Veja o que será tendência para 2018 na decoração

O ano de 2017 trouxe para a decoração uma mistura de texturas, atenção maior para os detalhes, simplicidade nas composições, itens diferentes e inovadores, tudo de forma mais sustentável, com praticidade e conforto. Foi o ano das curvas, dos tons pastel, rosa Millenial e do verde Greenery.

 

Para 2018, a decoração continuará seguindo diversas inspirações do ano anterior. De acordo com o designer de interiores, merchand de artes e antiquário, Nino Nogueira, como o mundo está dando cada vez mais importância para a sustentabilidade, ele também aposta que para o ano que vem o mobiliário será baseado em materiais reciclados, de demolição ou outros materiais mais leves, que estão sendo muito procurados ultimamente, principalmente para compor ambientes ao ar livre.

Outra tendência de 2017 que continua em 2018 é a utilização de móveis antigos fazendo contraste com uma decoração mais moderna. Segundo Nino, “uma boa peça antiga é sempre atemporal, junto ao mobiliário moderno, equilibra, dá peso e bagagem para a decoração”.

Ao se tratar de cores, acredita-se que a cor do ano que está chegando será o Ultra Violet. Eleita pela Pantene por comunicar “originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, esse é provavelmente o tom que irá ditar as regras em 2018! Para o designer de interiores, os tons pastel, também, devem aparecer com frequência, bem como os mais rosados, continuando com o rosa Millenial, que foi “febre” em 2017.