Mulheres marcham de lingerie na Times Square para protestar por moda mais inclusiva

Em desfiles de roupas íntimas é comum associarmos a imagem de mulheres muito magras vestindo peças de lingerie super produzidas, como nos desfiles da Victoria's Secret. Apesar da palavra "lingerie" remeter ao show da marca, algumas pessoas estão mudando essa concepção desse universo. Um exemplo disso foi quando, na Times Square, em Nova York, na última semana, mulheres com diferentes corpos se uniram para provar que qualquer uma pode ser angel (como são chamadas as modelos da Victoria's Secret).

 

De acordo com o site da revista Elle, o evento recebeu o nome #TheRealCatWalk e foi organizado pela modelo Khrystiana, que luta por umamoda mais inclusiva e diversa. Em seu Instagram, a modelo deixou claro que a ação não era um protesto contra o Victoria's Secret Fashion Show. "Eu desenhei asas nas fotos não como uma declaração contra a Victoria’s Secret. Estas asas coloridas são simplesmente um atestado de que todas podem se sentir como angels da vida real", contou ela na legenda de uma das fotos compartilhadas. 

 

Mesmo sendo outono em Nova York e com o frio na cidade, as imagens feitas na celebração mostram as mulheres confiantes com os seus corpos, comemorando a diversidade sem se preocupar com o frio ou com as pessoas à sua volta.