas respeita quem pensa o contrário”. 

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 12:10

Contratado pela APLB para agitar manifestação, Adailton Poesia defende greve

por Renata Farias / Júlia Belas

Contratado pela APLB para agitar manifestação, Adailton Poesia defende greve
Foto: Renata Farias / Bahia Notícias

O cantor Adailton Poesia, da banda Tambores de Búzios, é o responsável por animar o público que compareceu à manifestação desta sexta-feira (28) pela manhã em Salvador. Em cima do trio, o compositor do hit O Mais Belo dos Belos fazia versões de canções atuais com temas relacionados à militância, como Santinha, de Léo Santana (entenda aqui). Ao Bahia Notícias, o vocalista explicou que a banda foi contratada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), mas também participa da greve. "A Tambores de Búzios é uma banda que é contratada pela APLB, sindicato da educação do estado da Bahia, e que é vinculada à Central Sindical, a CTB, que é a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A Tambores de Búzios está participando também dessa greve geral porque todos aqui são trabalhadores e também pensam nessa reforma, tanto trabalhista quanto previdenciária. Então a banda, independente do contrato, tem que estar nesse movimento, participando dessa greve, para a gente tentar derrubar essa previdência maldita do governo golpista Temer", declarou. Adailton acredita que as reformas propostas pelo presidente e seus aliados vão atingir principalmente a população menos privilegiada. "Acho que todos os pensamentos e as reformas desse novo governo golpista, que não foi eleito pelo povo, são para acabar com o trabalhador e com a classe operária e mais prejudicada, mais pobre do Brasil. Eu acho que vamos todos da classe pobre sofrer com essas reformas deles, e eu acho que tem que ter logo, de imediato, as eleições diretas. Para a gente dar um basta nesse governo golpista Temer, diretas já", pediu.

 

 

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 11:50

Gilberto Gil será tema de escola de samba paulista no carnaval de 2018

por Jamile Amine

Gilberto Gil será tema de escola de samba paulista no carnaval de 2018
Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias

Depois de ter sido homenageado no carnaval de Salvador este ano, o baiano Gilberto Gil será tema do samba-enredo da agremiação paulista Vai-Vai, em 2018. Em suas redes sociais, Gil agradeceu o tributo. “Fica aqui nosso agradecimento e carinho à escola de samba paulistana Vai-Vai pela homenagem que vem aí no Carnaval 2018. Viva a paulicéia! Obrigado, Sampa e aquele abraço!”, escreveu o cantor e compositor.

 

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 11:26

Greve Geral: Banda anima protesto com paródia de 'Santinha'; veja

por Renata Farias / Ailma Teixeira

Greve Geral: Banda anima protesto com paródia de 'Santinha'; veja
Foto: Renata Farias / Bahia Notícias

Para animar os manifestantes que já aguentaram sol e chuva na Greve Geral que tomou a região do Iguatemi na manhã desta sexta-feira (28), a banda Tambores de Búzios se apresenta no intervalo entre discursos dos organizadores do movimento. Além de composições próprias, eles interpretam paródias de canções conhecidas, como "Santinha", de Léo Santana. Na versão para o protesto, a letra foi alterada para "Michel Temer perdeu o juízo/ Parece que está sem noção/ Essa PEC é um prejuízo/ É um golpe com a nossa nação”.

Por enquanto, o público não dá indícios de que o ato esteja perto de acabar. Mais cedo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) declarou que o protesto se estenderia até às 14h (veja aqui). Logo depois, às 15h, outro ato está programado para o Campo Grande e, às 19h, no Largo da Dinha, no Rio Vermelho.

Artistas baianos se manifestam sobre paralisação nacional nesta sexta
Fotos: Divulgação

Alguns artistas baianos resolveram se pronunciar a respeito das mobilizações organizadas nesta sexta-feira (28), contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer. Nomes como Márcia Castro, Caetano Veloso, Teago Oliveira, Marcio Meirelles, Elisio Lopes Jr. e Jarbas Bittencourt usaram as redes sociais para se manifestar.

 

“Quem ama esse país vai parar dia 28”, escreveu Teago Oliveira, vocalista da banda Maglore, que compartilhou em suas redes sociais ainda uma matéria sobre os protestos contra a reforma trabalhista na França. Marcio Meirelles, diretor do Teatro Villa Velha, também se pronunciou. Destacando que “a greve geral do 28 de abril paralisa o Brasil na luta pela manutenção de nossos direitos sociais”, ele comunicou que o Passeio Público permanecerá fechado durante todo o dia e, portanto o Vila Velha, que funciona no local, não terá atividades. 


