Penteados para inspirar e arrasar

As festas de final de ano estão chegando e claro que todo mundo quer estar com os cabelos lindos tanto para a tradicional festa natalina em família quanto para a virada do ano. Como nessa época do ano o calor é grande, selecionamos alguns penteados para prender as madeixas com muito estilo.

 

Os coques são a primeira alternativa quando se pensa em elegância sem sofrer com o calor. Ele pode ser alto ou baixo, e serve para qualquer tipo de cabelo. Para dar um toque a mais é possível incrementá-lo com tranças ou deixar alguns fios da frente do cabelo um pouco soltos.

Se a opção for a trança, separe a parte da frente do cabelo com a de trás, fazendo o coque com essa última para depois trançar a parte da frente e prendê-la no coque. "As pessoas estão preferindo tudo o que é mais prático para usar nas festas do final do ano", comenta a cabelereira Lina Sá Oliver, do salão Bem Bonita. "Como elas tendem a se soltar mais, tudo o que possa deixar elas mais confortáveis é válido", complementa.

 

Outra opção clássica que é sempre bem vinda é o rabo de cavalo. Ele pode ser alto ou baixo, bem puxado para trás, folgado ou com um topete, qualquer escolha fica muito bem. Para esconder a “xuxa”, você pode pegar uma mecha de cabelo e enrolar no topo do rabo para escondê-la. E o mesmo truque do coque com trança pode servir aqui também, mas agora termine a trança e coloque-a em volta da xuxa que prende o rabo de cavalo. "O rabo de cavalo alto é bastante pedido no salão", diz a cabelereira do Bem Bonita Luciana Bittencourt. 

As tranças também agradam a maioria das pessoas e ficam bem em todos os cabelos, é um grande curinga quando se trata de penteados. Pode ser embutida, lateral, várias pelo cabelo, boxer braids (aquelas duas embutidas desde o topo da cabeça) e outras tantas. Você também pode usá-las para prender apenas uma parte do cabelo, funcionando muito bem em quem está com os cabelos curtos e não consegue prendê-los completamente. "O que fica bem também são aqueles pontos de luz nesses penteados, nós usamos muito aqui no salão e as clientes gostam", conta Lina. 

Um penteado super prático e que também está super em alta é o coque samurai, que prende apenas a parte de cima do cabelo e deixa o resto solto. Você pode fazer o coque bem no alto da cabeça ou um pouco mais baixo, pegando muito cabelo ou pouco, fica a critério de quem vai usar. A ideia é fazer um coque não muito certinho, então não se preocupe se os fios estiverem fora de lugar, funciona para cabelos curtos e longos, cacheados, ondulados ou lisos. "Você também pode fazer baby liss, que tem se pedido muito, para deixar os cabelos mais bonitos", complementa Luciana.

 

Line Sá Oliver | Foto: Arquivo pessoal

 

Luciana Bittencourt | Foto: Arquivo pessoal