Ano novo, casa nova! Veja dicas para pequenas mudanšas nos ambientes

 

Se você na correria do fim de ano não conseguiu mudar a decoração da casa, aproveite este sentimento de renovação que chega com o ano novo e faça pequenas mudanças em alguns cômodos. Com pequenas alterações na decoração, a casa ou ambiente de escolha pode ficar de cara nova. Adicionar ou retirar peças é o grande truque: espelhos, tapetes, cores, móveis, plantas e entre outros. 

 

Espelhos

Uma ótima pedida, seja numa casa grande ou pequena. Segundo a revista Casa e Jardim o ideal é ter um espelho para focar, pois muitos podem dar a sensação de confusão ao ambiente. Eles são bons para dar amplitude e um tom mais clean.

 

Parede colorida

Cores dão sempre um “up” onde quer que estejam, não seria diferente dentro de casa. Uma cor simples e que passa a sensação de tranquilidade como o azul claro é um investimento simples e que muda muito a cara do lugar.

Papel de parede

Segundo o site NeoInteriores, o custo benefício do papel de parede, se bem aplicado, pode ser muito melhor do que a tinta. O papel de parede pode durar até 12 anos, por exemplo. 

 

Cortinas

Um item necessário e decorativo. Pode ser um persiana, de renda, de linho, com detalhes em crochê ou tecido estampado. Cortina vai bem na sala, na cozinha, nos quartos.... uma peça necessária que pode mudar o astral do lugar.