O diretor teatral Elisio Lopes Jr. se manifestou de maneira conciliadora. “Por que questionar a greve? Não concorda? Vá trabalhar! Esse movimento representa apenas 96% dá população brasileira que não aprova o atual presidente do Brasil, e nem as suas ‘prioridades’! Viver pode ser mais simples. O seu direito vai até onde começa o do outro”, afirmou. O músico Jarbas Bittencourt também se posicionou a respeito dos protestos. “Ok Já entendemos que temos um problema na previdência, o que não entendemos é porque pagaremos a conta sozinhos! O que fará com que homens e mulheres em todo o Brasil aceitem continuar a ser o degrau humano para os privilégios de uns poucos que são pagos por nós para legislar em causa própria. Como a maior quadrilha de que se tem notícia se reúne na calada da noite para aprovar leis que vão de encontro a lógica do furto?”, pontuou.

 

Caetano Veloso também aderiu aos protesto. Ele compartilhou uma versão da bandeira brasileira, com a frase "fora da ordem" e chamou a atenção: "Acorda, Brasil!"

 

Grupo Botequim adere greve geral e cancela roda de samba nesta sexta no Santo Antônio
Foto: Divulgação

A tradicional roda de samba realizada pelo Grupo Botequim no largo do Santo Antônio Além do Carmo foi cancelada, nesta sexta-feira (28). O anuncio foi feito pelos músicos através das redes sociais. “Estamos juntos com a greve geral na defesa dos nossos direitos. É preciso reagir!”, escreveram no Facebook.

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 09:14

Giro: Raylema Rosas deu o tom na Quinta Musical do Veleiro

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Raylema Rosas deu o tom na Quinta Musical do Veleiro
Foto: Auremar Santos

Mais uma edição de sucesso da Quinta Musical aconteceu no último dia 27 no Restaurante Veleiro. Em um cenário paradisíaco, à beira da Baía de Todos-os-Santos, o público pode mais uma vez saborear os pratos assinados pelo chef Fernando Cerqueira embalado pela música contagiante de Raylema Rosas. Confira alguns cliques de quem circulou por lá!

Marcelo e Monica Sacramento

Simone Selem, Dante Iacovone e Renato Tourinho

Cristina e Peter Copony

Clara Lemos e Roberto Calumby

Sexta, 28 de Abril de 2017 - 09:00

Autor de novelas Walcyr Carrasco pede respeito em dia de ‘Greve Geral’

por Bárbara Gomes

Autor de novelas Walcyr Carrasco pede respeito em dia de ‘Greve Geral’
Foto: Divulgação

O autor de novelas Walcyr Carrasco, em meio ao clima de manifestações no Brasil, pediu respeito de opiniões nesta sexta-feira (28). “Seja você contra ou a favor da greve geral, respeite a opinião do outro. E escute o que o outro tem a dizer”. Sem se posicionar com relação às reivindicações do movimento, o dramaturgo da Globo explicou que a frase de reflexão citada é erroneamente creditada a Voltaire, ponderando: “Sendo dele ou não, é muito boa”. Walcyr Carrasco atualmente está na preparação da próxima novela das 21h “O Outro Lado do Paraíso”. 

Ipac autoriza retirada de escombros de casa que desabou na Ladeira da Soledade
Foto: Divulgação

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) autorizou, nesta quinta-feira (27), a retirada dos escombros da casa que desabou na Ladeira da Soledade na última segunda-feira (24). Por meio de Ofício, o órgão liberou a atuação da Prefeitura Municipal de Salvador, responsável pela limpeza, além de retirada de pessoas e do isolamento de imóveis em risco. No mesmo documento, o Ipac autorizou também a preservação da fachada de outra casa na mesma rua onde o prédio desabou. O instituto notificou ainda a prefeitura sobre 250 imóveis que estariam, segundo a Codesal, em situação de risco em Salvador. “Este mapeamento anunciado pela Codesal deve ser compartilhado com antecedência para todas as instâncias federativas na capital, como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Ipac, Ministério Público e outros entes, para que tomem conhecimento e providências de acordo com suas áreas de jurisdição”, afirma o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

Versão remix de ‘Despacito’ com Bieber é a primeira música em espanhol a liderar Spotify
Foto: Reprodução / Youtube

O “single” “Despacito” se tornou a primeira música em espanhol a alcançar o topo da lista mundial de mais tocadas no Spotify. O serviço de streaming anunciou o feito nesta quinta-feira (27). Também é a primeira vez que uma faixa considerada latina chega à liderança. Confira o clipe de “Despacito”.

