Decoração rosa em casamentos é a grande aposta da temporada

Mesmo que ainda seja visto com algum preconceito por muitas noivas, o rosa tem aparecido como forte tendência para casamentos. Inspirado na doçura e feminilidade, a cor traz aos ambientes toques de romantismo e pureza. 

 

 

Quem pretende aderir a essa tendência deve preocupar-se em desenvolver um bom projeto de decoração. O casal precisa ser cuidadoso ao elaborar um projeto visual que explore a cor em parceria com elementos decorativos sofisticados e que transmitam jovialidade sem dar a impressão de que o evento seja uma festa de 15 anos.

 

 

De acordo com o site da revista Cláudia, para que exista um dinamismo na decoração da festa, é interessante mesclar os tons de rosa. Alguns exemplos são o pink, rosé, rosa antigo e rosa pastel. A inclusão de cores secundárias na paleta também é importante para que o cenário não fique monótono e sem personalidade. As opções preferidas são o branco, creme, verde e marrom.

 

 

O rosa combina para eventos diurnos e noturnos e permite o uso de uma vegetação abundante, por ser uma cor que está presente na natureza em uma grande variedade de flores. As mais utilizadas, no entanto, são cravos, rosas, mini-rosas, astromélias, boca de leão e lírios.

 

 

A cor também pode compor os looks dos noivos e padrinhos. Os tons mais claros de rosa estão em alta para as madrinhas, mas a cor também é uma opção para as noivaas que querem um visual mais romântico ou ousado.