Comentários


MAILTO XAVIER
Sexta , 24 de Março de 2017 - 16:31

comentou em: Rombo da Previdência municipal é estimado em R$ 150 milhões, diz Neto

É o seguinte: deixa de fazer XOU e começa a pagar!!! Entra no REFIS e começa. Converte em XOU e fica fácil!!!! São alguns milhões por ano gastos. Vou ensinar: Kanário $ 300.000,00 + Safadão R$ 300.000,00 + Ivete R$ 1.000.000,00 + 30.000.000,00 de carnaval+Reveillon na Barra R$ 1.000.000,00 e mais os XOUS perebas 1.000.000,00. Só em um semestre dá quase quarenta milhões.... então não é tão difícil. O negócio é que pagar previdência não dá voto! Não é XOU!!!!????
MAILTO XAVIER
Sexta , 24 de Março de 2017 - 16:27

comentou em: Nova subsecretária de Educação chefiava Cultura e Turismo em Mata de São João

A quantas anda a educação!!!! O ministro recebe consultoria de Alexandre Frota! A Secretaria de Salvador é um advogada com ampla experiência....!!!! E agora essa: uma publicitária de formação assumindo a vice-secretária!!! Imagina se acontece isso em uma secretaria de saúde!!!! Secretaria de infraestrutura!!!! Secretaria de Segurança Pública!!!! Coisas da Bahia e seus absurdos sem precedente!!! Os nossos gestores nos fazem de trouxa mesmo e tome Xou!!!!
Humberto
Sexta , 24 de Março de 2017 - 16:21

comentou em: Manifestantes se reúnem em frente a condomínio onde mora Arthur Maia

Pense num povo desocupado! Principalmente funcionários públicos Só fazem manifestação em dias de trabalho. Os sindicatos manipulam esses parasitas.
sinval
Sexta , 24 de Março de 2017 - 15:06

comentou em: Concessão da Fiol deve sair em julho; comissão da AL-BA vai a Brasília

dar pra explicar, não entendi, esse valores R$ 7,6 milhões, mais acréscimo de R$ 12 estado mais R$20 bilhões da união?
Carlos
Sexta , 24 de Março de 2017 - 14:40

comentou em: Pezão vai realizar corte de 30% no salário de professores e funcionários da Uerj

Por que Pezão, amigo. correligionário e sucessor do Sérgio Cabral, saqueador mor dos cofres do Estado do Rio de Janeiro, fará tal ação? Baseado legalmente em que dispositivo?
ANANANA
Sexta , 24 de Março de 2017 - 14:28

comentou em: Greve geral nacional pode acontecer na primeira quinzena de abril

ISSO MESMO , temos que paralisar tudo isso é um golpe as reformas, acabando com a classe dos trabalhadores e aposentados, como pode os trabalhadores aposentam para melhorar o seu salario devido os ganho muito pouco que não da para o sustento se prejudica aposenta antes ate do tempo pra vir a gora o golpe da reforma uma emenda para quem se aposentam, e continuam trabalhando tem que se afastar imediatamente, então porque isso se podia antes , agora enventam essa emendam pra acabar a vida dos aposentado. que carrega a empresa a 35 anos sem nenhum respeito. agora os trabalhadores são tratado como cachorro. não pode acho certo um desligamento com respeito onde vc saia com incetivo vc saia com seus 40% vc do FGTS, saia com seu plano medico, em fim com respeito. Isso e golpe. eles quebram o a economia do brasil e querem que nos pobres miseravell se desgracem. não é por ai não. esse Artur Maio tem que mudar tudo pra melhor. E NUNCA MAIS ACHAR UM VOTO DE NINGUÉM ETEM MAIS TODOS ESTES DEPUTADOS QUE ESTÃO NA DESGRAÇAS DE NÓS NóS NÃO TEMOS MAIS QUE DAR UM VOTOS VAMOS A LUTA PRA MELHOR. NÃO A PREVIDÊNCIA, NÃO A REFORMA TRABALHISTA E NÃO A REFORMA DE TERCEIRIZAÇÃO NÃO NÃO A NADA. DE REFORMAS.
Fernando Ramos
Sexta , 24 de Março de 2017 - 14:23

comentou em: Manifestantes se reúnem em frente a condomínio onde mora Arthur Maia

Bando de preguiçosos, acostumados com as mamatas dos sindicatos. Tomem vergonha
Adelson da Silva Júnior
Sexta , 24 de Março de 2017 - 13:21

comentou em: Governo define empresa organizadora de concurso da PM e bombeiros; são 2.750 vagas