O hit dos artistas porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee alcançou o topo com o remix que tem a participação do canadense Justin Bieber. Na versão, alguns versos são cantados em inglês, mas a maior parte da letra continua sendo em espanhol. No Brasil, a canção também está em primeiro lugar. A versão original, sem Bieber, está em 5º lugar no Brasil e em 12º no ranking global. O Spotify tem cerca de 100 milhões de usuários ativos, sendo 50 milhões assinantes – maior número entre os serviços de streaming no mundo.

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 19:00

Giro: Vai ter arraiá no Yacht Clube da Bahia

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Vai ter arraiá no Yacht Clube da Bahia
O comodoro Marcelo Sacramento e a cantora cearense Hannah

A cantora cearense Hannah esteve na última quarta-feira (26) em Salvador. Além de cumprir agenda junto à imprensa local, participou de um almoço no restaurante Veleiro com seus empresários e o comodoro do Clube Marcelo Sacramento. O motivo? Confirmar sua participação no I ArraYacht, mais uma das inovações da atual gestão do clube. O arrasta-pé será no dia 8 e trará ainda uma banda de abertura. A festa promete!

Roberto Freire será anfitrião de encontro entre Ministros da Cultura em Salvador
Foto: Reprodução / Flickr Roberto Freire

Nas próximas quinta (4) e sexta-feira (5) o ministro da Cultura do Brasil, Roberto Freire, estará em Salvador. O líder da pasta virá a capital baiana para presidir a X Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Promovido pelo MinC, o encontro contará com a presença dos ministros de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, além de representantes de Timor Leste. Também estarão presentes autoridades locais e presidentes de autarquias e fundações vinculadas ao MinC. Na ocasião, Salvador será designada Capital da Cultura da CPLP, até o fim do período de vigência da presidência rotativa do Brasil no bloco em 2018. Além disso, será revisto o Plano Estratégico de Cooperação Cultural Multilateral da Comunidade. A expectativa é que seja estabelecida uma instância formal responsável por coordenar políticas públicas relacionadas à proteção, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural material e imaterial dos nove países de língua portuguesa. Também será anunciada a criação do Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e a Juventude, entre os governos do Brasil e de Portugal (veja aqui). A abertura do evento acontece na quinta-feira (4), às 19 horas, no Forte São Diogo, e além da presença dos ministros, contará com a Orquestra Afro Sinfônica, declamação de poesia pelo artista Dody Só, apresentação de Samba de Roda e exposição do pintor Caribé. Na sexta, será realizada coletiva de imprensa no Hotel Pestana Convento do Carmo, onde serão anunciados os principais resultados na X Reunião de Ministros da Cultura da CPLP.

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 16:50

Séries da Fox serão retiradas da Netlix ainda este ano

por Nereida Albernaz

Séries da Fox serão retiradas da Netlix ainda este ano
Foto: Reprodução / Tech Tudo

A Netflix anunciou que vai retirar algumas séries da Fox do catálogo. As produções devem ser removidas a partir de 1º de julho. “How I Met Your Mother”, “Glee”, “American Horror Story”, “Bones”, “Prison Break” e “24 Horas”, serão excluídas. A provedora de filmes se posicionou: “A última temporada de HIMYM só vai sair no final do ano. O que temos que lembrar é que as séries da Fox começam a sair a partir de 01/07. Não é que vai sair tudo de uma vez, não. Mas elas começam a ir embora a partir dessa data”. A Fox, detentora das séries, não renovou o contrato de licenciamento com a Netflix, então eles não poderão mais ficar no catálogo do streaming. As atrações que não são produzidas pela Netflix precisam de uma autorização temporária para a exibição na provedora. A Netflix já divulgou através do Twitter que “Arquivo X”, também da Fox, fica no catálogo até o fim do ano.

 

Parque da Cidade recebe bate-papos com escritores da cena soteropolitana
Foto: Divulgação

O Parque da Cidade receberá, neste sábado (29), a partir das 10h, um bate-papo com diversos nomes da cena literária soteropolitana, como Mabel Veloso, Goli Guerreiro, Sandro Sussuarana, Renata Fernandes, Daniel Farias, Carla Chastinet, Cristina d’Avila, Maricélia Boneca, Saulo Dourado e Tom Alves. A atividade faz parte da programação especial do Cantinho da Leitura, espaço do projeto Livres Livros. Na ocasião, o público poderá comprar obras dos autores participantes, que irão autografá-los. A entrada é gratuita. 

