Ideias para decorar a casa em dias de festa

Com o final do ano chegando, muitas festas acabam acontecendo e como muitas dessas comemorações podem acontecer na sua própria casa, veja como surpreender os convidados com criatividade, capricho e muito carinho, criando uma mesa e cantinhos especiais para recebê-los. 

 

1. Folhagens e sementes formam um caminho de mesa bem charmoso. Intercalado com velas, castiçais e arranjos simples a produção pode ficar ainda melhor.

 

 

2. Vasos de vidro para colocar flores podem ser  personalizados com fita de renda, veludo ou cetim, transformando-se em vasos criativos. Uma cola quente pode ser utilizada para fixar o tecido. Você pode criar uma composição com tamanhos variadosa para surpreender. 

 

 

3. Se a ideia for marcar o lugar de cada convidado na mesa, aposte em um copinho de cerâmica, ou vidro, com suculenta ou um cacto, que pode se transformar em uma lembrança para levar para casa. 

 

 

4. De acordo com o site da revista Claudia, em alternativa ao caminho de mesa tradicional, você pode usar um pedaço de tecido mais molinho como seda, criando um efeito bonito se colocado em toda a extensão da mesa. 

 

 

5. Uma ideia interessante também é dar novos usos à móveis e objetos da casa em dias de festa é um recurso bastante utilizado por decoradores em festas. Uma cômoda antiga, por exemplo, ganha uma nova cara se for utilizada com vasos de flores dentro das gavetas.

 

 

6. Jarras, bules e demais utensílios de prata acomodam bem flores e aqui, a ideia é fazer um caminho de mesa com folhagens para incrementar o visual.