A idade deveria aumentar para 35 anos!
Genivaldo Batista
Sexta , 24 de Março de 2017 - 12:07

comentou em: Terminal de Pituaçu deverá ser entregue em agosto; estado negocia prazo de Mussurunga

Olá Samuel, enquanto isso a população de Mussurunga aguarda uma entrada para o Bairro digna e respeitosa ao número de moradores e usuários adjacentes, principalmente o acesso e saída pelo Setor I. A organização do trânsito urge com a demanda da Estação Mussurunga e proximidade com o Metrô. Quem avisa amigo é!
José
Sexta , 24 de Março de 2017 - 10:48

comentou em: Nova subsecretária de Educação chefiava Cultura e Turismo em Mata de São João

Parece que virou moda na Bahia, políticos serem indicados para ocuparem as Secretarias de Educação, sem qualquer conhecimento acadêmico na área. O fato é que a educação não é prioridade. Qualquer um pode ser Secretário ou sub-Secretário de Educação na Bahia e em Salvador. Os resultados do IDEB e da educação média virão, certamente piores.
José
Sexta , 24 de Março de 2017 - 10:45

comentou em: A pedido de Dilma, TSE abre investigação sobre vazamento do depoimento de Odebrecht

O correto é apresentar uma defesa, que possa prova que o Sr. Marcelo Odebrecht e outros executivos da empreiteira estão errados em suas falas, e não buscar censura as delações. O mesmo raciocínio vale para o Aécio Neves, cuja defesa pediu a omissão do seu nome, por que a investigação não foi aberta a seu nome. Enfim, a cada momento políticos e executivos revelam com a república do Brasil opera, nos interesses privados.
DORIVAL SILVA
Sexta , 24 de Março de 2017 - 10:26

comentou em: Neto condiciona à vontade da população decisão sobre 2018: 'Cumprirei muito feliz'

Ai o país vai ter um q maqueia suas atitudes e outro vice para fazer festas
Paulo
Sexta , 24 de Março de 2017 - 09:46

comentou em: Torre Empreendimentos nega irregularidades em coleta de lixo em Sergipe

E o outro lado fala o que? Tem que ouvi-los.
Anonimo
Sexta , 24 de Março de 2017 - 09:31

comentou em: Último andar da AL-BA corre 'seríssimo' risco de desabar, alerta Coronel

como assim ??? Trabalho no terceiro andar do prédio. Não seria o caso de sairmos o mais rápido possível daqui?
Também não se pode falar nada.
João Bernardo
Sexta , 24 de Março de 2017 - 09:17

comentou em: Último andar da AL-BA corre 'seríssimo' risco de desabar, alerta Coronel

Se o prédio corre risco de desabar, ele tem por obrigação civil de interditar o prédio, e não simplesmente ir anunciar isso.
João Borges
Sexta , 24 de Março de 2017 - 08:59

comentou em: Retirados para o Carnaval, materiais de praça na Boca do Rio ainda não foram recolocados

Primeiro a festa depois o resto
José Neto
Sexta , 24 de Março de 2017 - 08:54

comentou em: Meirelles confirma aumento de imposto para alcançar meta fiscal

Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim. A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos... Para quê? Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de "Diretores"? A festa das passagens, a gangue dos guardanapos no RJ (com direito a jantares em Paris e anel de R$ 800 mil), o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jatinhos, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)? Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa! E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente...
Karla Borges
Sexta , 24 de Março de 2017 - 08:46

comentou em: Ronaldo Nogueira

As empresas poderão, a título de redução de custos, promover a dispensa de grande parte dos seus empregados no intuito de adotar um plano de ampla terceirização de suas atividades, inclusive das atividades-fim. Os terceirizados, por sua vez, seriam contratados pelas empresas prestadoras de serviços com salários menores e sem as garantias estabelecidas nas normas coletivas da empresa contratante. As relações de trabalho ficarão precarizadas. Observe-se, inclusive, que o projeto de lei sequer consegue disciplinar objetivamente, a relação jurídica entre as empresas contratante e contratada, pois além de contemplar conceitos subjetivos dos requisitos exigidos para a regularidade da terceirização, em momento algum dispõe sobre as garantias mínimas asseguradas a prestadora de serviços, tal como reajuste anual do contrato. Percebe-se, nitidamente, que há uma desfiguração na relação entre o capital e o trabalho, passando a se estabelecer um negócio entre empresas, cuja mercadoria é o próprio ser humano.
José
Sexta , 24 de Março de 2017 - 08:37

comentou em: Delator diz que Odebrecht pagou R$ 21 mi por tempo de TV na campanha de Dilma em 2014

