Veja como conquistar um bronzeado saudável

Com o verão que acabou de chegar, como tem muita gente que gosta de ficar com o bronzeado em dia, vale ver algumas dicas para manter a cor de forma saudável.

 

1. Esfoliar a pele dias antes de se expor ao sol ajuda a remover as células mortas e outros resíduos superficiais da pele, favorecendo um bronzeado uniforme. 

 

2. Use um protetor solar com fator 30. Um FPS superior não deixa bronzear e um  inferior não protege de queimadutaas. O produto deve ser aplicado a cada trinta minutos antes da exposição e reaplicado com frequência. Também é necessário espalhar a loção de maneira correta e uniforme.

 

3. Divida o bronzeamento em sessões diárias de uma hora. O hábito reduz o risco de queimaduras e estimula o organismo a produzir melanina, que dá a cor tão desejada e protege a pele nas próximas rodadas de sol. Procure ir para o sol nos períodos antes das 10h e depois das 16h, para garantir um bronzeado mais saudável.

 

4. De acordo com o site da revista Máxima, alimentos com betacaroteno, como cenoura, mamão e beterraba estimulam a produção de melanina. 15 dias antes de se expor ao sol, comece a consumir esses alimentos diariamente. 

 

5. Depois do sol, é importante aplicar hidratante na pele. É natural a pele ficar desidratada e ressecar depois da exposição ao sol. É preferível escolher produtos com ativos que acalmam a cútis e retenham as moléculas de água na pele.