Ouvidoria da Bahia recebe certificação após aumentar em 222% número de registros

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu, durante cerimônia nesta quarta-feira (6), a NBR ISO 9001. A certificação, promovida pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) em parceria com a Diretoria da Gestão de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), indica que a organização tem se empenhado para a melhora contínua dos seus serviços. No último ano, a Ouvidoria registrou um aumento de 222% no número de manifestações registradas. De janeiro a novembro de 2017, a OGE recebeu 243.270 mil comunicações sobre os serviços públicos oferecidos e a atuação do Estado. Em 2016, o órgão recebeu cerca de 107 mil manifestações. Segundo o secretário de Comunicação Social André Curvello, a ISO 9001 é “resultado da filosofia implantada pelo governador Rui Costa com o objetivo de valorizar os anseios e expectativas dos cidadãos”. “A Ouvidoria é uma fonte de aprendizado constante e vamos continuar evoluindo”, declarou o secretário durante cerimônia de entrega da certificação no auditório da Secretaria de Educação, em Salvador. O evento também celebrou os 15 anos do órgão, vinculado à Secretaria de Comunicação Social (Secom).