Veja qual Ú a idade certa para comešar a se depilar

A puberdade é uma fase de mudanças para pais e filhos. A partir dos 10 anos, meninos e meninas começam a perceber as modificações que, gradualmente, acontecem no corpo. Por volta dos 12 anos, o sinal mais evidente que a adolescência chegou é o aparecimento dos pelos. Junto com eles, surge também a dúvida sobre a idade certa para se depilar.

 

De acordo com a consultora técnica Michele Keith, da Depyl Action, não existe uma idade predeterminada para começar a retirar os pelos. A definição fica a cargo do grau de incomodo que o pelo causa. “Geralmente, quando estão mais grossos e aparentes é que os adolescentes decidem que chegou a hora”, explica.

 

Os métodos utilizados são semelhantes aos de homens e mulheres da fase adulta. O que ocorre, muitas vezes, é que os próprios adolescentes começam a retirar os pelos sozinhos, utilizando a lâmina. O ponto negativo desse método é que os pelos começam a crescer mais rapidamente.


No caso de pele sensível, como a do rosto, a depilação com linha pode ser a melhor opção. Além de retirar pelos finos e curtos, promete também remover a células mortas da região, deixando a pele aparentemente mais clara.

 

A cera morna é ideal para depilação de qualquer região do corpo. Quando entra em contato com a pele, há uma dilatação dos poros, proporcionando a extração do pelo desde a raiz com mais facilidade.

 

O método de depilação duradoura, como a fotodepilação, não é a melhor opção para adolescentes, pois o corpo ainda está se adaptando às mudanças hormonais, há grandes chances de retorno do pelo após o término do tratamento.