Vocę sabe qual é o seu tipo de corpo? A nossa colunista Anna Libório vai te ensinar tudo!

A verdade é que você tem três segundos para passar sua imagem! Então eu vou ajudar a você a identificar a morfologia do seu corpo e darei dicas para que você possa explorar ao máximo o seu potencial positivo. Vamos lá?!

Cada mulher tem um corpo, e para corpo existe um jeito diferente e de se arrumar, importante é o autoconhecimento para valorizar sempre o que há de mais belo. Isso vai muito além de ser magra ou gorda, trata-se de respeitar seu estilo e valorizar o que de melhor você tem.  Tudo é uma questão de equilíbrio, medidas, proporção entre cintura, busto e quadril. Sem mais, você sabe qual é o seu tipo de corpo?

Ampulheta:

Pois bem, ele tem um formato de 8, redondo em cima, fino no meio, redondo em baixo. A mulher ampulheta tem curvas leves, seios médios, ombros alinhados ao quadril.

Dicas da Anna: prefira tecidos fluidos, roupas leves, abuse do monocromático e marque muito a cintura. Por outro lado evite roupas coladas, abotoamento duplo, blusas curtas e casacos largos.

 

Pera:

Analise bem uma pera, veja como ela tem a extremidade de cima pequena e a de baixo larga, ampla. A mulher pera é aquela que tem ombros menores, quadris largos e um bumbum grande.

Dicas da Anna: fuja de tudo que cause volume na região do quadril. Evite calças e saias muito justas. Já colares na altura do peito, blusas que marquem a cintura e saias levemente afuniladas tendem a valorizar esse tipo de corpo.

 

Retângulo:  

Esse é tipo de corpo equilibrado, geralmente são mulheres magras. Sem muita cintura, pouca barriga, ombros ficam proporcionais ao quadril.

Dicas da Anna: o bom mesmo para esse tipo de mulher são as roupas com mais pano: saias rodadas, calças pantalonas, cintura baixa. Na verdade é um tipo de corpo que pode abusar mais do que os outros, por que tem poucas curvas. Mas sempre bom evitar muita estampa, roupa muito folgada e golas altas.

 

Oval:

Todas as linhas neste tipo de corpo são curvas. As roupas para esse corpo tem que destacar bastante a cintura.

Dicas da Anna: Saias e calças retas, decotes em U ou em V e blusas até metade do quadril devem ser usadas. Por outro lado evite tecidos volumosos e roupas largas.

 

Triângulo invertido:

Nesse caso os ombros são mais largos que o quadril, seria o oposto do corpo pera, daí o nome invertido. As costas são largas e as pernas tendem a ser finas e longas.

Dicas da Anna: evite sempre calças coladas e afuniladas como leggins e skinnys, tudo o que for agregar volume aos ombros, como ombreiras, evite também. Já os decotes em V, blusas com babados na barra e calças volumosas vão sempre cair muito bem.