OSBA promove série de apresentações gratuitas em Novembro

O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar segue em novembro com uma programação diversificada e gratuita em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Na capital baiana, o destaque é a apresentação do sexteto Opus Lumen no evento Jedicon no próximo dia 18 de novembro, sábado, às 17h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris (leia aqui). Na ocasião, a camerata da OSBA apresenta para o público os temas favoritos da saga Star Wars.
 
Um dia antes do Jedicon, quem também se apresenta na Biblioteca Pública do Estado da Bahia é o grupo Quarteto Novo no dia 17 de novembro, sexta-feira, às 10h. O pontapé inicial da programação gratuita da OSBA em novembro foi dado pela camerata Quadro Solar nesta terça-feira (7), no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória. A apresentação fez parte do projeto “Terças Musicais” que realiza um concerto no espaço sempre na primeira terça-feira de cada mês.
 
Já o projeto “Café com as Cameratas” segue também em novembro, nas manhãs de três quarta-feiras: 08, 22 e 29 de novembro, às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. Serão três edições de ensaios abertos interativos da orquestra, acompanhados de café, histórias, curiosidades, para estreitar ainda mais a relação das Cameratas com o público que circula no entorno do Complexo TCA no turno matutino.