Forte de São Diogo terá concertos gratuitos a partir deste mês

O Espaço Carybé de Artes, no Forte de São Diogo (Porto da Barra), será palco de concertos gratuitos nos meses de janeiro e fevereiro, através do projeto Verão com as Cameratas. A iniciativa terá apresentações de quatro grupos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba): Opus Lúmen, Quarteto Novo, Bahia Cordas e Quadro Solar. Os concertos ocorrerão nos dias 3 e 10 de janeiro e em 21 e 28 de fevereiro, sempre às 17h30.  A proposta do evento é de levar apresentações para fora do teatro e aproveitar  a movimentação de baianos e turistas na orla de Salvador no horário próximo ao do Pôr do sol.  Confira uma breve descrição dos grupos:

Opus Lúmen - O sexteto executa peças eruditas contemplando a música clássica e a popular estilizada. 

Quarteto Novo - Com uma formação bastante diferente das “Cameratas” e /ou “grupos de câmara”, o grupo possui dois instrumentos da família das madeiras (flauta e fagote) e dois instrumentos da família das cordas (violoncelo e viola).

Quadro Solar – A orquestra conta com uma coletânea com A.W.Mozart, G.Rossini, C.Bach, L. Boccherini e G. Gershwin. 

Bahia Cordas - É formada por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo e apresenta música barroca, sacra e popular, e composições dos próprios integrantes da camerata. 

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Verão com as Cameratas.

QUANDO: 3 e 10 de janeiro e 21 e 28 de fevereiro às 17h30

ONDE: Forte de São Diogo (Porto da Barra)

VALOR: Gratuito