Dica Hammer: Veja como ter uma ceia equilibrada e saudável

As confraternizações de final de ano estão chegando e uma preocupação de muitas pessoas é como se alimentar de maneira saudável e sem sair da dieta nesses momentos. A organização e o equilíbrio são fundamentais para manter o foco nesse final de ano. Usar a criatividade na hora de montar a ceia também faz muita diferença. Abaixo algumas dicas da nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club, para montar uma ceia saborosa e equilibrada:


1-    Para as entradas dê preferência ao consumo de oleaginosas diversas (castanha de caju, amêndoas, nozes, avelãs, macadâmia), palitos de vegetais (pepino, aipo, cenoura), tomate cereja, ovo de codorna, frutas secas (damasco, ameixa, cranberry, gojiberry, blueberry);


2-    Sempre consuma uma salada crua antes do prato principal. Capriche na arrumação da salada, lembre-se que começamos a comer com os olhos. Para ajudar no sabor experimente o uso de algum molho: azeite temperado com ervas; molho de frutas (damasco, laranja, maracujá, frutas vermelhas); 


3-    No prato principal saiba escolher a combinação, sem precisar adicionar no prato um pouco de cada coisa. Na preparação experimente a quinoa em grãos no lugar do arroz, farofa de castanhas, a proteína escolhida feita com um molho natural (evite molhos gordurosos). 


4-    Na tão sonhada sobremesa o ideal são frutas cortadas, principalmente as mais digestivas (kiwi, abacaxi, mamão). Se preferir uma preparação, saiba escolher a que mais deseja, e consuma com equilíbrio. 


O mais importante: aproveite a noite para se divertir com os amigos e familiares.