Aplicativos para ajudar as mães na amamentação

Para ajudar as mulheres a organizar os detalhes da amamentação como em qual seio o bebê mamou pela última vez, quanto tempo ficou em cada lado ou mesmo se foi feita a retirada de leite para doação, alguns aplicativos podem ajudar na função, deixando à mão essas informações quando forem necessárias. De acordo com o site Bebê existem seis aplicativos que podem ajudar a mãe nessa tarefa, confira abaixo.

 

Amamentação – Diário da Alimentação do Bebê (app para Android): Além de ajudar na amamentação, o aplicativo também auxilia no momento da introdução alimentar da criança. Nele, a mãe pode registrar as mamadas (duração, lado que o bebê mamou e projeção de quantidade de leite mamada de acordo com o tempo). Ele funciona também durante a execução de outros aplicativos, permitindo que a mãe visualize o progresso da amamentação em uma barra de status.

 

Diário da Amamentação (app para iPhone): esse aplicativo registra os detalhes da mamada (duração e lados que o bebê usou), tem conrtole de trocas de fraldas por dia e lembretes para a mãe, como de pílula anticoncepcional, por exemplo. O app também possui guias de locais baby friendly nas principais cidades do Brasil e locais que possuem bancos de leite e postos de coleta.

 

Calculadora de Aleitamento (app para Android): é possível saber por esse aplicativo quanto leite o bebê mamou naquele dia, podendo calcular também quanto falta para alcanãr a quantidade recomendada pelo pediatra.

 

Baby Feeding Alarm (app para iPhone): algumas mães preferem amamentar com horário marcado por causa dos seus compromissos, por isso esse aplicativo tem como função principal ajustar múltiplos alarmes de lembretes para a hora da mamada.

 

Registro de Amamentação (app para Android): Após anotar os dados de cada mamada, esse aplicativo gera gráficos e dados para a mãe conseguir visualizar com exatidão a evolução da amamentação. Também tem como fazer o registro da troca de fraldas, quantas vezes o bebê fez cocô e anotação sobre as características dos dejetos. Ele possui um modo noturno também, de forma que a tela não fica muito brilhante durante as mamadas noturnas.

 

Baby Feeding (app para iPhone): além de permitir o registro dos detalhes das mamadas (ados em que o bebê mamou, tempo que ficou em cada lado, em qual seio a última mamada foi encerrada) também possibilita marcar os períodos de sono do bebê.