Curtas do Poder

* O STF determinou o bloqueio de R$ 13 milhões dos “Getralhas” atendendo a pedido da PGR, em função das cotas de diversos imóveis, que teriam sido usados com a finalidade de lavar dinheiro ilícito. O dono da construtora pegava o dindin ao vivo e a cores na casa da mamãe.


* Nunca na minha vida imaginei que Fernandinho, com essa cara de gurilândia, ia ser apontado pelo MP como braço imobiliário de uma orcrim e que deduraria Bitelo

 

* Dificilmente Bitelo vai escapar de uma prisão domiciliar. Seu único pedido foi não tirar a geladeira do seu alcance. Era querer matar o gordo. Muita crueldade.


* O “anão do orçamento”, Genebaldo Correia, outrora da cozinha dos Vieira Lima, agora quer ver Bitelo e Jacaré cozinhando. Pensa em herdar o espólio. Esquece que a fila é grande e seu tempo já passou.


* O Missa vem trabalhando, em voo solo, para garantir uma vaga na majoritária do Soberano. É articulado e tem bon$ amigos. Só lhe faltam votos. Conversa bonita tem muito.


* O deputado Jonga “Todo Enrolado” Bacelar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por pagar com o dinheiro público servidoras que trabalhavam em funções domésticas em sua residência. Este moço é sinônimo de eterno problema. Não toma jeito.


* Quem apostar que Lídice pode vir como candidata a deputada estadual tem grande chance de levar. Apesar do bom trabalho desenvolvido, não tem voto nem para federal. É esperar para conferir.


* A criatura demonstrou mais prestígio que o criador. Nosso Harry Poter Envelhecido obteve 81% dos votos tricolores em sua primeira experiência com as urnas. O máximo que o criador chegou foram 74%. Cuidado Harry com a ciumeira.


* O Bonitinho, como presidente da Comissão de Orçamento no Congresso Federal, tem mais tinta na caneta que o papai Bonitão, que só fica no “embromexion”. Libera verba para todos, principalmente os aliados do Soberano. Está aceitando proposta de casamento, mas só quer coisa séria. 


* #sabetudoAlôPrates, fazendo jus ao apelido, agora está atacando de Mãe Dinah. Em pleno evento social, depois de um – ou vários – legítimos 12 anos, ficou a ler a mão dos convidados. Casou e descasou vários casais. Realmente é um sabe tudo legítimo.

 

* Por falar em foto, soube que o todo poderoso da Revita ficou muito “xatiado” quando publicamos aqui a sua foto na matéria da Operação Gramacho.

Villa de Deus, se não guenta a brincadeira, não desça pro play.


* Engraçado. Há mais de um mês a própria secretaria de comunicação do Mordomo informava no site oficial que Carlos Marun iria substituir o Cara de Paisagem. Marcou até data de posse. Agora as manchetes na imprensa anunciam que foi o “Cara” quem pediu demissão. A verdade é que o “Cara” tomou um chute no traseiro.


* Com a queda do “Cara”, quem quer arranjar uma boquinha para continuar em Brasília é Paulo “Caroço”. Ficar na planície da Câmara Municipal é a última da última opção. Ele não engole o #sabetudo, e a recíproca é na mesma proporção.


* O Correria não aliviou com o Soberano e seus “menudos”.  Ao se referir na imprensa como “menininhos ricos, mimados, que só vivem no luxo”, o Correria mostrou que não está para brincadeira. O Soberano não vestiu a carapuça. 


* Depois que Correria deu um coice nos lobistas de São Paulo, nunca mais se falou em captação de recursos para o Centro de Convenções.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                   Rui Costa

Soberano                                ACM Neto

Mordomo                                Michel Temer

Cara de Paisagem                 Antônio Imbassahy

Jacaré                                     Geddel Vieira Lima

Bitelo                                      Lúcio Vieira Lima

Caroço                                    Paulo Câmara

Missa                                      José Carlos Aleluia

Bonitão                                   João Leão

Bonitinho                                Cacá Leão

Harry Potter Envelhecido       Guilherme Bellintani

#sabetudoAlôPrates              Léo Prates

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!