Vitória negocia a contratação do lateral-esquerdo Capa, do Avaí

O Vitória negocia a contratação do lateral-esquerdo Capa. Natural de Serrinha, o jogador disputou a temporada de 2017 no Avaí. Empresariado por Eduardo Uram, ele disse que as negociações avançaram, mas ainda terá que se reapresentar ao clube catarinense.

 

"As negociações avançaram, mas o clube (Avaí) pediu para me apresentar. Meu empresário disse para eu ir e que deixasse tudo com ele que iria tentar resolver se eu continuo no Avaí, porque tenho mais dois anos de contrato ou se eu iria para algum clube do Nordeste", afirmou em entrevista à rádio Transamérica FM, de Salvador.

 

Apesar do rebaixamento do Leão catarinense para a Série B do Campeonato Brasileiro, Capa, de 25 anos, foi um dos destaques da equipe. Ele comentou a possibilidade de atuar pela primeira vez na carreira num clube da Bahia. "Nunca joguei na Bahia, mas acho que vai ser um desafio a mais na minha carreira. Se vier pra cá, vou tentar dar o meu máximo para a equipe que eu estiver jogando sair vitoriosa, buscar títulos e almejar coisas grandes", disse.

 

O fato do Vitória ter permanecido na elite do futebol brasileiro, ao contrário do Avaí, ajuda Capa a decidir pelo rubro-negro. No entanto, ele afirmou que caso a transferência não aconteça seguirá jogando em Florianópolis. Ele espera que até o final da semana o seu futuro seja definido. "O interesse de todo jogador é estar sempre subindo na vida. Independente para onde eu for, estarei focado no trabalho que irei fazer. Creio que até o final dessa semana a gente vai ter resolvido tudo e o Uram vai fazer o melhor que for para a minha carreira".

 

Tanto o Avaí, quanto o Vitória marcaram suas reapresentações para esta quarta-feira (3), para iniciar a preparação para a temporada de 2018. Para as laterais, o Leão baiano conta com Juninho, Alef e Lucas. Este último, pertence ao Palmeiras, mas acertou o seu empréstimo por um ano e fará exames médicos para assinar contrato nesta quarta.