É lamentável sabermos como as eleições acontecem no Brasil. Dinheiro no caixa 2 irriga várias eleições, e os resultados somente são consolidados com esta prática. É um duro golpe na democracia e na vontade popular. É a total captura do estado, por alguns, é a manutenção do poder para poucos. Por esta situação é que alguns enriquecem a jato, e os serviços públicos foram levados a má situação. Se não fosse a lava jato, ainda hoje, as eleições aconteceriam da forma como indicado na Odebrecht. O Brasil é um país estranho. Aqui, um sujeito vira político, somente trabalha como político, e fica bilionário. Como? Corrupção. Espero sinceramente que todos sejam punidos exemplarmente.
MAILTO XAVIER
Sexta , 24 de Março de 2017 - 07:22

comentou em: Dívida da Fapesb que afetou estudo da Fiocruz sobre zika é destaque na coluna Saúde

A FAPESB deveria ter um papel importante no fomento à pesquisa no Estado da Bahia. No entanto, boa parte da verba vai para órgãos federais (especialmente as universidades e IFs) e instituições privadas. As universidades estaduais, que não recebem um centavo do governo federal ficam em um plano muito abaixo. Quando a FAPESB perceber que o seu papel não é de fomento a pesquisas federais, talvez sobre algum recurso para o investimento na causa do Estado, ou de pesquisas mais efetivas aí talvez a coisa mude. Definam percentuais para programas específicos. Não tornem a FAPESB um balcão de negócios para os amigos de sempre. Façam diferente do que foi executado nas gerações do inominável.... vamos todos ganhar.
Irandelmo Sampaio Bomfim
Sexta , 24 de Março de 2017 - 07:18

comentou em: Último andar da AL-BA corre 'seríssimo' risco de desabar, alerta Coronel

Precisa reformar não, deixa cair em de vocês. A maioria de vocês merecem.
MAILTO XAVIER
Sexta , 24 de Março de 2017 - 07:14

comentou em: Último andar da AL-BA corre 'seríssimo' risco de desabar, alerta Coronel

É a pura verdade. Mas não é apenas na ALBA. A maioria dos prédios da administração pública do estado e município estão um caos. Do CAB, às universidades estaduais, da sede do municipal, às secretarias e escolas... um horror. Vamos deixar de gastar com pessoal estéril (cargos comissionados em profusão), veículos para toda a família de deputados, vereadores, e pensar no patrimônio público. Alugar prédios (dos amigos, como foi o caso da SUCOM no Bonocô, que pertence(ia)(?) ao Sr. César Borges - como está sendo o caso da UNEB que está sendo despejada do museu de ciência e tecnologia e vai para um prédio na Sussuarana) de forma irresponsável e desnecessária. O interessante é o valor da reforma que fazem para uso de curto espaço de tempo ferindo a legislação sobre o tema. Pelo menos isso já que para os servidores...
Juvanio Araujo
Sexta , 24 de Março de 2017 - 03:38

comentou em: Salvador recebe neste sábado culto de primeira igreja LGBT do Brasil

Queria saber qual ua base Bíblica para eles fazerem isso. Quero aprender
José Neto
Quinta , 23 de Março de 2017 - 22:13

comentou em: Filho de Teori Zavascki aconselha Fachin a se proteger 'física e espiritualmente'

Quando disse que o Crime Organizado está instalado no Brasil quase ninguém acredita.Mataram Teori de alguma forma.O piloto bebeu algo estranho.Eduardo Paes o Avião sem revisão.
Lázaro Oliveira
Quinta , 23 de Março de 2017 - 21:46

comentou em: Salvador recebe neste sábado culto de primeira igreja LGBT do Brasil

É fim de linha mesmo, o mundo quebrou a marcha ré.
Lázaro Oliveira
Quinta , 23 de Março de 2017 - 21:45

comentou em: Terceirização: Ministério Público do Trabalho vai pedir veto do projeto à Presidência

Pelo visto vamos precisar de uma nova Princesa Isabel e de um novo 13 de maio pois a escravização está de volta, o Brasil é o único país a voltar no tempo.
Dora
Quinta , 23 de Março de 2017 - 21:37

comentou em: Odebrecht diz que Dilma sabia de 'dimensão' de doações eleitorais por caixa 2

Quanta gente inocente, nos pobres mortais que financiamos essa vagabundagem, sabemos da existência de caixa 2.
Luiz
Quinta , 23 de Março de 2017 - 21:06

comentou em: Fieb diz que lei das terceirizações é compatível com práticas internacionais

