Marketing Pessoal: como a moda pode ser usada a seu favor!

 

O modo de se vestir é um assunto muito importante quando se trata de seu marketing pessoal. Cuidar de uma boa imagem pode lhe trazer bons frutos tanto no seu dia a dia quanto profissionalmente. Por mais informal ou formal que seja uma atividade, todo bom profissional deve ter bom senso quando for se vestir. Segundo o site Escola de Estilo, 55% do tempo as pessoas te julgam pela aparência, em 38% pelo tom de voz e apenas 7% pelo o que você realmente diz.

 

Para muito além disso tudo, a moda no marketing pessoal é também sobre manter a civilidade no ambiente de trabalho. Em entrevista a Revista Claudia, Gloria kalil fala sobre uma questão bem importante que compartilho com vocês: “O que importava para diferenciar (em uma seção de recrutamento) era como a pessoa se vestia, como conversava, ou seja, a etiqueta. Isso conta muito. Ainda mais hoje, com o desemprego e as dificuldades de se inserir no mercado de trabalho, tudo conta ponto.”A moda dentro do marketing pessoal não é estar seguindo as passarelas e sim, se portar como sua posição profissional impõe, sabendo que a roupa comunica.

A moda no marketing pessoal está relacionada ao ambiente. É preciso harmonizar os looks com acessórios, local e horário. Lembre-se o importante não é a marca, nem tão pouco quanto custou, o importante é o equilíbrio e a coerência.