Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 12:45

Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Jacuipense

Ingressos à venda para o duelo entre Bahia e Jacuipense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a programação de venda de ingressos para a partida contra a Jacuipense, na próxima quarta-feira (24), às 20h45 (de Salvador) na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

 

As entradas já podem ser garantidas nos seguintes pontos de venda: site da Arena Fonte Nova, lojas oficiais do clube e as bilheterias da praça esportiva. 

 

Crianças de até onze anos não pagam ingressso e existe um limite de quatro entradas por pessoa. No dia da partida, os guichês da Arena Fonte Nova só vão aceitar pagamento em dinheiro. 

 

Confira a tabela de preços:

Veja a programação dos locais de venda:

 

Domingo (21)
Internet – A partir das 9h (exclusivo Sócio Esquadrão)

 

Segunda (22)
Internet – 24h
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (10h-21h), Bela Vista (10h-21h) e Estrada do Coco (10h-20h)

 

Terça (23)
Internet – 24h
Bilheteria Norte da Arena – 11h às 19h (com guichê exclusivo para prioridades e sócios)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (10h-21h), Bela Vista (10h-21h) e Estrada do Coco (10h-20h)

 

Quarta (24)
Internet – Até 20h15
Bilheterias da Arena – A partir das 9h (com guichê exclusivo para prioridades e sócios)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (10h-17h), Bela Vista (10h-17h) e Estrada do Coco (10h-17h)

Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 11:15

Emprestado ao futebol do Vietnã, atacante do Bahia renova até 2019

por Ulisses Gama

 Emprestado ao futebol do Vietnã, atacante do Bahia renova até 2019
Foto: Divulgação

Revelado nas divisões de base do Bahia, o atacante Gustavo Balotelli, de 21 anos, teve o seu contrato prorrogado com o clube até o fim de 2019. O novo vínculo foi publicado na última semana no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No momento, Gustavo está emprestado ao Ho Chí Minh City, do Vietnã. Ele também atuou nos japoneses Nagoya Grampus e Roasso Kumamoto.

 

Foto: Reprodução / CBF

Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 10:15

Bahia retoma treinamentos nesta segunda-feira; confira programação

por Ulisses Gama

Bahia retoma treinamentos nesta segunda-feira; confira programação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após a segunda derrota seguida no início da temporada, o Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O elenco comandado por Guto Ferreira volta a treinar nesta segunda-feira (22).

 

Sem desfalques por suspensão, a única preocupação do time tricolor é com o meia Régis, que se lesionou contra o Bahia de Feira no último domingo e será reavaliado pelo departamento médico tricolor.

 

Serão apenas duas sessões de treino antes de enfrentar o Leão do Sisal. Confira a programação completa da semana do Esquadrão de Aço.

 


Segunda-feira (22) – 16h: Treino no Fazendão 
Terça-feira (23) – 16h: Treino no Fazendão 
Quarta-feira (24) – 20h45: Bahia x Jacuipense, Arena Fonte Nova
Quinta-feira (25) – 16h: Treino no Fazendão 

Sexta-feira (26) – 16h: Treino no Fazendão 
Sábado (27) – 17h: Bahia x Fluminense-BA, Pituaçu
Domingo (28) – 10h: Treino no Fazendão

 

Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 08:15

Élber cita falta de conclusão no ataque e decreta: 'Não podemos dar desculpas'

por Ulisses Gama

Élber cita falta de conclusão no ataque e decreta: 'Não podemos dar desculpas'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Mais uma estreia e mais uma derrota. Foi assim que o Bahia abriu o Campeonato Baiano de 2018 ao perder para o Bahia de Feira no último domingo (22), em Feira de Santana. 

 

Titular da equipe, o atacante Élber falou sobre a faltade gols da equipe e declarou que o time não pode usar o início de temporada como desculpa para os resultados negativos.

 

"Não tem explicação. Estamos criando bastante, tendo oportunidades, mas não estamos concluindo no último momento. Estamos pecando de tomar o gol no primeiro tempo e ter que correr atrás depois. Sabemos que estamos nos primeiros jogos, mas não podemos dar desculpas em cima disso", indicou.

 

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da competição estadual.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 19:00

Guto Ferreira credita revés ao tempo e vê 'margem de melhora' no Bahia

por Ulisses Gama

Guto Ferreira credita revés ao tempo e vê 'margem de melhora' no Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

A derrota do Bahia diante do Bahia de Feira neste domingo (21), em Feira de Santana, foi comentada pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o treinador, mais um jogo sem vencer teve o fato de ter pouco tempo para treinar como principal motivo. O comandante tricolor também citou o fato da equipe não traduzir as chances criadas em gol e as falhas defensivas.

 

"Tempo. Praticamente descansamos, fizemos um treino e viemos para o jogo. Fizemos correções, mas ainda estamos bem abaixo. A gente achou que poderia começar melhor, mas não está acontecendo. Digo que o resultado não tem refletido o que temos criado e sempre uma falha atrás tem nos prejudicado. O importante é que temos margem de melhora grande", explicou.