 

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 14:50

Johnny Depp aparece de surpresa em atração da Disneyland

por Estadão Conteúdo

Johnny Depp aparece de surpresa em atração da Disneyland
Foto: Divulgação

Durante uma atração de Piratas do Caribe no Disneyland Resort, na Califórnia, EUA, os visitantes tiveram uma grande surpresa: o ator Johnny Depp apareceu vestido de Capitão Jack Sparrow. O brinquedo da Disneyland é um passeio de barco por cenários da franquia e, de forma inesperada. Desta vez, de forma inesperada, Depp estava lá com sua espada para fazer parte do cenário, para alegria de seus fãs.

 

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 14:00

Giro: Atrações musicais embalam a programação do 9º News by Nanda Lebram

por Adriana Barreto e Cris Montenegro

Giro: Atrações musicais embalam a programação do 9º News by Nanda Lebram
DJ Barbie / Foto: Divulgação

O News by Nanda Lebram, além de ser palco de diversos expositores, – da moda à gastronomia - é pura música. Durante os três dias do evento, de 4 a 6 de maio, muitas atrações musicais vão fazer parte do Tapete Vermelho da nona edição do News. A DJ Barbie comanda a trilha sonora com seus beats dançantes e animados, das 12h às 18h, na quinta (4), e sexta-feira (5). No sábado (6), para fechar, a DJ será a atração principal, discotecando das 12h às 22h.

Na quinta-feira, quem abre a programação de shows é o cantor Leandro Moreira, em clima de happy hour, às 18h, prometendo muita MPB, ao estilo barzinho, para animar os visitantes do evento. No dia seguinte, é a vez do cantor Chandy Dias, ex-backing vocal de Netinho e um dos finalistas do quadro Iluminados do Domingão do Faustão do ano de 2016, que já se apresentou em outras edições do News, promete agitar com seu repertório eclético, com canções de pop e rock, a partir das 18h. Gratuito, das 12h às 22h, o 9º News by Nanda Lebram acontece no Salvador Express Praia Hotel, em Amaralina.

Marina Lima abre edição 2017 do projeto ‘Mulher com a Palavra’
Foto: Divulgação

Marina Lima abre o ciclo de encontros do projeto “Mulher com a Palavra”, em 2017. A cantora carioca abordará o tema “Atitude Feminina e Liberdade Sexual”, no dia 29 de maio, às 19h30, na sala principal do Teatro Castro Alves. A mediação do debate ficará a cargo da jornalista Rita Batista. A venda das entradas, que custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), terá início neste sábado (29).

Quinta, 27 de Abril de 2017 - 12:50

Michelle Obama parabeniza Beyoncé por programa de bolsa para mulheres

por Estadão Conteúdo

Michelle Obama parabeniza Beyoncé por programa de bolsa para mulheres
Foto: Divulgação

Michelle Obama usou seu Instagram para falar sobre o projeto de Beyoncé, que dará bolsas escolares para mulheres. "Sempre inspirada pelas suas poderosas contribuições, Beyoncé", escreveu a ex-primeira-dama. Na foto do comunicado, Michelle disse que a cantora é um exemplo e agradeceu a ela por investir "nas nossas meninas". Você é um modelo para todas nós. Obrigada por investir nas nossas garotas", disse Michelle. Na última terça-feira, Beyoncé anunciou a criação do projeto Formation Scholars, cujo objetivo é apoiar mulheres jovens. Serão quatro vagas em universidades para estudar arte, música, literatura ou estudos afro-americanos. As universidades participantes são Berklee College of Music, Howard University, Persons School of Design e Spelman College.

 

Esgotam ingressos para Rock in Rio 2017; organização estima público de 700 mil
Foto: Divulgação

Cerca de três semanas após o início das vendas, esgotaram nesta quarta-feira (26), os ingressos para o Rock in Rio 2017. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os dias nos quais se apresentam Maroon 5, Red Hot Chilli Peppers, Gun N' Roses e The Who foram os mais concorridos, com bilhetes esgotados em questões de horas. Em novembro de 2016, com as vendas antecipadas, 120 ingressos já haviam sido comprados. A estimativa da organização é receber 700 mil pessoas. O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Histórico de Conteúdo