Vitor Ferraz justifica retorno de Guto e fala de contratações: 'Estamos trabalhando'

O vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz falou sobre a contratação de Guto Ferreira para comandar o time na temporada de 2018. Em entrevista nesta quinta-feira (28), ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade, ele explicou a decisão por trazer novamente o treinador.

 

"Foi uma decisão que foi amadurecida por todo o departamento de futebol do clube, liderado por Diego Cerri, juntamente com a nova diretoria. A escolha foi feita com muito estudo e análise com base no que pretendemos para o futebol do Bahia em 2018 e entendemos que, no mercado e por questões financeiras, era o momento de trazer novamente Guto e sua equipe. Foi uma decisão feita com segurança por já conhecermos o estilo e o trabalho do treinador", justificou.

 

Guto comandou o Bahia entre 2016 e 2017, que resultaram no acesso à Série A no primeiro ano e na conquista da Copa do Nordeste na temporada seguinte. Há sete meses, o treinador deixou o clube para comandar o Internacional que estava na Série B do Campeonato Brasileiro. 

 

Vitor também falou sobre as contratações para 2018. Até o momento, o Bahia anunciou oficialmente apenas o retorno de Guto, mas ainda não chegou nenhum jogador. "A gente sabe da ansiedade do torcedor. Este é um período muito agitado do mercado de futebol, mas posso dizer ao torcedor para ficar tranquilo, porque estamos trabalhando muito para montar um elenco bastante competitivo que tenha condição de disputar bem as cinco competições que Bahia vai participar em 2018. Temos diversas situações encaminhadas, mas não vou falar em prazo para qualquer anúncio, porque isso gera expectativa no torcedor e por qualquer circunstância pode demorar um pouco mais", disse. "Esperamos que ao longo dos próximos dias possamos fazer os primeiros anúncios", completou.

 

Em 2018, o Bahia vai disputar os Campeonatos Baiano e Brasileiro, além das Copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana. A estreia na nova temporada será no dia 18 de janeiro, uma quinta-feira, contra o Botafogo-PB, às 21h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo torneio regional. Depois, o compromisso será pelo estadual, no duelo com o xará Bahia de Feira, no domingo (21), às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já na Sul-Americana, o Tricolor vai enfrentar o Blooming, da Bolívia, e o primeiro jogo será no dia 11 de abril, uma quinta-feira, às 21h45, na casa do adversário. O duelo da volta será na Fonte Nova, no dia 8 de maio, uma terça, às 19h15. Na Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço entrará a partir da fase das oitavas de final.