De Chapa: candidatos à presidência do Vitória buscam alianças em um eventual 2º turno

A possibilidade de um segundo turno na eleição presidencial do Vitória é grande. Para um candidato ser eleito no primeiro turno é preciso ter metade dos votos válidos (50% + 1). Três pessoas já lançaram candidatura: Manoel Matos, Raimundo Viana e Ricardo David.  A Coluna De Chapa apurou que os dois últimos (Viana e David) não descartam uma aliança entre sim em um eventual segundo turno, caso um dos dois fiquem de fora em um eventual segundo turno. Porém, a dupla tem resistência em marchar com Matos, que conta com o apoio dos ex-presidentes Alexi Portela, Paulo Carneiro e Adhemar Lemos Júnior. Publicamente, Viana e David desconversam sobre o tema. Já Manoel foca em busca de apoios de conselheiros, ex-diretores e associados que ainda não decidiram. 

 

Giglio fala ‘em missão cumprida’ e sinaliza saída do Vitória
Diretor de futebol do Vitória, Cleber Giglio deve deixar o clube antes mesmo do resultado do pleito eleitoral marcado para o dia 13 de dezembro. Em um bate-papo com a Coluna após o jogo contra o Flamengo, Giglio falou em “missão cumprida” e sinalizou que deve deixar a agremiação.  Uma reunião com a diretoria do clube está  agendada nesta segunda-feira (4) para tratar do tema.

 


 

Preso em engarrafamento, Tréllez abandona carona e pega moto-táxi para assistir jogo no Barradão
O atacante Santiago Tréllez, do Vitória, quase se atrasou para assistir o jogo entre Vitória e Flamengo, no último domingo (4). Preso no engarrafamento nas proximidades da Avenida Arthêmio Valente, o colombiano abandonou a carona e acionou um moto-táxi para driblar o congestionamento e chegar a tempo na praça esportiva. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o jogador não pôde entrar em campo. 

 

Adriano Apodi causa mal-estar no Jequié
A diretoria do Jequié não está nada satisfeita com Adriano Apodi. O jogador foi anunciado pelo clube no mês passado, porém deixou o clube no último fim de semana e assinou com a Juazeirense para a Série C e o Campeonato Baiano de 2018. Como ainda não havia oficializado o vínculo, ele assinou com o Cancão de Fogo. Vale lembrar que antes de dar a palavra para o Jequié, Adriano chegou a ser confirmado como reforço do Atlântico.

 

José Rocha irá se posicionar nesta segunda-feira
Ex-presidente do Vitória e deputado federal, José Rocha (PR) irá se posicionar na eleição do clube nesta segunda-feira (4). O parlamentar-cartola irá conversar com Raimundo Viana e Ricardo David para conhecer os projetos que os dois candidatos têm para a agremiação. Porém, ele descartou apoiar Manoel Matos.