Somente os empresários tem motivos para comemorar. Já o trabalhador terá os seus direitos diminuídos com a precarização do trabalho. Todos sabem como funciona o sistema das terceirizadas, exploram a mão de obra sem pudor e muitas vezes não pagam em dias o salário do colaborador. Essa camara dos deputados é uma vergonha. Bando de ladroes enganadores. Estão contra o povo que os elegeram. Vcs não merecem está ai no lugar que estão. Canalhas!
juca
Quinta , 23 de Março de 2017 - 17:45

comentou em: Deputado protocola requerimento de CPI para investigar taxação de bagagens

Ridículo. O povo procurando emprego e esse babaca atrás de passagem aérea grátis. Não tá vendo que depois vai extorquir as empresas. Golpe velho. Dida a seu papai que a Lava Jato taí.
cemay
Quinta , 23 de Março de 2017 - 17:42

comentou em: Senado vai votar outro projeto sobre terceirização, afirma presidente da Casa

Ultimamente presidentes do Senado e camara vem sendo presidido por bandidos,será que é falta de homem sério?
Amurim
Quinta , 23 de Março de 2017 - 16:57

comentou em: Rui Costa critica manobra da Câmara Federal para apressar expansão da terceirização

Fico admirado com o comentário do nobre governador, criticar a falta de dialogo por parte de alguns parlamentares, postura que o mesmo costuma a tomar quando se refere a mexer com direitos adquiridos dos servidores do estado da Bahia.
Maximo
Quinta , 23 de Março de 2017 - 16:55

comentou em: Treze baianos foram contra lei das terceirizações e 19 votaram a favor; veja lista

Deixa esta jacaré, 2018 vem ai, o eleitor não esquece
Nei Barbosa
Quinta , 23 de Março de 2017 - 16:02

comentou em: 'Estamos voltando a um processo de escravização', acusa Hilton Coelho

Boa Tarde! Impressionante como o interesse politico se coloca a frente " do trabalhador Brasileiro " não fiquem pensando que nem governo e nem sindicato tá nem ai para o trabalhador e sim isso se chama interesse partidária. Mas como o povo também é culpado, imagino que o melhor dia para qualquer manifestação é no dia das amadas e festivas eleições e o povo faz festa para eleger o senhores políticos.
joao
Quinta , 23 de Março de 2017 - 14:00

comentou em: Rui Costa critica manobra da Câmara Federal para apressar expansão da terceirização

Mais rapaz segundo varella a bahia so tem teceirizado faca um garapa se possivel de xuxu
Se pagar o que deve nao precisa polêmica a que ponto chegou a pesquisa na bahia
Luiz Augusto
Quinta , 23 de Março de 2017 - 13:11

comentou em: 'Nós teremos a maior mobilidade urbana do país', exalta Rui Costa em vistoria

O problema do político é esse: megalomania. Até outro dia não tinha nada, agora já diz que será o maior. Só falta agora dizer de onde vai sair o dinheiro e tratar de pensar nas outras áreas da cidade que não sejam do lado da paralela.
José
Quinta , 23 de Março de 2017 - 12:38

comentou em: A política está no centro da crise

Brilhante explanação Samuel!!! É claro que a politica imoral, corrupta e desenfreada que se instalou no país há anos, seja PT, seja PMDB, seja PSDB enraizada nos corredores do Congresso Nacional, um dia iam se tornar nessa bagunça que se encontra o BRASIL. Os políticos e os governantes, nada fazem para estancar o descomprometimento com as instituições, com os cidadãos, só sabem exigir e cobrar do povo as soluções e em contra partida legislam em causa própria, lesam os cofres do erário, e sempre acreditam que o país suporta tudo. NÃO SUPORTA NÃO!!! As reformas que nunca saem do discurso, os gastos públicos que nunca reduzem, a corrupção nos municípios com Prefeitos tendo suas contas rejeitas a toda hora, esse país está no fundo do poço e esses caras não fazem NADA!!!Os corruptos começaram a ser soltos, o dinheiro roubado não retorna na mesma proporção, e os contribuintes sendo massacrados. Agora mesmo, estamos vendo dois condenados pela Lava Jato exibirem seus apartamentos milionários, com que dinheiro? POBRE BRASIL!!!!
Fabiano Araújo
Quinta , 23 de Março de 2017 - 12:01

comentou em: Treze baianos foram contra lei das terceirizações e 19 votaram a favor; veja lista

Tia Eron, como sempre ausente.....
cemat
Quinta , 23 de Março de 2017 - 10:51

comentou em: Construção de novo fórum em Camaçari é destaque na coluna Justiça

Depois do governo gastar muito dinheiro informatizado TJ/BA, o governo do estado vem construindo no interior, prédio com vários andares para abrigar servidor do forum , sem contar que muitos cartórios foram terceirizados , a quem interessa obras gigantes?

Histórico de Conteúdo