 

Ainda segundo Guto Ferreira, o time vai precisar de mais tempo para evoluir dentro de campo. O período de folga no Carnaval é visto como essencial para o treinador.

 

"O que eu quero vai demorar um pouquinho. Temos cinco jogos até a parada do Carnaval onde teremos dez dias de parada. Antes disso nós vamos jogar, folgar dois dias e jogar. E aí teremos que buscar soluções. Vamos ter tempo para treinar, porque tudo é repetição", indicou.

 

O Bahia volta jogar na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do estadual.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 18:14

Zé Rafael lamenta derrota: 'Se jogasse até amanhã, a bola não ia entrar'

por Ulisses Gama

Zé Rafael lamenta derrota: 'Se jogasse até amanhã, a bola não ia entrar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A derrota do Bahia contra o Bahia de Feira foi lamentada pelo meia Zé Rafael neste domingo (21). Após a partida, o camisa 10 do Tricolor analisou o jogo e lamentou o fato das oportunidades criadas não terem sido transformadas em gols.

 

"Nossa equipe foi muito apagada no primeiro tempo. Temos muita coisa para acertar e melhorar. No segundo tempo melhoramos e tivemos muitas chances. Se a gente jogasse até amanhã, a bola não ia entrar. Estamos trabalhando para encaixar o mais rápido possivel", declarou.

 

O Bahia volta a jogar pelo certame estadual no próximo domingo (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 18:06

Apesar de revés, Vinícius vê time do Bahia em crescente

por Ulisses Gama

Apesar de revés, Vinícius vê time do Bahia em crescente
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Bahia de Feira na tarde deste domingo (21), em Feira de Santana, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Ao fim do jogo, o meia Vinícius citou a postura defensiva do adversário e destacou que a equipe está em evolução, apesar do revés.

 

"Complicado. A gente teve jogo no meio de semana. os times da região acabam recuando quando estão ganhando, mas o time está numa crescente, é começo de ano. Estamos vendo o que estamos pecando para não errar nos próximos jogos e começar a pontuar", disse, em entrevista à TV Bahia.

 

A equipe comandada por Guto Ferreira volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 17:56

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018

por Ulisses Gama

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Assim como na estreia, o segundo jogo do Bahia na temporada foi com derrota. Sem conseguir um bom desempenho, o Esquadrão de Aço foi superado pelo xará de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa neste domingo (21). O único gol da partida foi marcado por Menezes, em cobrança de pênalti. 

 

Sem pontos no estadual, o Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Esse será o segundo jogo do Bahia como mandante em 2018.

 

O JOGO

 

No forte calor de Feira de Santana, os tricolores da capital e do interior jogaram os primeiros minutos em ritmo lento, sem criações de boas oportunidades de gol. A primeira boa oportunidade aos 13 minutos, quando Élber recebeu cobrança de lateral  na linha de fundo e passou para Zé Rafael. Na entrada da área, o camisa 10 pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro Jair.

 

Aos 20 minutos, a vez de causar perigo foi do Bahia de Feira. Pelo lado direito, Jarbas cruzou e o pequenino Robert venceu o zagueiro Tiago na disputa, cabeceou e o goleiro Douglas defendeu. Quatro minutos, após escanteio, a bola sobrou para Everson, que teve o seu chute bloqueado pela defesa. Na sequência, o Bahia teve um gol anulado. Segundo a arbitragem, o volante Edson havia empurrado o adversário antes de cabecear ao gol.

 

O jogo começou a esquentar após a primeira metada da primeira etapa. Com 29 minutos de jogo, Zé Rafael deu um passe longo. No caminho da bola, Jarbas interceptou e quase marcou um gol contra. Dois minutos depois, o Bahia de Feira assustou com Candinho, que chutou e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 34, Robert aproveitou um cruzamento e deu um bonito chute para grande defesa de Douglas.

 

Bahia de Feira abre o placar

 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Bruninho foi derrubado por Edson na grande área. Gleidson Santos Oliveira apitou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Menezes exalou categoria e bateu no contrapé do goleiro Douglas.

 

Segundo tempo

 

o Esquadrão de Aço começou o segundo tempo pressionando o Tremendão. No primeiro minuto, Régis fez grande jogada individual e finalizou com força, carimbando o travessão do goleiro Jair. Aos nove minutos, Tiago aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do goleiro Jair.

 

Aos 17, Robert aumentou o placar favorável ao Tremendão. O atacante recebeu um levantamento, bateu de primeira e a bola passou muito perto da meta. Três minutos depois, Léo Pelé deu passe em profundidade para Brumado. O jovem tricolor ajeitou para Élber, que bateu em cima da defesa.

