Para empreender melhor fique atento aos erros mais comuns

Decidir  por ser dona da própria empresa pode ser uma decisão arriscadas na vida de uma mulher. Por mais que se diga que a intuição feminina é poderosa, o mundo  dos negócios vive de fatos, e só intuição não basta para ser bem sucedida em um negócio. É preciso se preparar e aprender também com quem já errou. Há muitos erros comuns nas empresas, independente do porte que ela tenha, aprender sobre empreender é também dominar esse assunto.

Segundo o SEBRAE, no Brasil, existem 6,4 milhões de estabelecimentos e 99% deles são registrados como micro e pequenas empresas. Jacqueline Guerra, uma das embaixadoras da RME, Rede Mulher Empreendedora, formada em administração de empresas, foi a campo pesquisar quais são os erros comuns nessa imensa quantidade de micro e pequenas empresas do Brasil, ela listou 19 e dentre esses seguem alguns:

Essas falhas implicam no mal funcionamento da pequena empresa, na deficiência dos serviços oferecidos, o que acaba sendo um outro grave erro, e até mesmo na falência.

Saber o que os outros fazem é entender do macro ambiente externo, faz parte do momento de pesquisa para ter um contraponto do que não fazer, o que não pode ser repetido na sua empresa. Confira a lista completa e o trabalho da RME em: http://redemulherempreendedora.com.br/2017/08/29/19-dificuldades-encontradas-na-gestao-das-micro-e-pequenas-empresas/