Segunda, 04 de Dezembro de 2017 - 09:00

Políticos com amor no coração

por Alex da Piatã

Políticos com amor no coração
Foto: Divulgação

Eu sou economista de formação. Nesta área com certeza se encontram pessoas de bem e do mal também. Até professores nós temos aqueles inesquecíveis e também os que a gente não quer nem lembrar. Inclusive nas áreas religiosas e de saúde se encontram pessoas em situações distintas de bondade e retidão. Os políticos são assim, desta mesma forma.

 

Recentemente, me vi numa situação de muita reflexão durante uma entrevista a uma rádio de Salvador. O radialista estava claramente querendo me pegar no contrapé com perguntas de duplo sentido a respeito da classe política e sobre o cenário atual dos partidos.

 

Respondi de pronto que eu era um homem de fortes concepções cristãs e que tinha o meu mandato como uma oportunidade de Deus para servir ao próximo.

 

O que ele, o radialista, achou eu não sei, muito menos os milhares de ouvintes daquela rádio. Porém, esta é minha verdade.

 

Sabem como eu comprovo isso?

 

Com a minha solidão!

 

Com o afastamento que esta minha missão gera a meus familiares. Com os milhares de quilômetros percorridos todas as semanas. Com as noites mal dormidas nas estradas, sob um perigo real de uma fatalidade.

 

Todos sabem da minha história de vida e das dificuldades e também das facilidades que a vida me deu, todas através do trabalho. Eu poderia estar na minha querida  Coité durante a semana toda, ao lado de minha família e amigos. Nasci no interior e tenho muito orgulho disto!

 

Mas uma coisa eu não conseguiria se eu não fosse Deputado Estadual: ajudar a todas as pessoas da minha Bahia. Ainda não terminou este meu mandato e eu coleciono conquistas importantes como:

 

. Lei do Passe Livre para Ambulâncias nos pedágios.

 

. PL do Fila Zero para pacientes com câncer para procedimentos de ressonância, tomografia, radioterapia e quimioterapia já aprovado em todas as comissões.

 

. Discussão e Indicação de uma campanha permanente de combate aos acidentes de moto materializada pela criação do Comitê Gestor Estadual de Combate ao acidente de moto pelo Governador Rui Costa.

 

. Defesa da Família com audiências públicas, discursos, PL de criação da Semana Estadual da Família nas Escolas do Estado, retirada da ideologia de gênero do PEE e outros.

 

. Indicação de recuperações e novas construções de milhares de KM de malhas asfálticas das nossas BA feitas pelo Governo do Estado.

 

. Indicação de muitas obras hídricas, de pavimentação, saúde e infraestrutura para várias cidades da nossa base eleitoral feitas pelo Governo do Estado.

 

. Apresentação de inúmeros Projetos de Lei que estão tramitando na ALBA e que com certeza vem melhorar a vida das pessoas na sociedade.

 

. Inúmeras votações de Projetos de Lei do executivo, judiciário e legislativo que são relevantes para o nosso Estado.

 

. Viagens constantes à nossa base com muitas reuniões, visitas, debates, sempre colhendo demandas da população para atendermos por PL, indicações e fiscalização e outros.

 

. Como Presidente da Comissão de Saúde da ALBA sempre agindo com imparcialidade no ato de fiscalizar, propor, indicar, debater, com os colegas Deputados (as) no sentido de buscar uma SAÚDE melhor para o nosso Estado.

 

Pois é isto. Eu preciso que vocês saibam que eu tenho um compromisso com minha Bahia.

 

Vocês nunca me irão ver usando de má fé. E caso os adversários atirem mentiras contra mim que todos me procurem e/ou me permitam a defesa, por favor.

 

Deus sabe do meu coração e do quanto eu só desejo o bem!

 

Deus abençoe todos os Políticos!

 

* Alex da Piatã é deputado estadual pelo PSD

 

* Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do Bahia Notícias

Histórico de Conteúdo