Fórmula simples revela a medida ideal para o tamanho do salto alto

Muitas mulheres acham o salto alto imprescindível para o dia a dia. No entanto, o calçado pode causar descvios graves de coluna e tornarem-se também uma tortura por serem mais cansativos de caminhar e se manter em cima deles. Se você naõ abre mão dos saltos e quer evitar qualquer problema que possa ser causado por eles, veja algumas dicas para escolher o melhor par de saltos de modo que favoreça não só o seu estilo, como também a sua saúde.

 

De acordo com especialistas em saúde e anatomoia, existe uma fórmúla capaz de proporcionar mais estabilidade e segurança para a postura. A primeira recomendação é escolher saltos que apoiem, no mínimo, entre 2 e 4 centímetros dos seus calcanhares, ou seja, o mínimo de largura para evitar danos na coluna, joelhos e pés.

 

De acordo com o site Vix, para descobrir a altura do salto que comporta seu peso de forma ideal e sem causar problmeas, você precisa medir o comprimento do pé e dividir o número por sete. Se o seu pé mede, por exemplo, 24 centímetros, você deve dividir esse número por sete, obtendo, no caso, 3,4cm, sendo esta a altura ideal de um salto alto para que os calcanhares fiquem confortáveis.