 

O tempo ia se aproximando do fim e o Bahia ainda tentava chegar ao seu primeiro gol. Aos 28, Zé Rafael finalizou de fora da área e obrigou Jair a fazer uma grande defesa. Aos 32, o Bahia de Feira quase transformou um contra-ataque em gol com Deon, que recebeu passe em profundidade e bateu ao lado da meta.

 

Aos 36 minutos, o Bahia teve uma ótima oportunidade com Brumado, que recebeu cobrança de escanteio e cabeceou muito perto do gol. Três minutos depois, Mena cruzou e Everson cabeceou para fora. Antes do fim do jogo, o meia Vinícius bateu de fora da área e o goleiro Jair defendeu em dois tempos.
 


 

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Cartões amarelos: Everson, Régis (Bahia) / Fausto, Robert, Gil (Bahia de Feira)

Gol: Menezes (Bahia de Feira)

 


Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Candinho (Misso) e Bruninho (Deon); Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Everson  e Léo; Edson (Vinícius), Elton e Régis (Mena); Zé Rafael, Elber e Hernane (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 10:02

Allione está próximo de retornar ao Bahia; negócio deve ser definido nesta segunda

por Matheus Caldas

Allione está próximo de retornar ao Bahia; negócio deve ser definido nesta segunda
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Quase um mês depois de anunciar que voltaria ao Palmeiras, o meia argentino Augustín Allione está próximo de retornar ao Bahia para esta temporada. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Tomas Budelli, que indicou que o martelo deve ser batido até esta segunda-feira (21). “É possível [haver o retorno], mas não está certo ainda. Já houve a primeira conversa. Amanhã pode fechar”, resumiu o agente, em entrevista ao Bahia Notícias. Em dezembro de 2017, o técnico Roger Machado havia pedido o retorno do argentino ao elenco palmeirense. No entanto, com as chegadas de Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o atleta de 23 anos foi preterido e não teve o nome inscrito na lista do clube para a disputa do Campeonato Paulista. Recentemente, o jogador teve o nome ligado ao Racing, do seu país natal (leia mais aqui). No entanto, as negociações não evoluíram. Campeão da Copa do Nordeste no ano passado com o Tricolor, Agustín Lionel Allione disputou 43 jogos e marcou três gols com a camisa azul, vermelha e branca.

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 - 06:00

Bahia visita o xará de Feira na estreia do Campeonato Baiano

por Ulisses Gama

Bahia visita o xará de Feira na estreia do Campeonato Baiano
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia começa neste domingo (21) mais uma participação no Campeonato Baiano. Maior campeão do certame, o Tricolor busca voltar a vencer o estadual, conquistado nos últimos dois anos pelo seu maior rival, o Vitória. Em campo, a equipe enfrenta o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

 

Comandado por Guto Ferreira, o time terá algumas mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo-PB, na última quinta (18). O zagueiro Lucas Fonseca, o volante Nilton e o atacante Edigar Junio serão poupados. A decisão faz parte do esquema de rodízio do elenco. Segundo Guto Ferreira, a tática levara o Esquadrão de Aço a uma "temporada sustentável".

 

"A gente vai manter a estratégia da melhor maneira possível. Não vamos fazer matemática: tira 11, bota 11. Em alguns momentos, vai ocorrer. Mas temos que fazer algo que faça com que essa sequência seja quebrada. Vamos administrar os jogadores que temos, de maneira que sempre exista o jogo e o descanso. No setor que tiver um só para repor, vamos ter que rodar, vai jogar só 45, e não 90. Vamos criar situações que já mostraram serem efetivas olhando para frente, que dão resultado, não só dentro de campo, mas é também um trabalho preventivo para que a equipe tenha uma temporada sustentável, para que você não gaste todo seu combustível e tenha que trocar de carro. Aí o cara começa com lesão, lesão, baixa a qualidade física dele, o grupo sente, você não preparou o reserva para jogar, aí ele também não está confiante. A medida que você trabalha valorizando todo mundo, eles estão atentos e esperando o momento. As trocas passam a conseguir manter resultados", explicou.

 

Dono da casa e campeão do ano de 2011, o Bahia de Feira quer surpreender. Para isso, conta com nomes conhecidos no estado, como o técnico Quintino Barbosa e o volante Fausto, que vai disputar a sua 12ª edição seguida do Baianão.

 

"Desde 2007 que disputo Campeonato Baiano. A primeira vez foi com o Bahia. A expectativa é grande. Toda a estreia para mim é uma coisa nova e as esperanças se renovam. É uma nova família, com novos sonhos e projetos. Esperamos fazer um grande campeonato", disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

As equipes se enfrentam às 16h (horário de Salvador).

 

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

 


Bahia de Feira: Jair; Ivan, Brunão, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Naldo e Bruninho; Robert.Técnico: Quintino Barbosa.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Rodrigo Becão e Léo; Edson, Elton e Régis; Zé Rafael, Elber e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Histórico de Conteúdo