De Chapa: Salvador poderá voltar a ser palco da Stock Car em 2018

A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) negocia o retorno da Stock Car para Salvador em 2018. A última prova na capital baiana aconteceu em novembro de 2014. Uma reunião aconteceu recentemente entre Miguel Jacob Filho, presidente da FAB, Selma Morais, ex-presidente da entidade, e representantes da Vicar, empresa que organiza e promove a Stock Car. Um encontro com Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, e Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, deve acontecer ainda neste mês. O apoio do poder público é fundamental para que o acordo seja selado. 

 

Últimas negociações melaram
As últimas negociações para o retorno da Stock Car não vingaram. A FAB tentou em 2015, 2016 e 2017, mas pequenos detalhes emperram um acordo.

 

Fernando Jorge desiste de judicializar eleição do Bahia
Depois do revés acachapante na eleição presidencial do Bahia, Fernando Jorge desistiu de ingressar na Justiça com um pedido para impugnar o pleito. Ele entendia que as urnas 19 e 20, exclusivas para sócios que se regularizam entre 24 de novembro até o dia do pleito, não poderiam ser computadas (veja aqui). Porém, ele aceitou o resultado das urnas e preferiu não levar o caso adiante.

 

Fala, Abílio!
Segundo colocado da eleição do Bahia, com 9% dos votos, Abílio Freire do "Mais um, Baêa!" (MUB!), enviou uma nota à coluna parabenizando Guilherme Bellintani pelo triunfo no pleito. Além disso, o advogado falou sobre o grande número de cadeiras que os grupos de situação, dizendo temer uma "queda de braço" entre Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia. Além disso, Freire indicou que o grupo esperava entre 1200 e 1500 votos para a diretoria executiva, o que não aconteceu. Por fim, Abílio afirmou que volta a sua atividade profissional e disse não ter tomado uma decisão sobre continuar estudando sobre futebol

 

José Rocha declara apoio a Raimundo Viana
Ex-presidente do Vitória e ex-mandatário do Conselho Deliberativo, o deputado federal José Rocha (PR) anunciou nesta segunda-feira (11) apoio a Raimundo Viana na eleição presidencial do Leão, que acontecerá na quarta (13). 

 

Novo estádio do Bahia de Feira terá grama sintética
A Arena Cajueiro, novo estádio do Bahia de Feira, contará com grama sintética. Boa parte do piso foi já foi instalada. O local já funcionará para os treinos do clube, mas ainda não tem uma previsão para o local servir de palco para as partidas do time. A praça esportiva fica localizada em Feira de Santana.

Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)